T.N.S.Closs
Não é uma carga exorbitante de conteúdo que faz um aluno aprender. É a forma como você ensina o aluno enxergar o mundo com aquilo que ele aprende.
Ensinar para além dos muros da escola.
Seja discreto quanto à tua vida, quando revelas a tua intimidade, até o mais próximo dos amigos saberá onde te atingir.
Algumas pessoas sabem como manipular as palavras e o fazem por conveniência. Quer seja para agradar, quer seja para ferir as pessoas.
Não somos perfeitos o tempo todo, e há situações que não podem ser resolvidas apenas com base no aprendizado contido em manuais. Nessa hora, é você por você mesmo.
As atitudes de um indivíduo apontam mais para o seu caráter, do que as suas palavras. Afinal, ações concretas demonstram valores e intenções.
Respeite as pessoas não apenas por aquilo que são como indivíduos, mas também pelas responsabilidades que assumem.
Nossa vida é o reflexo das nossas escolhas e, principalmente, das nossas atitudes. Consequentemente, somos responsáveis pelos resultados dessas ações.
O desejo de status pode ser observado em muitas pessoas, tanto em contextos seculares quanto religiosos. Embora as motivações individuais variem, é importante reconhecer que servir aos outros pode ser uma função valiosa e significativa para muitos, independentemente da posição ou função que ocupam.
Embora todos tenhamos a liberdade de agir, é fundamental reconhecer que essa liberdade vem acompanhada de responsabilidades e consequências.
Se o conhecimento não nos transforma em pessoas humildes e úteis para servir ao próximo, então corremos o risco de nos tornarmos medíocres, pois a verdadeira sabedoria se manifesta na capacidade de compartilhar e aplicar nosso saber para o bem coletivo.
O conhecimento não depende somente da escolaridade. Ele surge também através das experiências sensoriais e cognitivas que vivenciamos no nosso dia a dia, como observar, interagir e refletir sobre o mundo ao nosso redor.
Se o conhecimento que possuímos não contribui para melhorar a vida de alguém, ele perde sua relevância.
Evite as pessoas que criam problemas para si mesmas, pois elas acabam trazendo esses problemas para a sua vida. Neste contexto pragmático, a autopreservação se torna plausível.
Através das escolhas podemos alcançar uma visão mais distante dos eventos ou significativamente podemos perder tudo de vista.