Swami Paatra Shankara
"Nunca nunca vai te amar como eu te amei". Sério mesmo dizer isso? Ora, se demonstrasse de verdade o amor que dizia ter, a pessoa não estaria te trocando por outro, ou sozinha. Menos conversa, mais ação.
O sujeito se diz um pintor e faz alguns rabiscos que qualquer primata faria. Acho interessante as pessoas que entendidas sobre arte ainda tentam analisar a coisa.
O segredo da mágica é deixar que seu coração celestial funcione, aquele que existe entre os seus dois olhos.
Se todo mundo lesse e praticasse 1% do que falam as receitas de autoajuda, o mundo seria bem melhor. O problema sempre está na visão que qual vantagem isso teria isso na sua vida, se esquecendo miseravelmente que existem outras pessoas.
Não existe nada mais normal que falar com seu cachorro e fingir que ele responde. Aliás, é a mesma coisa entre casais.
Não tem ninguém que traia que não tente trazer uma opinião favorável a isso. Podemos até sentir compaixão quanto ao fato, mas a verdade sempre tem vários lados e normalmente ouvimos somente uma. Cada um na sua e que sejam felizes ou infelizes à sua maneira, sem precisar do nosso aval.
Tentamos ser mais tolerantes e menos grossos, mas tem gente que praticamente implora de joelhos por uma resposta irônica ou grosseira. Nada mais justo que atender o pedido.
A morte me ronda, mas não me assusta. Me assusta ela me fazer ficar longe daqueles que amo, principalmente você, meu amor. Mesmo na outra dimensão continuarei te amando.
Não existe patifaria maior nesse mundo do que fazer as pessoas pensarem como você pensa, pois não passa de escravidão de mentes. Para um algoz sempre tem uma vítima feliz. De vitimismo em vitimismo, os algozes vão tomando posse da vida da outra pessoa. Não costumo falar sobre religiões - cada um tem a sua - mas sabemos do que se trata. Deus na sua Palavra, não permitiria isso, mas como os homens inventaram Deus conforme a sua necessidade e não a Dele, cada vez mais mentes são capturadas. Um ciclo que não se quebra: o homem à procura de milagres fáceis e outros que prometem isso no nome d'Ele. Quem sabe um dia...
Nunca nada é 100% num relacionamento. Pode ser 99%, mas o importante não é a porcentagem, mas o valor que damos a ela. 1% pode destruir muita coisa boa, já que temos a tendência de focar no que nos faz mal, não importando o bem que recebemos.
Nenhuma teoria é válida se não houver uma ação, mas nenhuma ação precisa de teoria para validá-la. Um exemplo vale mais do que mil palavras.
Não existe prática, culto, religião, esoterismo, aconselhamento, dentre tudo que foi criado, já existia ou inventado, que no final não diga que tudo depende de nós mesmos. Grande novidade. Desde quando as coisas não dependem de nós? Essa parafernália esotésica ou esquisotérica pode até ajudar uma pessoa, mas o ato final, em decidir pelo bem ou pelo mal, sempre será premissa do ser humano. Sempre esteve em nossas mãos. Por que então fazem tantas promessas que nunca irão se cumprir, à medida da cada um tem o livre-arbítrio de decidir entre uma coisa e outra? Até para comer uma barra de chocolate usamos a nossa decisão ou não. Não quer dizer que haja algum mal embutido nisso, não. Muitas pessoas precisam de um norte, mas no final faremos exatamente o que quisermos.
Se tem tantos "mestres intergalácticos", "mestres ascencionados" trabalhando entre nós, como querem fazer crer alguns crentes nisso, vendo o mundo como está ainda e que parece pior a cada dia, parece-me que o trabalho não está sendo tão bom assim. Lendo alguma coisa sobre, existe mais cacique que índio pra fazer alguma coisa que realmente mostre pra que serve. Como nos governo: vivemos de promessas.
Leio comentários maravilhosos, infinitamente melhores que as coisas que posto de autores famosos e meus humildes pensamentos. Tem pessoas que tem o dom da escrita, mas não vejo isso nos seus perfis. Uma pena, certos pensamentos não deveriam ficar apenas dentro das suas mentes. O mundo merece saber. Ou não merece, isso não importa, mas um coração pensante, um a mais dentre tantos, pode fazer a diferença nem que seja apenas a uma pessoa. Ou para si, que é mais importante ainda.
Algumas pessoas vem com manual de instruções, mas não importa, você se apaixona e deixa para ler depois. Apenas quando dá defeito, você procura no fundo da gaveta onde foi que deixou o manual. Descobre então que o defeito foi gerado por você mesmo; não soube lidar. Não soube ou não quis ler quem a pessoa era. Não tem mais conserto, nem cabe devolução. Pode até trocar por um modelo novo, mas as instruções sempre são diferentes e se você não ler...
Um sujeito vivia reclamando para Deus que sua cruz era muito pesada. Em todas as súplicas, a mesma coisa. Cansado de ouvir a mesma coisa o tempo todo, Deus o chamou e disse: "Esta é a sala das cruzes, escolha uma para você." O sujeito entrou num salão que não tinha fim. Muitas cruzes. Algumas pequenas, outras grandes que não enxergava onde terminavam. Algumas de ouro, outras de diamante. Levou dias de Deus procurando. Após uma longa jornada, finalmente escolheu uma e foi à presença d"Ele: "escolhi esta." Deus olhou e disse: "Esta é a sua cruz, a mesma que carrega pelos seus feitos".
A vantagem de ficar velho e dizer ou escrever o que pensamos é que os que concordam, não dizem nada. Os que não concordam, ou não acordaram para a vida, nos taxam de senis, com mal de alzheimer ou outra coisa que desqualifique qualquer pensamento. A idade nos permite dizer o que pensamos, pois não há mais nada a perder, senão nosso legado.
Quando os relacionamentos amorosos não dão certo, por variados motivos, temos sempre a ideia que somos culpados por alguma coisa, não temos sorte e tal. Acontece que amor é entre duas pessoas, se uma não ama, não há nada a fazer e nem se culpar por isso. Segue a vida. Outro amor - quem sabe dá certo? - pode estar esperando nas esquinas da vida.