Swami Paatra Shankara
Não que não exista um novo amor. Sempre vai existir. Nós é que somos carentes demais para perceber isso. O fim de um grande amor é só isso mesmo: o fim. Se fosse amor verdadeiro não teria fim.
Não é uma arma de fogo que mata e sim a bala. Não é a bala nem a arma de fogo que mata e sim que a empunha. Não é a bala nem a arma de fogo que mata e sim quem a empunha e puxa o gatilho. Não é a bala nem a arma de fogo que mata e sim quem a empunha, mira em alguém e puxa o gatilho. Não é a bala nem a arma de fogo que mata e sim quem a empunha, mira em alguém e puxa o gatilho e acerta. Não é a bala nem a arma de fogo que mata e sim quem a empunha, mira em alguém e puxa o gatilho e acerta em um local fatal do corpo de alguém. Tudo na vida é uma questão de interpretação. Poderia ser simples dizer que armas não matam pessoas, e sim pessoas matam pessoas. Ou se matam. Ainda assim, uma questão de interpretação. Há várias formas de interpretar a mesma coisa, portanto seria salutar sempre ler várias vezes um texto até entender o que realmente o autor quis dizer com aquilo. MInimizar as coisas por falta de zelo nesse quesito é uma questão pessoal. Apenas não muda nada na ideia original, pois essa, já foi escrita.
Acha sua vida repetitiva? Se repete por que as pessoas são iguais e quando digo iguais, nós também somos. Quer mudar alguma coisa? Pelo menos mude você. Outros, apenas eles mesmos.
Às vezes acreditamos unicamente naquilo que queremos ou precisamos acreditar. Nos dois casos fatalmente terminará em choro e ranger de dentes. A realidade nos faz chorar também, mas é a única coisa que podemos viver.
Enquanto você ficar falando sobre o aconteceu de ruim na sua vida, não vou escutar mais. Ruim para você, bom para outros. A experiência humana pode ser parecida, mas nunca igual para mentalidades diferentes. Não se vive de passado. O minuto de agora, ou o segundo, é o único momento que pode viver. Sequer existe futuro, apenas o que pretende fazer com ele e também não sabe se dará certo ou estará vivo para isso. Viva o agora. Quem gosta de passado é arqueólogo, como disse Agatha Christie.
Ok, cansei. Você finge que fala a verdade e eu finjo que acredito. Nenhum de nós vai chegar a lugar algum, mas se é isso que temos para o momento, que seja.
Não idealize nada cujo sonho contenha outra pessoa. Nem sempre o que desejamos é o que a outra deseja. Amor acontece de forma inesperada, sem aviso, não há como acontecer nada sem acontecer.
Damos importância demasiada ao que não merece, e depois de passar, chegamos à conclusão que não passava mesmo de expectativas que nunca se realizaram. Ou se realizaram, mas nada é mais importante que a morte. O resto, a gente dá um jeito, seja o quê e como for.
Acho triste quando escrevemos alguma coisa, mas pessoas não se ligam na essência do que foi escrito e sim como foi escrito, se atendo a questões gramaticais, lexicais e vernaculares. Vlw que simboliza "Valeu", com sentido de agradecimento - (Internetês) e FDP (Internetês) quem não sabe o significa? Pois é. Como eu disse em uma postagem: existem comentários maravilhosos de pessoas que poderiam facilmente escrever um livro, outros, nem tanto, mas educados com certeza. Felizmente uma bem pequena minoria, não sei o porquê, perseguem as postagens alheias apenas para mostrar erros, dentro da sua visão estreita. Como estamos falando de português, isso também faz parte: escrever comentários de merda talvez seja um reflexo do que tem na cabeça. Eu já tenho a minha. Contentar-se com o que tem é um bálsamo. Cada um escreve aquilo que acha por bem escrever, dentro da sua mentalidade, eu aceito aquilo que acho por bem aceitar. Essa joça de rede social é uma mini-sociedade. Ou nos comportamos como nos comportaríamos na vida real ou seremos apenas uma farsa mal interpretada de nós mesmos.
Vocês que são sogros de algum casal, um aviso: não se intrometam na vida deles. Já viveram as suas vidas, já tiveram suas felicidades e infelicidades. Querem perpetuar isso vivendo a vida dos seus filhos, filhas, noras e genros? Arranja, os dois, coisa melhor pra fazer. O Caminho só pode ser percorrido por cada um.
Meu humor depressivo acalenta algumas almas e atormenta outras. Ótimo. É exatamente isso que espero.
Se Allan Kardec (nome celta, das Gálias), cujo nome de guerra foi dado por outro médium, já que Hippolyte Léon Denizard Rivail - nome real de Allan Kardec - foi um influente educador, autor e tradutor francês, mas não era médium e mesmo assim codificou o espiritismo a partir das suas investigações sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade),por que você acha que não pode fazer um bem para a humanidade? Isso é premissa de todos os seres humanos e não daqueles que tem o dom mediúnico aberto ou não. Ninguém pode se gabar como muitos fazem por serem médiuns. A mediunidade é uma forma mais comum da pessoa queimar um karma pretérito e ninguém é melhor que ninguem nessa seara. Desde o mais humilde ao mais milionário, é um dom a ser trabalhado. Portanto, trabalhe, mas não se orgulhe disso: você apenas está pagando pelo que fez em outras vidas. Apenas alguns poucos realmente escolheram essa missão na Terra antes de reencarnar. Esse fato, goste-se ou não, não pode ser modificado.
Nada melhor que uma ou duas garrafas de um bom vinho para animar uma conversa. Dependendo da conversa, pelo menos, um porre daqueles de ter amnésia...
Entre outras muitíssimas coisas um celular também serve para falar com as pessoas. Estado vegetativo, deve ser, as pessoas perderam a capacidade de falar. Pior ainda, de entender o que ouviu.
Seja no frio ou no calor, algumas pessoas bem que poderiam ser substituídas por um ar-condicionado... Ou sei lá, dependendo da substituição, nada tão caro assim, tipo um aquecedor de ar ou um ventilador. De qualquer forma o ganho seria bem melhor do que nada.
"Ciúmes, uma das formas mais sinceras e involuntárias de demonstrar o seu amor. - Nicholas Sparks"
Comentário: tem muita gente que tem ciúmes do seu celular, do seu computador, do seu som, da sua televisão, do seu, da sua... e isso não passa de simples posse. Quem ama objetos? Se sente ciúmes como "forma sincera de sentir amor", onde se encontra esse amor, senão um simples sentimento de posse, relegando as pessoas como se fossem objetos de sua propriedade? Involuntário? Então melhor aprender a controlar suas involuntariedades. Sentir amor é outra coisa. Quem ama alguém de verdade também ama a liberdade de ser desse alguém.
"Dizem que o universo conspira a favor de alguém (...)" - escrevi isso outro dia. Vendo os comentários imagino algo assim: "eu entendo de tudo, portanto minha ideia é essa". Se fossem apenas ideias seria até interessante, porém são afirmações quase que definitivas, tipo "eu sei o que falo". Deve-se entender que tem coisas que não passam de simples metáforas. Não são para ser feitas análises psico-biológicas, espaciais, religiosas, quânticas, freudianas, junguianas, processos lógicos, extra-terrestres, etc. A frase foi entendida, não foi? Essa é uma coisa que não compreendo: a necessidade extrema que alguns tem de se fazer entender, mesmo claramente vendo que o assunto não é real. Exatamente - nesse caso - por algo ser indecifrável (universo) ninguém tem verdades insofismáveis a respeito de nada. Mas entender sobre metáfora seria ótimo. Luis de Camões estaria se revirando no túmulo feito ventilador se estivessem analisando sua frase: "Amor é fogo que arde sem se ver." Se esta metáfora fosse vista sob o crivo dos "analistas", "doutores", sei lá, ninguém amava ninguém por medo de sair tostado. "Meu coração é um balde despejado." - escrito por Fernando Pessoa - nesse caso o amor da pessoa foi pelo ralo da lavanderia ou pior, pela privada? Por falar nisso, "meu amor escorreu pela privada abaixo" também é uma metáfora.
Se a Terra fosse a um médico, o diagnóstico provavelmente seria: "Você tem um problema sério. Humanos, e vendo nos exames, falta humanidade."
Tem pessoas que sofrem de amnésia seletiva. Só lembram daquilo que é conveniente para trazer alguma vantagem. Algumas, pelo menos, usam isso para coisas boas e esquecem as más.
Alguém se afastou de você? Está aborrecido com isso? Nunca lhe passou pela cabeça que a pessoa achou melhor assim, que se importa com você a ponto de deixá-la só e não fazê-la sofrer?
A vida não se constitui sempre em pedir a Deus o que quer. Quem não está disposto a caminhar não chega a lugar algum.
Tô no hospital. Traumatismo craniano. Vi minha mulher com uma vassoura na mão e perguntei inocentemente se ela ia sair...