Sun Myung Moon
Os religiosos têm que tomar a dianteira para salvar a natureza. A natureza é a criação de Deus e um presente dado para a humanidade.
Não podemos mais adiar o despertar das pessoas para que sintam o valor da natureza, e restaurarmos o ambiente a seu estado livre e abundante como no tempo da Criação
O ser humano gosta e protege qualquer coisa que pertence a quem ele ama. Entretanto, ele não sabe amar e proteger a natureza que Deus criou.
Deus criou a natureza para o ser humano. Através da natureza obtém-se comida e uma vida de bem-estar, tudo isso é a vontade de Deus.
A natureza é um suporte do qual nossos descendentes, geração após geração, continuarão a tirar comida e da qual sempre serão dependentes.
O ser humano tem que ser sensível a ponto de derramar lágrimas só de olhar uma plantinha na rua. Tem que ter a sensibilidade para chorar abraçado a uma árvore. Em uma pedra, até dentro de uma rajada de vento, existe o amor de Deus.
No fundo do mar há muitos alimentos, mas a chave para salvar a humanidade do problema dos alimentos é criar peixe.
Se a humanidade não solucionar o problema de fome, não haverá a verdadeira paz nesse mundo. Falar de paz enquanto o próximo morre de fome não passa de uma vaidade.
solucionar apenas o problema do alimento não trará a paz imediatamente.
Depois de solucionar a questão da fome, não há dúvidas que é preciso ensinar sobre a paz e o amor
As pessoas que vivem bem precisam olhar para baixo para que as pessoas pobres possam viver melhor, e assim temos que criar um mundo em que todos possam viver bem.
A juventude deve se tornar uma base para o estabelecimento seguro do futuro, a pedra fundamental para a nova era.
Nós todos fomos criados para sermos pessoas magníficas. Nenhum de vocês nasceram nesse mundo sem um significado.
Amei as árvores da montanha, e olhei com o coração do amor até os peixes na água. Eu fiquei bem atento para sentir a mão de Deus em todas as coisas do mundo.