Sun Myung Moon
Nossa vida é uma vida ganhada no amor, de dividir o amor e voltar para dentro do amor. Portanto, todos nós devemos viver uma vida da qual possamos partir deixando para trás um legado de amor.
A missão da religião não é outra senão despertar a bondade no ser humano.
A teoria de Darwin não é uma verdade comprovada. Sua ideia de que o espírito nasce da matéria é completamente errada.
O homem é um ser criado por Deus e cada ser é uma entidade integrada de dois lados, espírito e matéria.
Nós somos chamados o "povo de vestes brancas". O branco simboliza a cor da paz. Portanto, somos o povo da paz.
A ideologia ju-tche, de que o ser humano ser tornou o sujeito, jamais conseguirá a unificação de Norte e Sul. A pátria unificada só poderá ser construída com base no Deusismo.
Não se comove o filho pródigo com os punhos cerrados nem com o poder, mas com a força do amor que surge no coração.
Não percebemos o momento exato da passagem da madrugada para a manhã, e tampouco sabemos o tempo preciso de quando a tarde vira noite. O mesmo acontece em nossas vidas, o ser humano não sabe bem o momento em que as obras de Deus estão passando.
O ser humano não conhece sobre o momento da chegada da fortuna
celeste. A fortuna celeste é a força que move o mundo e, ao mesmo tempo, um princípio que rege o universo.
Mesmo que não percebamos, a fortuna celeste, com a qual o Criador
rege o universo, existe com certeza.
O universo age exatamente dentro de uma ordem própria. Todas as criaturas deste mundo seguem um princípio antes de nascer. O bebê, quando nasce neste mundo, mesmo sem ninguém ensinar, abre os olhos e começa a respirar. Ninguém o força a fazer aquilo, mas é algo que acontece naturalmente. "Naturalmente acontece", essa é a principal chave para decodificar o segredo do universo.
A fortuna do universo, a fortuna celeste, é assim. Apesar de nós não percebermos, no processo cíclico do universo existe claramente o momento da aproximação de uma grande fortuna.
Uma pessoa sábia acompanha o princípio e o ritmo do universo. Aqueles que marcaram suas vidas na história da humanidade, todos sabiam acompanhar o ritmo e o princípio do universo.
Conforme a ciência se desenvolve, muitas pessoas dizem que a religião não é mais necessária, mas enquanto existir o mundo da mente humana, a função da religião não se extinguirá.
Porque a religião é um meio para entrar no Reino de Deus e não o destino final.
A humanidade achará um ponto de união entre as culturas opostas unindo as opiniões divididas.
A ideologia do futuro, pela qual a humanidade será dirigida, deve ser uma ideologia que pode abraçar todas as religiões e todas as ideologias
existentes.
Se essa era de agora continuar, em que somente há união entre membros da mesma raça e da mesma religião, a humanidade continuará em guerra após guerra. Se não transcenderem tradições e costumes particulares, a era da paz nunca chegará.
Qualquer “ismo” ou ideologia, e mesmo a religião, que controlou o ser humano até agora, não nos farão construir um futuro de paz e unificação. Por isso, deve surgir uma nova ideologia e um novo “ismo” que vão além do Budismo, do Cristianismo e do Islamismo.
As fronteiras que dividem as nações não podem permanecer para sempre. Somente através da religião pode superá-las.
Entretanto, mesmo a religião, que deveria ser a esperança das pessoas, está dividida em várias denominações que não param de brigar entre si. A exaltação de suas próprias religiões e denominações os impede de perceber a abertura da nova era e a mudança do mundo.
Não é fácil demolir os muros construídos por milhares de anos entre as religiões. Entretanto, para chegar a um mundo pacífico, é inevitável que esses muros sejam demolidos.
É preciso parar com as brigas frívolas entre as religiões e denominações, e
ajustar a opinião de cada um, para procurarmos juntos um meio para um mundo unido.
Para cumprir o papel da religião na realização de um mundo pacífico, devemos seguir o caminho da prática rigorosa.
Um futuro feliz não será alcançado somente através da prosperidade material. O mais urgente é superar os conflitos entre ideologias, culturas e raças, através do entendimento inter-religioso e harmonia espiritual.