Stephen Hawking

51 - 64 do total de 64 pensamentos de Stephen Hawking

"Primeiro, lembre de olhar para as estrelas e não para seus pés. Segundo, nunca desista do trabalho. O trabalho dá a você significado e propósito para a vida. Terceiro, se você tiver a sorte de encontrar o amor, lembre-se que está lá e não o jogue fora."

Por milhões de anos, a humanidade viveu como os animais. Então aconteceu algo que desencadeou o poder da nossa imaginação. Nós aprendemos a falar. E nós aprendemos a ouvir. A fala tem permitido a comunicação de idéias, permitindo aos seres humanos trabalhar em conjunto. Para construir o impossível. As maiores conquistas da humanidade surgiram em decorrência da fala. E os maiores fracassos pela falta dela. Não precisa ser desta forma! Nossas maiores esperanças poderiam se tornar realidade no futuro. Com a tecnologia à nossa disposição, as possibilidades são ilimitadas. Tudo o que precisamos fazer é garantir que continuemos conversando.

A filosofia está morta.

O sentido da vida, é o que você quiser que ele seja. Nós somos o universo contemplando a si mesmo

Por mais que o meu corpo seja limitado, minha mente é livre para explorar o universo.

⁠Se eu tivesse que escolher um super-herói, eu escolheria o Superman. Ele é tudo o que eu não sou.

⁠Todos devemos dar o nosso melhor, seja qual for a situação. Nunca desistir.

⁠“O fato notável é que os valores desses números parecem ter sido muito bem ajustado para tornar possível o desenvolvimento da vida.”

⁠Nós somos apenas uma espécie avançada de macacos em um planeta pequeno de uma estrela bastante comum. Mas nós podemos entender o universo. Isso nos torna especial.

⁠Uma das regras básicas do universo é que nada é perfeito. A perfeição simplesmente não existe. Sem imperfeição, nem você nem eu existiríamos.

Stephen Hawking
Documentário "Into the Universe with Stephen Hawking", 2010.

⁠O universo não é indiferente a nossa existência – ele depende dela.

⁠Muitos de nós não nos preocupamos mais com essas perguntas, entretanto, questões como 'de onde viemos?' ou 'para onde vamos', que eram tradicionalmente questões filosóficas, hoje são recorrentes exclusivamente para a ciência. Os filósofos atuais não têm estudado de acordo com as descobertas mais recentes da física, e por isso, a filosofia está morta hoje.

Stephen Hawking

Nota: Trecho de discurso em uma conferência do Google em 2011.

Inserida por wesleyroseno

⁠Seja corajoso, seja curioso, seja determinado, supere as probabilidades. É possível.

Stephen Hawking
Breves respostas para grandes questões. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2018.

⁠Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas.

Inserida por GianL110