Sri Prem Baba
O nosso trabalho é acolher. É trazer tudo para o coração. Tudo se dissolve no amor. Tudo se dissolve no silêncio, porque o amor é silêncio.
Lá fora o mundo vai continuar te convidando para a briga. A questão é se você aceita esse convite ou não.
Todo o sofrimento neste mundo é o amor aprisionado no coração. É simples assim. Essa é a síntese máxima de toda a história. Quanto maior o sofrimento, maior é a obstinação.
Um coração puro não julga. Ele não acusa e não compara, assim como não deseja. Um coração puro aceita e perdoa; agradece e ama.
A crença de que a felicidade depende do outro está por trás de todos os problemas de relacionamento.
Tendemos a prestar mais atenção nos defeitos e a olhar primeiramente para aquilo que está faltando, não para o que já conquistamos. É preciso dar um passo de cada vez e comemorar cada conquista. Só assim poderemos ter disposição para dar o próximo passo.
Devemos estar conscientes de que a purificação se completa apenas quando conseguimos amar e nos doar desinteressadamente; quando podemos perdoar, agradecer e enxergar Deus em todos.
Um importante ponto a ser compreendido é que não há separação entre o que ocorre dentro e o que ocorre fora de nós – o externo é reflexo do interno.
“Tomar consciência daquilo que rouba a sua presença é o mais importante que você pode conhecer nesse momento”
Sri Prem Baba
Um relacionamento em que ha abertura para abrir mão do vicio de acusar o outro pela própria infelicidade. Estou falando de uma parceria que ambos se dispõem a assumir a própria responsabilidade quando as crises surgem
Amar requer uma grande coragem, a coragem de ser humilde. Somente com muita coragem você pode ser humilde. Todo orgulhoso é um grande covarde, pois o orgulho é uma armadura que serve para impedir a revelação.
Para amar,você terá que se tornar extremamente suscetível. Terá que lidar com uma profunda fragilidade, terá que expor sues pontos mais vulneráveis.
A principal característica do amor desperto é a doação desinteressada. Assim como a flor espalha seu perfume e sua beleza gratuitamente, assim como o sol espalha seu calor e sua luz; assim como a chuva molha a terra, e a água mata a sede, a essência do ser humano ama.
Esse conhecimento é um produto da minha própria experiência, pois não a outra maneira de conhecer a verdade se não a experimentando. Somente quem experimenta a fragrância do amor sabe como ela é.
Essa jornada do amor, é cheia de desafios, mas é através deles que avançamos. Os relacionamentos trazem grandes provas; eles nos espremem e cutucam nossas feridas. Então muitas vezes achamos que não tem saída. Somos levados a pensar que esse negócio de relacionamento não é para nós e nos perguntamos se vale a pena jogar esse jogo. Nessa hora é importante lembrar da meta: estamos aqui para amar e criar união. Esse é o jogo.
O amor desperto é um fluxo contínuo de compaixão; é quando podemos nos colocar no lugar do outro e damos força para esse potencial se manifestar. É uma vontade sincera de ver o outro brilhar; de ver o outro feliz e satisfeito. É isso que eu chamo de "autentico altruísmo"