SoninhaBB
MINHAS CARTAS
Acabei minhas cartas... Escolhi com muito cuidado e dei tempero aos destinatários, registrando meus pedacinhos, aparentemente, confusos de todo dia, da vida, meus desejos e também, algumas decepções. Elucidei casos tristes, outros até mesmo pitorescos e os que, hoje, não convém! Verdades que nunca existiram e mentiras que nunca foram verdadeiras mas que sempre caíram não muito bem!
Terminei com os desassossegos, atropelos e, fiquei bem. Nem sinto que alí tem um "todo" um "tudo", está mais pra uma metade, um simples "não estou junto"... Bem mudo! Mas, vai saber! AGORA é o importante e está tudo indo muito bem! Registrado e vai ficar pro além!
DANDO O QUE VOCÊ QUER
Aprendi a dar somente o que as pessoas querem; Bem mais nem menos...Apenas, o que desejam...Só agora, aprendi. Só agora! E, depois de alguns tropeços e percepção de risos
que sempre foram sequestrados!
GENÉTICA PODEROSA
"Quem sai aos seus não degenera!" > afirma o Provérbio Português! Dizer o quê?! Apenas que é, duplamente, uma genética poderosíssima!
Linda por fora... Por dentro, melhor ainda com muito conteúdo limpo e saudável que o próximo respeita e não ignora!
AMORES
Tem amores, e são muitos, que se iludem e se perdem nas estradas... Procuram e acabam encontrando muitos trechos avariados e se identificam! Não sabem permanecer e nem usufruir de lugar seguro... Aliás, nunca quiseram! Colidem nas esquinas que são muitas e vão saindo "tropegamente" nos vários atalhos perigosos desta vida!
SEGURANDO A DOR
Não dá pra segurar a dor do coração! O melhor é soltar o grito (mesmo que seja mudo), deixar chover na alma e tentar não se afogar na lembrança!
"PRA SEMPRE ENQUANTO HOUVER QUEM"
Cabe tanta coisinha aqui, neste espaço, nesta frase, neste pensamento; Sinto lágrimas ocultas, gritos que não foram ouvidos... Alma aflita. Tantos sonhos desfeitos, tanto amor perdido, um final desiludido... Cabe um não sei o quê parecendo lamento!
SELECIONANDO... PESSOAS!
Aqui estava eu pensando em coisinhas da vida...As que nos acontece quando fazemos força pra sorrir... Certeza, só uma: ela, a vida, apenas tem que ser vivida! Pessoas?
Bem, já carrego, faz tempo, um grau íntimo de seleção!
"deixa pra lá o que é que tem"
A vida quando é bem vivida e levada na retidão exige, às vezes, um pedido de desculpas e, até mesmo, um pedido de perdão! Os exageros existem e todo mundo causa... O que a vida não exige (nem permite), é que a abrace e saia dançando por aí aceitando tudo, atropelando valores próprios e de outros, só pra ficar bem na fita, usando de atitudes simuladas, se oprimindo em falsas verdades, na base do "deixa pra lá o que é que tem"! Pra gente que só usa franqueza e tenta ser do e de bem, neste mundo de desvarios isso, simplesmente, não dá... Difícil de aceitar e, vou mais além, de acreditar também!
"Faça a tua parte que Eu o ajudarei!"
Não dá pra bancar o esperto, o sabido achando que é melhor do que o outro, o próximo...Pra se dar bem.. Não dá! A compaixão, acredito, que está somente ligada e traçada nos nossos valores, dentro de cada um de nós de várias formas, maneiras de agir e, até mesmo, através do amor! Durante a nossa caminhada, só Ele sabe o que cada um de nós precisa - Compaixão ou Misericórdia - e como precisa! Só Ele! Assim acredito e nisto tenho fé!
AQUARELA
Leio muito que "a vida tem a cor que você pinta". Concordo não. É raridade viver essa afirmação! Às vezes, com esforço próprio, você consegue ter uma verdadeira aquarela nas mãos e não encontra a tonalidade certa e, contrariada, talvez, por inexperiência pura, acaba aceitando o tom aproximado. Geralmente, com ajuda de outro ser e longe do que se gostaria! Sem esquecer, também, daqueles que nem encontram a menor possibilidade de ter uma aquarela! Vivem entre o preto e o cinza! São cores é verdade... Mas, tristes quando sozinhas e pior quando separadas!
OBSTÁCULOS
Apesar dos obstáculos que a vida nos impõe todos os dias, que possamos ter sempre brilho no olhar, firmeza nos passos, delicadeza nos gestos, coragem pra seguir em frente e Deus no controle de tudo isso! Porque há beleza em qualquer lugar, basta somente estar atento e observar!
É VIDA QUE SEGUE...
Como é fácil a gente dizer isso e se safar de todas as coisas que podem nos aborrecer; estender a mão, procurar ajudar, fazer pra quê?! É, é tempo de egoismo e de luxúria... Tempo do bem enfeitar pra não enxergar e, assim, deixar, sem pesos na alma, passar! É frase de gente que não quer responsabilidades e coisa nenhuma, nem com o próximo e nem com a própria vida!
MINHA SAUDADE
Os meus melhores pensamentos são àqueles que vem nascendo de dentro...Os melhores atos que já pratiquei, vão na lembrança dizendo obrigada. Os versos e rimas que nunca divulguei, estou guardando num cantinho selecionado onde fica fácil achar a minha saudade.Sou uma pessoa de sorte, Eu sei!
Fui e ainda me sinto bastante amada!
Foi por toda uma época...Continua...
Nunca importou a idade!
Ah, Saudade!
Caminha e, ao mesmo tempo, levita entre os nossos momentos e sai salpicando falta pelos caminhos!
SAUDADE DAQUELE TEMPO
Saudade daquele tempo.Tempo de menino. Está rindo do quê?
Sou garota sim mas, brincava com eles, deliciosa. Jogava bola de gude e armava com varetas as pipas de papel. Carregava meu carrinho de rolimã e subia a ladeira esperando a hora.Amava catar jabuticaba e fingia caçar, com estilingue, para comer as carambolas.
O VENTO
E ele está chegando... Vem devagar com a batida das asas lentas e, já dá pra perceber e sentir, o seu toque frio que, por muitos, é esperado. Vem com a força do desejo para brincar rodopiando as folhas e assim, dançando alegremente, provocar o que mais gosta... Ficar gelado; e ele faz o que quer nas peripécias com a brisa e cutuca as nuvens para desaguar fortalecendo a brincadeira... E, passa correndo pra lá e pra cá, sorrindo, provocando pingos e arrepios de cumplicidade.
SOBRINHOS-NETOS!
E, a gente admira! Se entrega ao delicioso sabor do querer bem.
E, a gente quer! Que somente sopre uma brisa refrescante nas vidinhas tão gostosas e suaves... por muito tempo, ainda;
E, eles crescem! E vem o desejo, quase suplica, para que eles tenham uma caminhada mais leve e que seja sempre ao sabor de dias frescos, perfumados e floridos!
E, a gente reza! Para que, por ventura, um vento mais forte se atrever a derrubá-los, que tenham forças suficientes para levantarem-se e atravessá-lo!
E, é simplesmente assim! Ama e deseja-se que a vida seja um presente pra eles, lindo, gostoso e divertido...Que os deveres venham e sejam cumpridos... Alegremente!
SUSTOS QUE A GENTE LEVA...
Como passar pela vida sem conhecer uns pedacinhos de "sustos" que esta caminhada causa e arrepia?! Sempre fiz e procurei fazer o que a minha razão pedia e, mais importante ainda, tentei fazer tudo aquilo que meu coração queria!
VIDA CHUVOSA
Só vai parar de chover causando enchentes funestas na sua vida quando você parar de dar importância pra tudo aquilo que confunde e aborrece!
MANIPULAÇÃO DE SENTIMENTOS
Sentimentos são ou podem ser manipulados quando estão sob o teto da incredulidade. Tenho motivos para acreditar que a dor não é opcional quando se deseja usar de um pedacinho da frivolidade.
DIFÍCIL ESSA COISA DE GUERRA... A BATALHA NOSSA DE CADA DIA!
Estamos sempre lutando por um dia melhor, por horas mais tranquilas e minutos mais alegres e sorridentes! As energias envolvidas nisso tudo geram um calor, um frenesi de ansiedade tremendo...Podendo trazer satisfação ou não... E é aí,que mora o perigo! Nunca se sabe que fera a gente vai ter que domar!
Ninguém disse que crescer, progredir ou evoluir, seria fácil... Nada disso! A verdade é que a cobrança, pra tudo isso, vem quando pequeno e vai desenfreada, acompanhando os passinhos que a gente deu e, ainda, dá por essa estrada da vida... Manter a linha reta, o patamar alcançado meu caro, é a batalha nossa de todos os dias sem falar nos verdadeiros encontrões naquele outro ser que, assim como nós, está tentando ganhar o seu dia, escolhendo suas armas e, também, travando a sua guerra particular! Nunca poderemos saber o que o outro carrega dentro de si se não pararmos para ouvi-lo (ele pode, até por direito, nem querer falar nada!) mas, temos que deixá-lo expelir seus receios e frustrações ou, até mesmo, suas vitórias e conquistas; tudo precisa ser dito, do jeito dele, do seu jeito... Relatar como as coisas batem na gente e como a gente se segura e sente! O maior problema é como tudo isso é dito e feito...Como vai te pegar na verdade ou amarrar nas ilusões... de qualquer jeito!
PILARES DE FÉ
Que nada atrapalhe meus vôos e enfraqueça minhas asas e nem meus passos... Que eu consiga manter sempre o meu sorriso de criança e nem deixe nada e ninguém abalar a minha fé. Pois, só assim, eu aliviarei sua caminhada, manterei seu sorriso e ajudarei a fortalecer, com a magia, seus pilares de fé!
ESPIRITO FORTE
Vamos dar ao nosso espírito mais leveza e nobreza... Vamos colocar mais calor na palavra Dignidade...Podemos muito bem dizer quem nós somos sem ter nenhum receio da verdade!
SENDO IMPAR
É aquela história:
quem não é bom sendo impar (nem sabe se-lo)jamais será um bom par! Olho vivo nisso...