Solange Malosto
Súplica
"Ante súplicas tocantes e emocionantes, dentre, angústia, aflição, inquietação, ansiedade, O Pater, ineffabilis, Omnipotens Altissimus, eterno, no que concerne, é deplorável a insistência, não de maneira alguma, de jeito nenhum, sobrevive, escapa, vislumbrar tua pessoa, teu filho, descendente exausto, encravado e martirizado, tua essência, natureza, juntamente ao meu ofendido, magoado coração, conversa, escusa, absolvição, perdão se ouso confessar-te, nesse ambiente de luminescência, cintilação, luz"
Solange Malosto
Nas pegadas do fundador " Pe Júlio Maria De Lombaerde
Alma sacramentina
"Com a presteza de Maria"
Era o slogan que portava na alma desde o nascimento, na família quando criança, púbere, adolescente, nas atitudes cidadãs, em vínculo, elo aos colegas de seminário, reciprocidade mútua aos congregados, na idade maior, e na comunidade na qual o conheci. Na Anunciação do Senhor, que antecipa, se desloca, quando Maria Santíssima, foi visitada pelo Anjo Gabriel, ensejo em que acolhe, em seu ventre Imaculado o Filho de Deus, sua memória adentra-me a alma, o coração. O Slogan de um espírito, de essência ardente, fascinado, pela impenetrabilidade, do Altíssimo, onde consigo soletrar em literato, áureo, letras douradas, "Com a presteza de Maria" O slogan permanecia sempre escrito em seus trabalhos diários, letras de forma, encantava-me, conceituava incomum, super interessante!
Queria a mãe Santíssima verdadeiramente em sua vida, cravada em sua alma, princípio vital. Padre Antônio Felipe da Cunha, um amante fervoroso de Jesus eucarístico e Maria da Eucaristia. Quantas vezes nós catequistas o surpreendemos diante do relicário "Santíssimo Sacramento" e de sua mãe Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento! Recordo-me que certo dia, confidenciou-me que acompanhava a mãe na reza do rosário e o irmão muito levado não queria. Replicou ao irmão, vamos sim, reze a Ave nesse interim, rezo a santa. Maria lentamente, já estava adentrando em seu coração, incentivava o irmão, e aos poucos, paulatinamente, rastreando abrigo em seu coração, onde conseguiu estacionar. A Sagrada Escritura conta que, ao chegar à casa da prima, Maria saudou-a e nesse momento a criança, que aconteceria a ser João Batista, estremeceu no ventre de sua mãe. Deste modo, a boa notícia, anunciada por Maria à Isabel, expõe, transparece, a assiduidade do Senhor em detalhes comuns da subsistência humana, sendo uma convocação, chamado a todos a serem anunciadores da Palavra, da maneira que, Padre Antônio Felipe da Cunha SDN, fazia tão bem, através do seu testemunho, nas pregações durante as celebrações eucarísticas e na vida! Lembro-me que sempre teve muito carinho pelas crianças, idosos, colegas padres e pelas irmãs sacramentinas, inclusive a Madre Maria Beatriz SDN, demais religiosas da época, como Júlio Maria, um arauto do Evangelho, testemunho vivo, andava nas pegadas do fundador, em serviço de presteza, disposição e total disponibilidade à Maria e seu filho Jesus. Para ele, o ensinamento presente era o de escuta e obediência ao Altíssimo, Onipotente Pai! Solange Malosto
Nas pegadas de Pe Júlio Maria"Servo de Deus"
"O maior meio de Evangelização é o testemunho de Vida" PUEBLA
"Conquanto refletindo, no teu afazer, mister, sem falhas e lacunas, à exceção demarcações, no que executastes em relação à exaltação, transcendência transcendental, espiritual em instigação á santidade, temos potencial, somos capazes, podemos declarar de modo claro e determinante, Manhumirim com seu aglomerado, tem muito que orgulhar, é uma cidade de brilho, dignidade, valor, cidade de um grande, incansável batalhador das causas perdidas, pobres e oprimidos, doentes e desvalidos, um aguilhão nos corações dos ricos, conscientizava-os que "Deus não recriminava rico por ser rico e sim por não saberem repartir, sem espírito de doação. Júlio Maria como Jesus não fazia acepção, preferencias de pessoas".
Nas pegadas do fundador Pe Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"
Anjo de luz
A obscuridade era de sábado também insuficientes os minutos após a celebração da Santa Eucaristia. Permanecia-me no corredor do Seminário à procura do saudoso Pe Demerval Alves Botelho, que no momento estaria à espera, para conjuntamente com outras paroquianas ensaiarmos no piano, para a missa do domingo seguinte, quando inacreditavelmente, perplexa, sou surpreendida á aquela figura, que como por magia surge num ponto de transferência entre luz e sombra, cuja sensação era de um sentimento de profundo encanto veio ao meu encontro, encontrar. A qual hierarquia pertences, meu lindo anjo de luz * Serafins, querubins, tronos, dominações, potestades, virtudes ou principados, arcanjos, anjos, luz*
Aquela silhueta masculina, hábito no cinza escuro devido a penumbra, partitura ás mãos assemelhando-se à um anjo eucarístico, grácil na escuridão tranquila, o próprio, o nosso missionário que na verdade ou seja sempre imbuído, imbutus latim, pelo encantamento, uma característica ou habilidade de fascinar, aptidão para atrair como o fascínio de um livro, nas teclas musicais de um piano, ou seja na envolvência da adoração ao eucarístico, Santíssimo Sacramento, sua mãe Maria da Eucaristia.
Uma pessoa confiável que a meu ver revestia-se, blindava à qualidade de um homem, aquela que transmitia honestidade apresentava um bom caráter, confiança, crença, que temos no caráter, nos bons valores e na lealdade de alguém, ideal no caso de uma ajuda ao outro, incentiva-nos a acreditar no valor das boas atitudes e escolhas. Tratava-se de um cavalheiro, homem de convicções, um servo humilde do Altíssimo de princípios e para completar um ser de muita fé qual o fundador se sua Congregação "Pe Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"
História dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora*
Segundo o escritor Padre Demerval Alves Botelho, escvendo a história dos missionários sacramentinos de Nossa Senhora, todo povo, toda instituição, toda família tem a sua história, tecida de fatos e tradições. enriquecida pelo seu patrimônio cultural, afetivo e mesmo espiritual. Esses valores é que constituem aquela mística forte que leva à união, à luta, à conquista, ao trabalho.
O povo , como a família e uma instituição, que não tem história ou a des-
conhece, acaba perdendo sua memória, suas raízes, suas tradições e, consequentemente, a mística. Deixando desaparecer esses suportes, desaparecem, juntamente suas características próprias, sua identidade e a unidade, e caminha a esmo ou perde a direção da caminhada e se desintegra.
Com essa perda, lá se vai o amor à terra, como berço e herança que lhe legarem os seus antepassados. Povo, sem esses predicados, é povo que não vibra, que não se orgulha de sua gente, que vê esvair-se o sentido de ser povo e se esfacela. Pe Demerval Alves Botelho SDN
LEGADO "Escola Normal Santa Teresinha
Carisma P. Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"
Carisma
Digital de um Caráter Integral e Espiritual...
Consciente de seu dever como líder espiritual, Julius Maria De Lombaerde tinha interesse em si mesmo, algo sobrenatural que o levou a imprimir, a deixar um reflexo de vida, a imprimir suas impressões digitais de caráter espiritual integral a todas as pessoas não apenas de sua tempo, mas das gerações futuras. O maior legado que um líder pode deixar para seus seguidores sejam esses seguidores a igreja ou a família, é o caráter de Cristo impresso em atitudes condizentes com seu modo de vida. texto Solange Malosto
"As prodigiosas conquistas são que são verdadeiras concretizações de sonhos" Solange Malosto
Carisma
"Apesar da invisibilidade que o espírito tem, tem uma genuína receptividade translúcida e exuberante que se faz sentir no coração, transbordando o carisma e a simpatia que todos se arrastam.
Vivência Eucarística
Amor & Sacrifício
Eucaristia culminância integral de toda a vida cristã, constantemente nos auxiliando nas adversidades, tribulações, bem estar físico, mental e social, remédio da alma e do corpo, para quaisquer, enfermidades espirituais. O preparativo para recebê-la deve ser feita por meio da Reconciliação especial, frequente, pelo fato de ambos ( sacramentos) estarem ligados, como uma forma de estarmos totalmente ao dispor ao amor de Deus. Na verdade somos muito restritos, para decifrarmos o específico mistério, carecemos acreditar na Palavra do Evangelho, que é confiável, garantida, é a certeza do Spíritus Sanctus operando em préstimos de nossas imperfeições. Em cada celebração, Iesus Christus se serve da vulnerabilidade, fraqueza do celebrante ordenado para estar conosco e para que nós possamos comungá-lo, recebê-lo na celebração da Santa Eucaristia, santa missa, onde estão contidos verdadeira, real e substancialmente o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O sacrifício da cruz é o sacrifício do altar: tem tanto valor a celebração da Missa como a morte de Cristo na Cruz. É a elevação ou subida, toque com o Altíssimo que podemos ter nesta vida, comprovação de que ele nos ama, nunca nos abandonará, gesto concreto e misterioso do seu amor por nós.
Dedicação espeCial
À Sabedoria Divina e seu mistério...!!!
Ao Espírito Santo de Deus a alma, espíritu, alientu * En el momento de la criacion, les fui infundida el iglesia alma da Igreja...!!!
Ao Altíssimo, Onipotente, Dios verdadeiro de Dios verdadeiro, gerado e não criado consubstancial ao Pai...!!!
"Quem é essa que avança como a Aurora, "aquela que brilha como ouro" formosa como a lua, brilhante como o Sol, terrível como o exército em ordem de batalha "com permiso María", máximo de nossa igreja, pede e o filho obedece, Medianeira de todas as graças, Maria, Rainha da Eucaristia, Superior com seu exército e bandeira de conciliação, concórdia, paz". SMalosto
Surpreendente & enigmático
Mistério
Súbito, inesperado, de repente, transportando-me a estagnar, estática no qual, me abrigava. Caminhava, em direção ao Porto para uma visitação ao Santíssimo Sacramento. Ocorreu como predominância, num passe de mágica, sem explicação, um deslumbramento, uma encantação, creio eu que como o Espírito Santo fala em simultâneo, o envolvimento ou seja a envolvência, o elemento, alguma cousa grandiosa, florescente, em elevação, diversa. O impacto, a sensação era esplendida, fenomenal, recíproca na hipótese, inerente, algo oculto, em determinado nível, ali diante na mesma intensidade, numa reciprocidade de comoções, sentia vivenciar em meu ser uma fulgência, luminescente, o olimpo, sobrecéu, estado de espírito, êxtase total, tempo nenhum, experimentado em minha essência, min' alma, meu ser. Maravilhosa era a ocasião, ensejo e que sentimento de posse e o surpreendente é que não queria fracionar em grau nenhum o recôndito, enigmático, mistério testado ali maravilhoso sentir...!!! Solange Malosto
"Venerável e Soberano, Senhor, Salvador, Redentor, Criador, Preservador da Vida, Divino"
Concentrada sobre minhas praxes, impressões, visível fixado em direção ao incondicionado, absoluto, infinito à procura de paz, entretanto, neste interim, o retrógado dentro de meu coração, enfatiza, realça e eu em óleo sobre tela pinto à pincel, com linhas confiantes e precisas, com meticulosa atenção a mesma tela, atenta aos menores detalhes, recordando-me o pintor Francês Francois-Rene Mouaeix, irmão de Lous Auguste M, em câmara lenta são só da minha imaginação. Detenho-me em vivências profundas, enquanto as reminiscências, heterogenias, agregadas, ao infinito de cor cinzenta num matiz escuro esfumaçado, gotas de cristais cintilantes, vagueando pelo céu, vento frio esvoaçante acariciando meus cabelos, entre folhas verdejantes, flores vermelhas da minha preferida, esplêndida, magnificente, Spectabilis
bougainville ante espinhos, meus ipês amarelos em dourados e brancos sendo que mais abaixo os pés de minhas murtas cheirosas de jardim ou seja grinalda de noivas, com suas flores brancas. Entrelaçadas às lindas e encantadoras orquídeas nos seus vários matizes, simbolizando a inocência e pureza, perfumam com sua essência, o ambiente com seu aroma o meu vergel, com suas plantas ornamentais e decorativas, e é em tais ápices, experimento o imensurável amor de Deus, quão importante dentro de mim. Expondo-se como o grandioso, venerável e Soberano, Senhor, Salvador, Redentor, Criador, Preservador da Vida, Divino, que habita em luminescência inacessível, Infalível e com quão outros atributos, como sempre inumeráveis à sentir. Alguém argumentou em um escrito, chamando-me atenção sobre o assunto, enfatizando fontes verdadeiras sobre o referente tema, eternidade. A eternidade e o infinito sempre foram um desafio, um incitamento, um questionamento dentro de mim, e em outras palavras, entendi que a eternidade e infinito, é tão enigmático para nosso entendimento que é até uma audácia ariscar-se em tão revolta profundidade e o "Omnipotens altíssime Pater nos fez tão tremendamente trabalhado e perfeito que nesta perfeição que o próprio homem desconhece foi que ele que lhe deu o próprio conhecimento característico e inconsciente, espontâneo. Foi ele que neste secular, mundano, efêmero que é o homem, misericordioso como é, aplicou a imortalidade em concordância, uma dádiva na sua essência, n'alma,
O lance transpõe, a escuridade amolda-se, condiz, minha expressão, visão dormente se fecha, transportam-me à um reconhecimento, gratidão, amanhã estarei retornando para uma nova junção com o "Omnipotens altíssime Pater.
Eucharistiae Ministro & Eues valore
Ministro da Eucaristia* Seu valor
*
No sentido de atuação a referida incumbência, é múltiplo significativo, relevante que de modo algum esqueça a sua simplicidade, despojamento, acompanhado da comunidade e prosseguindo consistente sacrificar seu apego e sua humana inspiração constantemente que solicitado.
A missão de um Ministro da Eucaristia, refere-se a algo superior, perfeito e nobre, um leigo que se torna um servente e mensageiro do Evangelho de Cristo e que reúne, recolhe todos os membros para o seio da Igreja, para que vivenciem considerados, seja qual for em que local encontrem-se.
Sabedoria Divina*
Apocalíptica de percepção divina*
*
"Concretamente proferindo ás revelações de sabedoria, conhecimento e ciência manifestação do Espírito, amostra oferecida a qualquer um, conforme quanto aproveitável, posto a um disposição do Espírito é dada a palavra da sabedoria porém a outrem, pelo idêntico ou seja próprio Espírito, a palavra da ciência, Deus nos credencia ás manifestações do Espírito, visto que, são as diversas atitudes a título de exemplo, se apresenta, evidencia nos elementos do corpo de Cristo considerando em psique uma ação muito inerente característica. Termo da sabedoria, quer sapiência exemplar dom, sobrenatural, mágico divino, probabilidade para proferir, seja no artifício de adversidades, na defensa intervenção da fé, brio, coragem, numa prática orientação"
"Palavra da ciência é capacidade de transmitir uma investigação quer pesquisa que foi divinamente surpreendentemente anunciada, num sentido inútil, entretanto, a palavra da ciência à disposição ainda permanece conosco, ainda que exista uma naturalidade apocalíptica de percepção divina tais que subsistem em iminente comunhão com o Altíssimo, Onipotente Deus".