Sitifane Faustino Erneio
Já não quero mas acreditar nas coisas que oiço dizer mas sim, quero acreditar nas coisas que vejo porque, ouvir não é acreditar e ver é acreditar.
Porque que eu muitas das vezes fico intristecido pela minha maneira de ser e me alegro bastante pela maneira de ser do meu vizinho?
Na medida em que os nossos sonhos comandam as nossas vidas, aparecem outros sonhos com objectivo único de descomandar as nossas vidas.
A luz quando está na discoteca ilumina muitos rostos mas, a mesma luz quando está no meu quarto apenas ilumina o meu rosto.
O mau propritário é como um utário, que sempre gosta de ler dicionário, para um dia ser funcionário.
A coisa mais complicada na Universidade para um estudante, é concluir o curso como deve ser, e depois ficar parado sem poder fazer nada.
Não importa o meu jeito de se deslocar do espaço geográfico, porque de onde venho e para onde pretendo chegar eu é que sei, portanto, as pessoas não devem se preocupar tanto, por mais que eu esteja a gatinhar, a andar vagaroso, a saltar ou até mesmo a correr, prá mim, pode ser algo normal porque o importante prá mim, é se movimentar e puder chegar o meu destino.
Nascí desta àrvore, crescí destes frutos, aprendi há fazer as minhas primeiras lições debaixo desta àrvore, e às enúmeras dificuldades que os outros passaram nesta aldéia, eu tive que recorrer está àrvore para poder vencer a minha vida assim como a vida daqueles que tanto passavam dificuldades porque pensei eu, que todos os meus antepassados embeberam-se aqui, daquela amargura bebida tradicional feita apartir dos frutos e das folhas desta àrvore em que agora, vós pretendeis cortá-la para poderem utilizar o tronco, as cascas, a raíz e os respectivos ramos, para fins lucrativos porque tivestes uma informação acerca da sua importância mais, não tomastes em consideração o quanto esta àrvore é valiosa prá um homem africano como eu, de cabelos curtos, olhos pretos, sem capacidade de pensar, sem história, forte que sempre está acostumado a fazer trabalhos fortes sem direito de descanço e muito menos de reclamar e isto tudo que vos falei é exactamente o que vocês pensam quando olham prá um africano. Portanto, fiquem sabendo que o africano já está de olhos abertos em todas as actividades que vós fazeis e nada de se humilhar, nem um minuto de nos explorar porque este continente é africano e se é africano é porque, a gente pertence a mamã Àfrica.
Eu sou a primeira pessoa neste planeta a dizer não para aceitar e a decima quinta pessoa a dizer sim para recusar..
Eu só ganho uma coisa quando perco e perco facilmente quando me apercebo que eu ganhei o que nunca tinha ganhado..
A arte é o disfarce de um sentimento imaginário que o autor desenha mentalmente, e que apartir deste, através da amostra, ele consegue expressar um sentimento daquilo que é o real.