Sidney Pires
Depois de longo tempo desci da montanha silenciosa, deparando-me com as massas acríticas e barulhentas, logo irritei-me, como esperado, em nada haviam evoluído.
'O "Progresso" direcionado à interesses apenas de alguns, acompanhando de Crimes contra a Humanidade, genocídios, etnocídios e ecocídios, na verdade trata-se de um grande Retrocesso'.
O homem é um animal industrioso, ardente por mais, os perfis variam, mas a essência, não raro, prevalece na Eterna Repetição. Com esses, aconcelho-te a evita-los, não revelar-se, as máscaras são amigas legítimas quando convive-se com serpentes peçonhentas.
Os atalhos da vida são inimigos, pois priva o ser do aprendizado das inúmeras experiências deixadas para trás.
A História é o agente do tempo, à ela nada escapa, é uma questão de pesquisa e tempo para elucidar fatos e trazê-los à tona.
'A História é o agente temporal, à ela nada escapa, é apenas uma questão de pesquisa, paciência e tempo para a elucidação dos fatos, trazendo-os à tona'.
A História nunca foi exclusividade Europeia, nem do tempo traçado pela mesma. Esta pertence a todas às culturas e valores de todos os tempos, do que temos registros escritos ou não, porém relatados pelo ser humano
Os momentos de maior lucidez do ser encontram-se na profunda reflexão do próprio eu. Todas as experiências vividas habitam o consciente e o inconsciente.
Valorize-se, levante sua autoestima, todos possuem imensuráveis defeitos e qualidades, sem exceção, isso comprova a sua condição de ser humano.
Não pagamos impostos, salários de políticos antiéticos, imorais e desumanos para ficarem nos ofendendo, denegrindo a imagem do professor.
Estou aqui desfrutando um delicioso "Suco de Laranja", usufruindo o ócio, a preguiça e a delícia da beleza de deitar. Obrigado, João Doria, por reconhecer gentilmente o trabalho do professor e nos remunerar generosamente. Agora sinto-me altamente motivado e rico.
O Leviatã sempre faz prevalecer a sua vontade, utiliza-se de todos os meios para garantir a sua manutenção.
É incrível como as redes sociais tornam eloquentes até os cães aparentemente mais dóceis e obedientes.
Os governos sempre conduziram as sociedades com o mais alto grau de requinte e crueldade, mas de modo a fazer-se entender que tudo é natural.
"O racismo não é cultura, trata-se de um crime inaceitável, qual foi cultivado por séculos, sendo praticado de forma intensa até a atualidade".
"A relevância de um autor não encontra-se na quantidade de livros que ele escreve, mas no impacto que eles trazem".
A Educação é aessência primordialda
humanidade,é o que distingueo ser civilizadodo homem em seu
estado natural.
O poder!
Ele revela a corrosão moral do fraco que o recebe, assim como sua natureza perversa e decadente, mas sempre é um processo transitório.
Livre-se da tirania através do desejo de liberdade, não obedecer e fazer oposição é resistir, conscientizar é resiliência, somente assim o Tirano perde a sua força.
A Educação é a arma mais poderosa, temida e odiada pelos governos, por isso eles a manipulam, oferecendo um mínimo de Senso Comum distorcido para conduzirem as sociedades livremente.
A retórica é encantadora, nela silencia-se loucos, fanáticos e cães ferozes apenas afirmando: "concordo plenamente com você."
A Arte da Guerra, não raro, é psicológica, é essencial ter paciência e estudar as fraquezas e pontos fortes do adversário, inclusive sua cultura, após conhecê-lo, torna-se possível prever suas movimentações e derrotá-lo, tudo é uma questão de estratégia.