Sezar Kosta
BOM DIA – 30/08/2017 – FILHOS ABENÇOADOS DE DEUS
Bom dia! Que os anjos, que estão no céu, olhem para nós que estamos aqui na terra e nos cubram com sua misericórdia e amor. Desejo que Deus permita que beijemos Suas mãos e o Seu coração, que sejamos Seus filhos abençoados para todo o sempre.
BOM DIA – 01/09/2017 – CAMINHOS QUE DEVEMOS TRILHAR
Bom dia! Que Deus nos conceda saúde, felicidade, harmonia, prosperidade, amor, fé e paz de espírito. Que segure em nossa mão, como uma mãe bondosa que olha para um filho, e nos leve para os caminhos que devemos trilhar e que nunca nos deixe sair dos caminhos que nos levará para perto dEle.
BOM DIA – 02/09/2017 – PROTEÇÃO DE DEUS
Bom dia! Que sejamos dignos do amor e da proteção de Deus, abençoando nossa vida, a nossa família, a de nossos amigos e de nossos inimigos, para que assim eles possam se distanciar de nós, e não mais nos direcionar nenhum mal.
BOM DIA – 03/09/2017 – VIOLÃO DAS NOTAS MAIS LINDAS
Bom domingo! Muitas vezes choramos pelas mesmas razões que tivemos alegrias; na mesma proporção que podemos sentir tristeza com algo, podemos ficar alegres... Então quando estivermos tristes, olhemos em nossos corações para descobrir que o violão que tira as mais lindas músicas foi esculpido através de pancadas de martelo.
BOM DIA – 04/09/2017 – FLECHADA SEM DOR
Bom dia! Que possamos mostrar que Deus está em nós, em nossas palavras e ações implícitas ou explícitas, como expressos os sentimentos em uma poesia, como expressos os momentos numa fotografia. Dá-nos Senhor o mais leve pensamento, como pluma em brisa mansa, fazendo-nos dar voltas nas poesias que há, levando-nos a enxergar o poema certeiro, aquele que como flecha sem dor, atinge nosso coração e quebranta-o, fazendo-nos desmancha-se de amor.
BOM DIA – 05/09/2017 – BELEZA DA OBRA DIVINA
Bom dia! E quando estivermos por aí, distraídos ou distantes, em corpo, espírito ou mente, que Deus tome conta de nós. Mas que nunca nosso coração deixe de confiar que Deus está presente em nossas vidas e que ama a todos nós. Vem Senhor, com Tua voz serena, derramando cortinas estreladas em nosso viver, dá-nos Teu sol nesse frio humano, Tua brisa nesse calor desumano e possamos ter neste céu imenso anil a sensibilidade para perceber a beleza da Tua obra.
BOM DIA – 06/09/2017 – PAZ ALMEJADA SEMPRE
Bom dia! Que hoje as pessoas não olhem somente os nossos diversos defeitos. Ao nos julgarem, na profundidade do mandamento de Deus, busquem a ordem exata da própria Divina Natureza do Pai, que é a natureza do amor, perdão e dos ensinamentos. E que num instante, como num piscar de olhos, tudo mude e fique assim, com a paz que almejamos por anos mil...
BOM DIA – 07/09/2017 – FLUÍDOS DA PAZ
Bom dia! Que Deus, Senhor de todo o universo, volte Seus olhos misericordiosos para todos aqueles que são injustiçados, para os oprimidos, os abandonados, os que se encontram no desespero, os presos, os viciados, os doentes da carne e os doentes de espírito. Que todos possamos encontrar Deus nas praias de seu mar e o ajudemos a pescar homens e difundir a sua palavra e os fluídos de paz que só provém dEle.
BOM DIA – 08/09/2017 – OÁSIS DA PAZ
Bom dia! Que possamos caminhar pelos caminhos do amor e divisar nos espelhos das águas a bondade. Que mesmo com as agruras do dia a dia, possamos encontrar a cada instante um oásis de paz, numa ilha de proteção que só Deus pode oferecer.
BOM DIA – 09/09/2017 – FORTALEZA DOS ENSINAMENTOS
Bom dia! Que possamos reter as palavras mais belas e que possamos construir os nossos castelos, nossos lares sobre a fortaleza dos ensinamentos e que sejam nossas moradas inexpugnáveis e que os inimigos não ultrapassem as nossas muralhas ou venham a corromper-nos com o pecado.
Somos a soma de tudo, daquilo que falamos, do que fazemos e principalmente das expectativas que despertamos. Nossos problemas às vezes parecem tão importantes que nem percebemos os das pessoas em nossa volta. Devemos olhar os outros, cuidando para ofertar apenas aquilo que podemos oferecer de verdade e no final não decepcionar por mentiras nem por gerar maiores expectativas. Muitas vezes o simples gesto de ouvir é o bastante. Sejamos como um livro de palavras simples, bem fácil de entender, com linhas para receber comentários, observações e sugestões daqueles que se atrevem a ler.