Sébastien-Roch Chamfort
Neste mundo, existem três espécies de amigos: aqueles que nos amam, aqueles que não se preocupam conosco, e os que nos odeiam.
Um dia sem rir é um dia desperdiçado.
Nota: Paráfrase de um pensamento de Sébastien-Roch Chamfort, atribuído erroneamente a Charles Chaplin.
...MaisTemos que nos acostumar com duas coisas, sob pena de considerar intolerável a vida: as injúrias do tempo e as injustiças do homem.
A estima vale mais do que a celebridade, a consideração mais do que a fama, e a honra mais do que a glória.
O mais desperdiçado de todos os dias é aquele em que nós não rimos.
Quando alguém que amamos se vai, fica uma dor muito grande que com o passar do tempo se torna em saudade. Ainda que Deus nos ensine muitas coisas todos os dias nós nunca, nunca aprendemos a perder!
A vida ou a morte se tornam sinônimos quando nos levam para junto de uma separação.
Aí o tempo entra em ação e dá sentido às coisas, tornando a dor de uma perda no prazer da saudade, sentimento que só ocupa o espaço das grandes pessoas que passam por nossas vidas. Às vezes faz chorar e às vezes faz sorrir.
Feliz daquele que teve, daquele que tem ou terá alguém para amar... Mas o melhor é manter, independentemente de qualquer coisa, este amor feito saudade eternamente no coração!
Um dia sem sorrir é um dia jogado fora.
Nota: Paráfrase de um pensamento de Sébastien-Roch Chamfort, atribuído erroneamente a Charles Chaplin.
...MaisDevemos engolir um sapo todas as manhãs, para nos fortalecermos contra a repulsa do resto do dia, quando temos que passá-lo em sociedade.