Scheila F. Scisloski
Diz a lenda que quando colocamos um sorriso largo no rosto logo pela manhã, o dia promete ser maravilhoso, então vamos sorrir muito e fazer com que esse dia seja esplendoroso.
Enquanto minha consciência estiver tranquila e meus atos não prejudicarem ninguém, vou vivendo sem dar a mínima importância para o julgamento dos outros.
Que neste dia eu possa contemplar as belezas do mundo. Que meus olhos vejam além do horizonte. Que eu encontre a Fé em cada olhar, em cada sorriso e que meus passos possam transmitir a paz que o mundo tanto precisa.
Se tenho algo para falar, falo na cara, não sou de escrever indiretas em redes sociais. Esse é meu jeito autêntico de ser, do qual me orgulho bastante. Se gosto, vou atrás, falo dos meus sentimentos e apresento minhas reais intenções, mas se deixo de gostar, não adianta vir atrás porque simplesmente já não quero mais. Se me importo contigo, vou falar, vou dar conselhos, vou tentar estar por perto. Comigo é jogo limpo, pingos nos i's e cara à tapa. Sem jogos, sem charme, sem indiretas. E isso vale para todos os tipos de relacionamentos.
Todos cometemos erros. Eu já cometi vários, mas sempre procurei consertá-los, até aqueles quase imperdoáveis. Já magoei pessoas que amo, já fui magoada por aqueles que estimo. Já me decepcionei com falsos, já decepcionei a mim mesma. Jurei que jamais faria tal coisa, pouco tempo depois quebrei meu juramento. Prometi que seria para sempre e nem percebi quando acabou, mas acabou. Já disse 'eu te amo' para pessoas erradas, já me calei perante as verdadeiras. Sei exatamente quem pretendo ser daqui a cinco anos e onde quero estar, contudo, não sei quem serei quando a próxima alvorada começar a surgir. Sinto saudades de épocas longínquas, de coisas e pessoas que nunca conheci. Sei amar discretamente, sem ninguém perceber. Sei sorrir mesmo estando com o coração sufocado de tristeza. Esqueço nomes e sembrantes de pessoas que foram importantes em minha vida, mas jamais esqueço os momentos de felicidade verdadeira que me proporcionaram.
A beleza física chama minha atenção num primeiro momento, mas não me encanta tanto, quanto a beleza da alma. A verdadeira beleza está no caráter. É a integridade que te faz belo(a) ou feio(a) aos olhos de todos.
Felicidade é sinônimo de serenidade. E só consegue ser feliz de verdade quem aprendeu a rir de si mesmo.
Nos últimos anos me afastei de várias pessoas, exclui dos contatos, deletei da minha vida. Mas não fiz isso por crueldade. Tem pessoas que nunca acrescentaram algo bom em minha vida, sugavam minhas energias, minhas alegrias. Doeu arrancar gente que eu queria bem, mas não me arrependo, às vezes precisamos ser radicais para nos preservar de males ainda maiores. Cansei de me doar demais, de cuidar demais, de amar demais. Sou do tipo que valoriza, respeita, defende com unhas e dentes, mas também quero que façam o mesmo por mim. Não precisa ser nas mesmas proporções, mas que façam algo bom porque sempre dei meu melhor. Agora estou decidida a ter somente pessoas quem querem me ver feliz, que torcem por mim, que desejam caminhar e evoluir comigo.
Todas as coisas importantes residem dentro de mim, moram em minha alma. Bem longe da especulação alheia. O que a maioria vê são pedaços do ego e poeira das cenas.
Ser gentil é passar pela vidas dos outros deixando marcas de leveza e delicadeza nos recônditos do coração.
Não penses que terás a felicidade suprema quando conseguir realizar a viaje dos seus sonhos, conquistar o cargo desejado, viver um amor de cinema. A felicidade está bem diante de ti, nos pequenos momentos. Observe os detalhes, as pessoas à sua volta, na beleza da paisagem e serás feliz todos os dias de sua vida.
Do passado traga apenas as lições recebidas, não perca tempo com lástimas daquilo que não poderá ser restituído. Hoje é um novo dia, uma nova oportunidade de fazer a vida valer cada segundo.
Por muitas vezes esperamos a realização de grandes milagres. Só por hoje, vista a roupa da fé e observe os milagres diários, existe muito da presença de Deus escondida nos pequenos detalhes.
Se o caminho que escolhestes viver está lhe proporcionando felicidade, não ligue para a opinião alheia. Seja feliz, porque os outros nada sabem das suas lutas pessoais.
Quando o desânimo chegar e nada mais valer a pena. Dê uma sacudida na alma e use as penas para construir novas asas e voar o mais alto possível.
Como espera colher rosas se estás semeando urtigueiros? Observe seus atos, afinal, são suas ações de hoje que mostram como será seu futuro. Se semeares sementes de raiva, discórdia, rancor, amanhã colherás frutos produzidos destas sementes nos campos universais. Procure semear sementes de paz, amor, compaixão e gentilezas, dessa forma, o Universo se encarregará de lhe distribuir somente coisas boas.
Existem pessoas que gostam de destruir a visão que temos de nós mesmos, mas não deixe que destruam essa pessoa bela que você é. Você é seu próprio artesão, seu corpo é a peça mais valiosa que possui, portanto, reconstrua, cole seus cacos e apareça ainda mais radiante.
Gratidão é sinônimo de felicidade. Por isso devemos agradecer todos os dias ao Criador pelas maravilhas que nos destes. Os momentos bons nos dão ânimo, os momentos de provações nos dão lições.
Às vezes precisamos ser menos realistas. Planejar menos e viver mais, deixar os problemas de lado e aproveitar os dias com intensidade. Abolir detalhes estressantes, abandonar preocupações e curtir a vida como ela é: simples, incerta e maravilhosa.
Pra que pressa, pra que correria, pra que tanto estresse, a vida é muito bonita para ser esquecida. Sim, vejo muitas pessoas deixando de viver, estão apenas sobrevivendo no meio de tanta agitação. Permita-se viver, curtir os momentos e saborear o melhor da vida enquanto ainda há tempo. Porquê depois, será tarde demais, e o arrependimento não trará o tempo de volta.
Procuro fazer da minha vida um jardim colorido, onde todos podem encontrar acalento. É através das palavras que procuro semear o que há de melhor em mim, quero distribuir afeto, gentilezas e boas energias a todas as pessoas deste mundo, independente se vou conhece-las ou não. O que importa é deixar minhas sementes em cada coração.
Amanhã vou pensar no que vou fazer, porque hoje só quero viver o melhor que a vida está me oferecendo.
Ultimamente venho buscando dias tranquilos e noites serenas. Cansei da agitação das pessoas e das polêmicas nas redes sociais. Trago no peito uma Fé inabalável de que estou seguindo o caminho certo, dúvidas surgem, é inevitável, mas minha esperança de que meus sonhos se concretizarão é bem maior. Meu coração chega a palpitar em determinados momentos, isso é um aviso de que algo surpreendente está se aproximando. Tenho cuidado melhor de mim, estou moldando minha alma para ser aquela pessoa que sempre admirei secretamente, aquela pessoa que só via em sonhos, e que descobri que na verdade se tratava de mim mesma. Estou trazendo Deus para junto de mim, não que eu estivesse afastada Dele, mas estava um pouco ausente da sua Presença. Sim, eu mudei, estou diferente, hoje não existe nem a casca do que eu fui em um passado recente, cansei das mesmices, enjoei das futilidades, descartei os supérfluos. Só quero uma vida simples, longe dos olhares de cobiças, longe dos corações mesquinhos.