Sandro Tubini, psicólogo
O ato de pensar excessivamente no futuro é tão nocivo que é capaz de desestruturar os pensamentos e causar fortes crises de ansiedade.
Só os inteligentes emocionais conseguem se imaginar na posição do outro, pois eles possuem uma consciência com alto nível cognitivo.
As pessoas perturbadas pelo TOC não se divertem, pois são tão preocupados, tão repetitivos, tão ausentes que não vivem o presente.
Apesar de todas as dificuldades que a vida pode apresentar, é fundamental sonhar e lutar por uma vida melhor do que a se tem.
A alegria da conquista e a tristeza da derrota possuem valor e importância, pois uma nos motiva enquanto a outra nos fortalece.
Somos treinados para trabalhar, mas não para sermos felizes. Será que isto nos ensina que o dinheiro é mais importante que a felicidade?
Um grande amor surge mais de uma vez na vida. A maior dificuldade é estar pronto para reconhecê-lo.
Repare que a curiosidade é negligente com os problemas, enquanto que a inteligência é prudente com as necessidades.
Hoje em dia a solidão é tão permeada por distrações que se torna difícil identificar o tédio e a tristeza.
Palavras nunca substituem fatos, mas existem pessoas que não aceitam ser confrontadas com a realidade.
Os momentos mais importantes nem sempre são percebidos, muitas vezes só o notamos ao se tornarem parte do passado.
A vida é um período de experiência que se baseia num conjunto de escolhas, onde se tem apenas duas chances: as desculpas ou os resultados.
A ansiedade é um fenômeno natural, mesmo assim ela é responsável por parte dos sofrimentos mentais e por isso é considerada o mal moderno.
Na matemática do amor, a união de dois amantes divide o trabalho, multiplica o prazer e resulta na infinita alegria de viver.
É irônico utilizar as redes sociais em busca de aprovação os outros para elevar a própria auto estima.
Você não vê a ansiedade, mas sabe que ela existe, pois ela aparece nos momentos mais importantes de sua vida.