Sammis Reachers
Maria busca a máscara chamada filhos; João, a máscara dita paz. Antônio a máscara poder, Marcela a máscara fama. Desmascaradas suas fragilidades, o que todos buscam é por redenção. E só o Cristo, aquele que ressuscitou, a possui e a dá, graciosamente, a quem lhe pede.
Deus deixou duas pontes para o sagrado, duas vielas PROPOSITADAMENTE desafeitas a verbalizações e abertas a cada ser humano - e que atropelam a razão como cavalos de guerra em fuga: Os sonhos e a música.
Eu não sei quem sou, mas Cristo, sei bem quem tu és. E sabendo quem és, em ti encontro e descanso quem sou.
Um livro antigo cumpre uma dupla função: Alicerça, ainda que apenas moralmente, tanto uma biblioteca quanto o seu possuidor.
O convívio reiterado com a mediocridade castra mais fundo que as navalhas de mil açougueiros - ou carrascos.
É um paradoxo: O egoísmo lhe arranca mais do que lhe dá. Prometendo poupar em seu benefício, lhe encarece, no mais da vida, todos os custos.
Não fomos feitos para o ócio, que é descanso puro e simples – e necessita de trabalho cansativo que o justifique; nem feitos para o trabalho puro e simples, que é a contraparte do ócio, fardo e cansaço.
Fomos feitos para o trabalho prazeroso, poderoso para quebrar esse ciclo dicotômico e restaurar a fluição edênica.
Cristão: Uma boa ação que não aponte de alguma clara maneira para o Cristo tem o valor de uma boa intenção.
Quem lê, entenda.
A linguagem verbal é o milagre maior do Logos, oceano comum-comunicante, mare nostrum antrópico onde a prosa nada enquanto a poesia navega.
Um dos mais duros momentos da maturidade é quando você entende que há lutas que são justas, mas não são suas.
Bem, há quem nunca amadureça. Sem demérito.
O homem se empenha em construir paredes, e depois ora para que o Espírito Santo derrame um avivamento – e avivamento é fundamentalmente um derrubar paredes...
Acima de tudo, aprenda a construir o seu lugar. Uma terra onde a tempestade não lhe alcance - ou onde você possa emboscá-la.