Samara Modesto
Os cães são extremamente carinhosos e fiéis. Quando aprenderem a cortar grama e trocar pneu, ganharão de dez a zero dos homens, principalmente no quesito inteligência.
Eu sei que escolhi bem. Escolhi a mim. Escolhi um tempo que sei que não será perdido; e, se for, será apenas por minha causa. Eu não vou te culpar pelas minhas escolhas, vou te agradecer por me mostrar que as pessoas não são sempre aquilo que esperamos e que não podemos nos entregar por completo a quem nos dá apenas a metade. E aprendi tanta coisa... aprendi a amar a minha companhia e não confiar mais em elogios, acredito apenas no espelho.
Não me impressiono com pouco, não me iludo por nada e não me deixo levar por qualquer palavra. Hoje sou uma mulher que vou atrás do que quero e se até hoje eu não fui atrás de você, sinto muito...
Mulheres sabem que o amor foi criado como uma esperança tola e boba para que as pessoas acreditem em algo. Porque o amor existe, mas está nas pequenas coisas. Nada de conto de fadas e felizes para sempre. Pessoas não são felizes para sempre e contos de fada dão sono.
Nunca achei ninguém que fosse minha versão masculina e que gostasse das mesmas coisas que eu, o que convenhamos, seria um saco. Iríamos ficar o dia inteiro ouvindo One Republic e vendo seriados, e o que eu iria aprender? O que eu iria conhecer? O que eu acrescentaria em minha vida? Nada. Seríamos perfeitos um para o outro? Talvez. Mas não é isso que eu procuro.
Há quem diga que devemos procurar pessoas iguais a nós, que tenham os mesmos gostos e desgostos. Se eu gosto de praia, verão e sol, devo procurar um surfista que fique o dia todo na praia passando parafina em sua prancha e que me faça sua musa do verão (Alou Felipe Dylon?). Se eu gosto de frio, sobretudos e botas devo procurar alguém que more no Sul e pedir em casamento quanto antes. Isso tá errado, não existe, não tem cabimento.
Eu adorava sair por aí sem rumo, sentar em um bar qualquer e pedir mais um drink. Me ajudava a esquecer os problemas e a falta que eu sentia de ter alguém comigo. Claro que homens apareciam todos os dias, de todos os estilos, cheiros e sabores. Mas nada diferente, todos iguais. Nada que me impressionasse e tirasse o fôlego.
Eu posso parecer meiga e doce, mas experimente me dizer isso. Eu simplesmente dou um sorriso com olhos de cinismo e penso “vai sonhando”.
Vivo a vida do jeito que quero, digo sempre o que tenho vontade, e não me preocupo com o que vão pensar. Simplesmente não me preocupo!
Eu sei exatamente o que eu quero, e você não tem nem ideia. Eu optei por não levar nada a sério além de mim mesma, de não esperar demais e de não ter que definir sentimento nem relação nenhuma imediatamente. Escolhi me afastar de coisa antiga, eu quero novidade, quero crescer com isso.
Sabe aquela garota que acreditava no melhor das pessoas? Ela resolveu colocar o coração pra hibernar; a típica, e tão clichê, mulher independente que não precisa de ninguém. Se desapegou da idéia de que ser feliz é ter alguém ao seu lado; "Ter alguém ao meu lado? Para quê?" Só me retem." Preencheu seu coração com tanto amor próprio que não sobrou espaço para mais nada. E ainda me perguntam, como se tornar uma pessoa indiferente e desapegada? Tá aí, a vida nos faz assim.
Pessoas certas não existem, todos temos nossos problemas e erramos mais que acertamos. Temos que entender que os caminhos são inúmeros e que não iremos caminhar sempre de mãos dadas.
Guardei apenas uma foto. Da penúltima viagem para o interior de São Paulo, naquele dia ficamos olhando para o céu e fazendo planos. E sabe por quê eu guardei? Porque quero lembrar todos os dias de não fazer planos nos quais eu não esteja incluída. Percebi que aqueles planos eram os seus, percebi que aquela era a sua vida e que eu estava perdida nela. Percebi que quero estar comigo antes de estar com alguém. Não corro mais riscos por confiar. Eu não confio mais. Em ninguém.
A falta de você fará mais por nós, do que o que sentimos um pelo outro, e a sua desajeitada e irrefletida permanência... Tudo isso parece um exagero da minha parte, mas algumas palavras só entendem aqueles que sabem sentir o amor em poema, talvez você saiba...
As lembranças continuam comigo, elas, eu não consegui jogar fora, seu número pode não estar mais no meu celular, mas eu ainda lembro dele e não sei se um dia vou conseguir esquecer. Você é só passado, mas inevitavelmente ainda consegue ser presente.
Nada me distrai, até o momento em que você aparece. Nada pode ser mais trágico do que você longe de mim, sem exageros, essa é a verdade.
Sua presença me acalma e seu cheiro me leva ao delírio. Sua voz mais me parece uma melodia e seu jeito carinhoso me faz sempre repensar as variadas formas que se tem para expressar o amor.
Não faço questão de esconder quando estou triste e não forço sorrisos quando a maioria das situações me exige. Acho que devemos ser nós mesmas, do jeitinho que temos vontade. Temos que parar de nos importar com conceitos prontos que a sociedade nos impõe. Uma garota não pode ficar sozinha por muito tempo que é taxada de encalhada, uma garota não pode ir para a balada simplesmente para dançar porque as pessoas acham que ela está querendo algo mais. Cara, eu não to nem aí para conceitos prontos.
Moreno, olhos marcantes e sobrancelha definida. Tentei traduzir a cor de seus olhos, que de alguma forma ganharam um ar misterioso sob a pouca luz daquele lugar. Poucas coisas ficaram tão bem gravadas em minha memória como aquele olhar. Como todos os homens que passam por mim, esse era o único que tinha exatamente a data para certa para reaparecer, mas não achei que demoraria tanto.
Era uma mulher que amava tudo que fosse masculino. Adorava martínis gelados em bares esfumaçados, filé mal passado...
As que casaram por dinheiro – descobrem que dinheiro não é tudo na vida, sentem falta de uma paixão. As que casaram por amor – descobrem que paixão não é tudo na vida, sentem falta do dinheiro. As que não casaram – não importa o dinheiro e a paixão, sentem falta mesmo é de um homem. As que simplesmente casaram – não entendem por que casaram. As inteligentes – descobrem que ter inteligência não é tudo na vida.
Aquele que eu sempre quis, finjo que não quero e sempre vou querer. (Com ele eu aprendi a desviar o olhar, a evitar encontros, a fugir do sentimento e a me conformar com destinos opostos).