Sabrina Niehues
Minhas filosofias são complicadas
Tanto quanto os nós dos teus cabelos
Minhas ideias se baseiam
Em um belo dia ao seu lado
Meus pensamentos são feitos de você
Minha vida num geral
Insiste em cruzar o teu caminho.
Jamais deixe a esperança se perder dentro de você. A esperança é o que te mantém. Os sonhos também. O amor principalmente. Ame. Sonhe. E tenha esperança. Quando os dias estiverem ruins, tenha esperança de dias melhores. sonhe com eles. E coloque amor neles. Tenho certeza que alguns dos seus sonhos irão se tornar realidade.
Lutar pela paz já estar em guerra. A melhor maneira para a paz reinar é dar o exemplo. Apenas viva em paz.
Muitos diziam que seu pai era um cara frio, que parecia ser bravo. Ela dizia que não, que ele era o melhor pai do mundo. Com o passar dos anos, ela acabou descobrindo que era como seu pai. Todos diziam que ela era uma pessoa fria, nunca ria e parecia estar sempre brava. Então ela percebeu que era como seu pai. Percebeu que as aparências enganam mesmo.
Durante toda a minha vida eu o amei. Eu o amei antes mesmo de conhece-lo. Ele sabe disso. Ele sabe que o amo. Meus olhos dizem isso a ele todos os dias. Mas os dele demonstram nem se importar. Tudo bem. É claro que eu não poderia esperar o mesmo dele. Mas, como todos os apaixonados, eu tenho uma pequena esperança. Bem lá no fundo eu sei que é impossível. Mas na minha mente você me ama. Nós nos amamos. Para todo o sempre. Talvez eu seja doente. Doente de amor por você. Talvez eu sinta por você uma paixão absurda. Doentia. Desesperada. Mas não me importo. Há algum tempo que em minha vida nada mais faz sentido. Eu também não acho que isso precise fazer sentido. Não há explicações para o amor.
Eu tenho estrelas no teto do meu quarto. Sim, muitas estrelas, porque meu quarto é grande. E o teto dele também. Nele também tem uma lua. Linda lua. Sabem onde eu moro? Eu moro na rua, eu moro na rua...
Eu gosto de fazer apenas o que eu gosto. Não gosto de seguir regras. Eu gosto de fazer as minhas regras.
Quando sinto raiva, eu gosto de ouvir um rock agressivo. Para acompanhar, uma noite chuvosa e cheia de raios e trovões. Quando me sinto só, gosto de ouvir o velho e bom rock and' roll, dos clássicos. Para acompanhar, uma noite estrelada com lua cheia. Quando estou feliz gosto de ouvir um reggae. Para acompanhar, uma bela praia com os amigos. Ou um dia de sol na cachoeira. O RAP me faz pensar. Me faz tentar ser melhor. Eu gosto de caminhar ou andar de bicicleta ao fim da tarde para pensar. Eu gosto de apreciar a natureza. Prefiro ela aos humanos, sem dúvidas. Gosto de sinceridade. Procuro fazer aos outros o que gostaria para mim. O que eu não para mim, eu não faço para você. Aprecio pessoas tranquilas e passivas. Pessoas que fazem o bem sem pedir nada em troca ou sem segundas intenções. Aprecio nas pessoas as suas qualidades, e procuro compreender e aceitar os seus defeitos. Eu acho lindo música clássica. Gosto do som do violino, do piano, da guitarra e do violão. Gosto de gente simples. Gente que me compreende...
Se o vento estiver soprando contra, baixe a vela e tenha paciência. Um dia ele volta a soprar para a frente.
Dizem que o amor
É um mar de rosas
Isso é para quem ama
E é amado
Aos que não são correspondidos
O amor se torna
O mar dos afogados.
É viciante pensar em ti. É viciante lembrar teu sorriso e teu olhar. Então me perdoe se eu não cumprir a promessa que fiz de te deixar.
O que me aborrece não é fato de não ter algo que eu quero, mas sim de ter que ver meu pai sofrendo porque não consegue dar isso aos seus filhos. Me aborrece vê-lo triste.
Amor e dinheiro. São duas coisas necessárias aos seres humanos. Mas o que faz da vida quem não tem nenhum deles? Se mata? Ou continua vivendo uma vida sem sentido?
Às vezes a realidade dói. Antigamente eu dizia que preferia viver a realidade, mesmo ela sendo difícil. Mas agora penso que deve ser melhor viver feliz, mesmo sendo uma mentira. Pelo menos você é feliz.
Eu e meu pai sentávamos no banco da praça e olhávamos a lua e as estrelas. Ele me falava de sua infância sofrida, das coisas boas e ruins da vida.