Rutênio Félix
Todos os dias um novo eu desconhecido pode me surpreender, reagindo à situações adversas. Por isso não se admire ao descobrir um "eu" desconhecido, de atitudes imprevisíveis e inesperadas do seu próximo. Mantenha sempre na medida do possível sua luz bem acesa.
Que eu encontre cada dia minha luz. Que ela sobreviva o ofuscar do tempo. E que nossas luzes possam se mesclar gerando mais e mais luz ao nosso relógio infinito de escolhas por minuto.
Dentro do nosso corpo que é limitado há um universo que se expande infinitamente, por isso se engana quem afirma se conhecer por completo.
Se fiz algo foi não planejar, mas apenas executar minhas vontades de acordo com o momento sem me importar com as circunstâncias. Vivi como se não houvesse amanhã, mas o amanhã chegou. E, com ele, as consequências. E elas não me deixaram nada feliz.
Sua felicidade é algo importante e delicado de mais para deixar a cargo de um alguém que pode ser tão falho quanto você pode ser.
Sua felicidade é você quem busca, quem faz e materializa! Embora o acaso nos surpreenda com coisas que não entendemos, que nos entristece, nos chateia, e as vezes nos desestabiliza. Mas assim é a vida real, há sempre uma continuação após o "felizes para sempre" cujo as historias não mostram!
Este mundo é um relógio gigante que nunca para de girar. Ser feliz é saber encontrar sempre algo a ser grato!
As tardes passam através de minha janela, do lado de fora do ônibus, tem efeito especial de fumaça, de vidraças refletindo o sol nas praças. Tem uma beleza mística que disfarça meu tédio em solidão.
Um dia não estaremos mais aqui! E nossas coisas serão lembranças para os que ficarão. Tudo que um dia nos pertenceu será conosco pó!
Todos os poetas são infinitos no universo de suas emoções e estão sempre em expansão. Nem mesmo a morte é capaz de para-los! Sou um mero cometa cruzando uma nebulosa de tanta gente boa. Mas se passei no seu céu eu fico grato que tenha me apreciado
O que esquecemos, no entanto, é que deveríamos ser completos por si próprios para transbordamos no amor de quem nos ama, e fazermos transbordar em amor quem amamos. Para isso é preciso estarmos cheios ao invés de dependentes.
Você está vivo, e é a única pessoa que ainda pode fazer algo por si mesmo com interesses próprios que devem ser explorados ao máximo. Ame-se, sinta, pense, olhe-se e admire-se. Deseje coisas boas a pessoa no espelho.