Rui Mesquita
Construa o alicerce, liderança é relacionamento. E sem que haja transparência e confiança, ela fica comprometida.
Ter foco é traçar planos visando a realização de seus sonhos, afinal ele te determina para que nada te desvencilhe do caminho certo.
Ter a consciência de suas habilidades, qualidades, e acreditar no próprio potencial, te motiva a vencer obstáculos, e superar as dificuldades e os momentos de crise.
Desenvolver a inteligência emocional é fundamental para o processo evolutivo do ser humano, e por isso deve ser uma busca constante.
Liderar implica motivar as pessoas para que sigam em frente mesmo quando a situação não é favorável.
Disciplina é a habilidade de fazer escolhas conscientes e forçar a si mesmo a tomar atitudes sob qualquer circunstância, independentemente das condições externas ou de seu estado de espírito.
A força de vontade é um estímulo poderoso, e que se a souber trabalhar, e direcioná-la de maneira inteligente, ela te impulsiona, te faz querer sair da inércia e começar a agir em prol do que se deseja conquistar.
Somos impulsionados a executar determinada tarefa quando nos concentramos sobre o ganho que teremos ao final da realização desta.
Para se alcançar aquilo que sempre se desejou é preciso ter a disciplina necessária para manter sempre o foco em onde se quer chegar, para não ficar perdido pelo caminho, e assim eliminar o desperdício de nosso precioso tempo com algo improdutivo.
O maior erro que podemos cometer é buscar respostas nas outras pessoas, ou em outros lugares, ao invés de olhar para dentro de nós mesmos.
A partir do momento que você se considerar um vitorioso em sua mente, todos vão enxergá-lo dessa maneira também.
Tomar o controle de sua vida e lutar por aquilo que acredita é a única forma de mudar a sua realidade.
A partir do momento que você muda a sua forma de pensar, suas atitudes mudam, sua energia muda, você se sente mais forte e motivado para ir atrás do que realmente quer.
Todos nós possuímos os nossos próprios monstros, o nosso próprio inferno. Mas apenas as pessoas que queimam essa ponte é que conseguem desenvolver uma mente poderosa e brilhante.
Para seguir o bom senso, nós precisamos aprender a distinguir entre o certo e o errado, entender que cada passo que damos, criará efeitos que permanecerão em nossos caminhos, optando por atitudes que condizem com os valores éticos e morais que aprendemos à medida que evoluímos.