Ruan Guimar
A gente vai percebendo que desmontar as expectativas são necessárias para sermos verdadeiramente mais realizados…
Temos que compreender que quando fechamos uma porta na realidade estamos abrindo outras, essa é a realidade das infinitas possibilidades.
Conseguir escutar o silêncio é falar a língua de Deus. O silêncio é divino, é o maior sábio do Universo.
Dependendo de como você escuta a sua intuição, você sempre se transformará, será cada vez mais sábio.
Incrível é o amor, não pode ser medido, nem separado, em nenhuma escala micro ou macro, mas ele está lá; aqui; ali; na totalidade imensurável
Vamos incluir, chega de excluir!
Vamos ajudar, chega de condenar!
Vamos amar, chega de desrespeitar!
O amor é rebelde. A rebeldia é contra injustiça, rebeldia contra a falta de empatia, rebeldia contra a falta de humanidade. Você é um rebelde, porque não aceita viver sob a sombra da ilusão.
Um coração verdadeiro ainda será um coração verdadeiro, mesmo que rodeado de corações mal intencionados. Não importa. Ainda sim, continue sendo verdadeiro com você e com todos! Sem lama, não há lótus.
A raiz do colapso, social, político, econômico, mental, espiritual, é a ignorância. Só a informação - conhecimento - correta transforma.
Enquanto não conseguimos sentir o amor, ainda veremos muito sangue escorrendo como consequência de um mundo que não sabe nada sobre a teia que tece todas as dimensões.
Pensar é a natureza da mente. Não adianta lutar contra um pensamento jogando outro pensamento sobre ele, isso vai lhe deixar louco. E isso NÃO é meditação mindfulness.
Na medida que você pratica observação consciente, mais você percebe que pensamentos são apenas pensamentos, mas com grandes potenciais de se tornarem realidades, quando passamos a dar poder e importância a eles.
Não me conheça
Eu sempre busquei ser mais reservado. Calado. Quieto. Sempre gostei da minha companhia. Gosto de autoconhecer-me.
Nunca fui um cara de pedir para que as pessoas me compreendam. Nunca fui de ter que me explicar quando alguém acha que me conhece, mas mostra-se equivocado quanto a isso.
Não quero que ninguém busque me entender sem antes entender-se. Sem antes entender as suas próprias emoções, sentimentos e desejos.
Não gosto que alguém chegue a mim julgando-me por eu ser assim (…). Não gosto de moldes, não gosto de molduras, não gosto de formas definidas que tentam me encaixar em padrões.
Eu gosto da minha liberdade. Gosto de fluir em mim. Gosto da minha intimidade. E eu vou lutar sempre para ser assim (…)
Entre reticências, eu posso caber sem fim em mim.
— Ruan Guimar