Ru Aisó
“Sabido: os negros, as senzalas, o candomblé e a capoeira não eram e nem viviam separados. Até porque esta era a realidade.”
Renato Russo a conversar com Deus/Soberano/Altíssimo.
- R. Russo: me diz, por que que o céu é azul? Explica a grande fúria do mundo...
- Deus/PENSAMENTO Elevador: Russo isto é 'cousas' da física, minha refração divina. Pinto e bordo com a ilusão de ótica, crio uma diversidade para colorir o mundo e divertir 'seus olhares' humanos para lembrar, que estou no que parece oculto.
"Não antes de você. Nem depois de você. Estamos juntos neste bem vir, bem ir e bem/estar. - Prazer!"
"O grande fato na vida de um revolucionário, é que suas obras magnas, serão sentidas, apenas por outras gerações e/ou próximas. E mais: os revolucionários as vezes e/ou muitas vezes morrem, ou seja, nem tempo há para ver o feito total. E se morrer: faz parte, porque é também uma transformação, antes de uma missão. E se viver: verá e viu... Em suma, revolucionários nem sempre são beneficiados pelos seus feitos magnos e eminentes, afinal o fito é a mudança objetiva e assim uma idéia valeu um vida e vidas magnas em prol a sociedade certeira."
"The great fact in the life of a revolutionary, is that his works magna, will be felt only by other generations and / or close. Moreover, the revolutionary times and / or often die, ie, there is no time to see made the total. die and if: part because it is also a transformation before a mission. and live: see and saw ... in short, revolutionaries are not always benefited by his deeds and eminent Magnos ultimately the aim is the objective change and so an idea was worth a life and lives magna accurate towards society. "
"Quando passamos a fazer parte do universo lúdico da capoeira, é aí, que passamos, também a pertencer a uma nova e eterna família. E quem pensa, que anda só, esta enganado(a). Hoje cada grupo é uma família e/ou mais um irmão e a capoeira a casa e o mesmo sangue de todos, logo somos uma família grande. Muito grande."
"Quem pratica capoeira, nunca é órfão, afinal temos uma eterna família. Meu Mestre: um pai, a Capoeira: uma mãe, os grupos do Barsil e do mundo, meus e seus irmãos."
"Capoeira é um Substantivo Feminino, onde homem e mulher praticam, logo jogam. E por isto, um iê nunca é sozinho, a família já fora formada. E mais: é delicada como uma mulher e rude como um homem, porém no momento, que assim precisar ser."
''Disciplinar-se, é respeitar-se. Certamente estes dois vetores aplicados em atitudes, sempre terminam nos ajudando muito. E até mesmo quem nos ver como referencia neste mundo, que nunca para de girar...''
'A única preguiça, que nós baianos temos, é o de não bajular os sudestinos, os sulinos e os estrangeiros 'tendenciosos' e 'espertos das ideias obscuras' e a mania de 'superioridade doentia arcaica e 'burrra' com tres erres...'. Na moral, da uma preguiça da zorra... Fora isto tudo segue como tem que ser, na rotina do trabalho, dos estudos, do social e de tudo, que temos direito. Nós não temos a culpa, de ter após as nossas rotinas, o poder e o presente de apreciar a nossa maneira: o som e a arte do nosso por-de-sol, do mar e de todas as nossas essências humanas. Temos alegrias, logo somos felizes e não apenas vivemos a base de felicidades datadas, muito embora tentarem nos emprestar o mergulho no 'Estresse', não queremos isto, pois já mergulhamos na paz de cada dia e de cada mar, que há a nos banhar.
Minto, pois existe e ocorre a segunda preguiça, que é o de não ficar tentando imitar 'os estranhos sotaques de fora' para sentirmos superiores. Quando alguém nos imita e/ou nos irrita retardamente, nem queira saber o que pensamos, mesmo com sorriso na face, afinal apenas o identificado abobalhado é entregue a quem é de direito...''
"Um povo alienado, sem educação e/ou sem 'cultura' é muito mais fácil de ser controlado pela 'minoria' tendenciosa."
"Those who practice capoeira is never an orphan, after all we have an eternal family. My Master: a father, Capoeira: a mother, groups of Brasil and the world, mine and his brothers."
Declare seu amor a Capoeira!
Participem das rodas, mas não seja mais um(a) vaidoso(a)! Afinal ter humildade é preciso, tanto quanto respirar. E praticando assim: é emanar filosofia, trovas e paz...
"Praticar o Privatizar (antes precarizar como projeto) ou intensificar um projeto de Fiscalização Profunda?"
"Feliz Dia das Mães/Tios/Tias e Avós/Avôs que substituem o papel de Pai com todo Carinho, Amor e Responsabilidade.
Afinal, sabemos que nem todos os pais merecem esse Dia, mas aos que honram seus Filhos e a sua linhagem, sim.
Quando for Pai: evite reproduziro comportamento daqueles que abandonam seus pequenos.
Feche esse ciclo de maldades e reconstrua sua história com Fraternidade e Amor.
Aqueles que abandonam e desprezam suas crianças hoje. Esquecem que Irão envelhecer sozinhos...
Parabéns aos verdadeiros Pais!" - Ru Aisó
"O povo humilde segue cuidando de políticos brancos e ricos de geração em geração feito um ciclo cego de maldição." - Ru Aisó
"Muitas vezes as pessoas vestem a camisa da empresa, mas esquecem de vestir a si mesmo de amor e de cuidados." - Ru Aisó