Rosicleide David
Quando te encontrares na escuridão, procure o que alimenta os teus sonhos. Pense no que o teu coração quer. Acredite! Então a estrada ressurgirá iluminada, e saberás por onde ir.
Feridas de amor não cicatrizam, basta as lembranças para que o olhar se emocione. No entanto, sofrer por amor é a própria atenuação da dor.
Somos feitos de amor, e a medida que vivemos vamos descobrindo que o amor é humano e é Deus ao mesmo tempo, portanto não existe ausência de amor.
O ponto final é sempre o ponto que usamos para dar início a primeira letra do parágrafo a seguir, "a vida sempre continua".
A bússola que nos indica a direção certa é a nossa consciência, embora muitos persistam em não usá-la.
Não se pode viver de passados, mas é preciso uma dose de recordações pra manter a estrutura do presente.
A principal mensagem de Natal é a de um Deus Humano que passou por aqui e nos ensinou com os seus exemplos de vida o significado das palavras perdão, justiça, amizade, renovação, força, coragem, partilha, consciência, entre outras que deveriam compor o significado da palavra humanidade. É um legado que renova os nossos corações todos os anos nesta data especial.
Que neste Natal, os nossos corações se renovem no amor de Deus, que tenhamos novas chances de viver de forma intensa o amor em todas as suas manifestações.
Que Deus nos presenteie com o discernimento pra que possamos deixar na história deste ano que passou o que deve ficar, e levar pra o próximo ano que deve continuar a escrever as nossas linhas.
"Que DEUS, o intenso verbo SER, seja conjugado em cada respiração, em cada pensamento, em cada ato, em cada palavra de cada UM de nós, agora, no próximo ano, e para todo o sempre!"
O ser humano tem por mania, prender- se ao que não lhe trará bem algum, mesmo tendo a liberdade de buscar algo melhor.
Podemos optar, lamentar as decepções ou tornar oportunas as mudanças que as mesmas causam em nossas vidas.
Pode ser que uma mesma história seja contada de diferentes maneiras, não necessariamente contendo mentiras.
Quando percebemos a beleza do cotidiano notamos também que a chave pra felicidade constante está em valorizar as simplicidades.