Rosi Coelho
Entre as coisas que não fazemos por acharmos grandes demais e as pequenas que julgamos insignificantes, corremos o risco de sermos infelizes por não realizar nem uma e nem outra.
É preciso coragem para encarar a vida de frente, rir do cinismo que nos ronda e seguir adiante. É preciso ter força para rejeitar o negativo e manter apenas a essência da alegria. É preciso serenidade para perdoar uma afronta e aceitar nossas próprias fraquezas. É preciso permitir que o amor transforme a nossa vida antes de doá-lo a alguém.
Não tente ser o que os outros esperam de você, apenas seja... Seja o que você quiser, seja o que te deixa feliz, seja do bem, seja livre, seja você.
Pra quem está acostumado a sobrar, se acostumou a reciclar. A beleza disso é que você pode tirar o melhor daquilo que ninguém pode ver e a ironia disso, é o medo de que alguém perceba e lhe tire o seu tesouro e te devolva ao lixo novamente. Acorda menina, livre-se do lixo emocional, tenha um pouco mais de amor próprio e você não precisará ser e nem merecer as sobras de ninguém.
Nossa vontade é companheira da coragem e quem leva as duas é a atitude. Vamos lá, seguir em frente e fazer de hoje o nosso melhor dia.
Uns me acham santa e outros me acham bruxa. Alheia a quem me define, e continuo amando e encantando... A minha dúvida é se vou voando ou batendo pernas por aí.
Vou onde tiver que ir, cheia de coragem e determinação. Não levo nada nos meus ombros, e na minha mente, somente o que me fortalece e me orienta no bom caminho. Vou onde tiver que ir e vou inteira, o que deixei pra trás deixei com quem amo, como garantia de que um dia agente volta a se encontrar.
Tenho sentimentos que às vezes não cabem em mim, transbordam, escapam e num risco e rabisco, viram palavras. Nem sempre bonitas, mas sempre o que sinto e eu sinto muito.
Se você tem problemas com alguém, o problema é todo seu. Resolva-se, em vez de ficar incomodando com o seu desamor.
Uma boa faxina emocional começa com a escolha cuidadosa de uma trilha sonora. Uma que te deixe alegre e te incentive a jogar fora o que não serve mais. Fuja daquelas que te trazem recordações ou você terminará com mais entulho do que quando começou.
Pra nos manter em equilíbrio precisamos desviar o olhar de algumas coisas. Ignorar comentários inúteis, idéias inúteis e pessoas inúteis. O que não nos acrescenta deve ficar em segundo plano, somos o centro da nossa própria vida e o foco deve ser apenas o nosso crescimento mental, emocional e espiritual e não as idéias erradas que as pessoas sempre tem ao seu respeito.
Liberdade é fazer o que se ama e se dedicar a quem se ama sem medo da entrega, da tristeza, da decepção e do recomeço. Ser livre é passear entre a ação, a razão e a emoção, sem culpas. Ser livre é acreditar em si mesmo, ainda que ninguém mais acredite e ter coragem de mostrar quem é, ainda que ninguém queira saber.
Não tenho o poder sobre todas as coisas, apenas sobre a minha liberdade de sentir e escolher o que eu quero para minha vida e quem eu quero que permaneça nela. E se eu escolhi que quero o melhor pra mim, assim será.
Se ser feliz é ser louca, então, prefiro viver toda a loucura da minha felicidade a chatice sã do conformismo infeliz.
O dia ganha a beleza que a gente der podemos fazê-lo inesquecível, insuportável ou um dia como outro qualquer.
Se a vida não espera a nossa boa vontade de acompanhá-la, nós também não devemos esperar a boa vontade de ninguém para aproveitar tudo de bom que ela tem a oferecer. Encha-se de coragem e de vontade e se jogue na vida, meu bem! E vamos viver.
A solidão não é apenas uma ausência física, o que dói na solidão é a ausência emocional, é nos sentirmos tão pequenos ao ponto de acreditar que ninguém é capaz de nos ver e nos sentir. É um sentimento que reflete por fora a imagem distorcida que temos por dentro.
A beleza é relativa. Todos somos especiais, quando temos bons sentimentos dentro nós. Feio é quem cultiva o mau humor, o egoísmo, a mentira, a falta de educação...