Rosi Coelho
A felicidade não chega para quem tenta ser perfeito todo dia, ela chega para quem tenta ser melhor a cada dia.
Sorrir, rir, gargalhar... Nenhum motivo em especial, apenas a vontade de transbordar o que já não cabe mais em mim.
Não quero ninguém que me diga que estou certa o tempo todo, quero alguém que me diga quando estou errada e não me faça odiá-lo por isso.
A gente percebe que o encanto se perdeu quando o sorriso já parece desbotado e aquele abraço que antes nos cabia folgado, hoje nos sufoca.
Ser mulher É viver mil vidas em uma só. É estar em muitos lugares ao mesmo tempo e mesmo assim estar presente quando precisam de sua ajuda. É fazer várias coisas e mesmo assim não perder o foco. É ser forte e fingir que é frágil. É ser frágil e se fingir de forte. Ser mulher é ter um amor tão grande que é capaz de guardar uma vida dentro dela.
Talvez, um dia, eu aceite tantos desencontros. Talvez eu compreenda que cada um segue sua vida independente da nossa vontade. Talvez, um dia... hoje não. Hoje eu sigo o meu coração. Hoje eu tenho um compromisso com a minha própria história e respondo apenas pelos meus enganos. Hoje eu sigo o conselho do tempo e acredito quando ele diz que tudo passa.
Se eu pudesse voltar no tempo, talvez fizesse tudo de novo, ou talvez não fizesse nada e deixaria o tempo trazer respostas. Mas essa não sou eu... Não gosto de esperar e muito menos ficar lamentando tropeços, prefiro ir adiante, mesmo sabendo que posso cair várias vezes e me levantar também. A passividade é algo que não combina comigo, é a inquietude que me domina. Prefiro a aventura de descobrir novos caminhos à segurança de um porto que não é o meu.
Guarde a sua mente de toda negatividade, mas não seja pessimista. Guarde seus olhos de toda maldade mas mantenha-os abertos para reconhecer o bem. Guarde o seu coração de toda mágoa mas não esqueça que é ele que transforma tudo em bem querer.
Que permaneça vivo em mim, tudo que toca leve a minha alma, que faz vibrar o meu coração e que fazem meus dias valerem a pena.
Viver é tão simples quanto amar, dizem. É só abrir mão das neuras e da vontade de ser mais do que somos, quando fazemos isso podemos sentir a paz nos invadindo e dizendo pro coração, viver é um ato de amor por si mesmo. Será?
Deus tem um jeito todo especial de promover encontros. Acho que é a forma Dele dizer: - Não se preocupe eu estou cuidando de você.
As aparências escondem a essência. Um coração atento e cheio de amor percebe que, algumas vezes, um corpo embrutecido abriga uma alma sensível.
Qualquer sentimento que nos acende o brilho do olho, pode ser considerado uma benção. A vida já se encarrega de pesar os nossos ombros, não precisamos pesar também o coração.
O amor é um sentimento com muitas definições, mas a que combina mais com ele, em qualquer idioma é, VIDA.
Você pode agradar noventa e nove por cento das pessoas, mas sempre tem aquele um por cento que não ficará satisfeito. E são justamente esses que fazem mais barulho.
Nada nos dá mais confiança e coragem que a superação. Quando todos pensam que você já deu tudo de si, que não é capaz de seguir adiante, você surpreende dando mais um passo, quebrando o ciclo de sofrimento. A superação é um criadouro de esperança, ela faz nascer uma nova pessoa, cheia de segurança, força e fé em si mesmo.
A calma é o alimento perfeito para um coração aflito. A alma sorri bonito, quando o coração está em paz.
O ser humano gosta de intensidade. Se pode, ama imensamente, se não pode, odeia apaixonadamente. Vai entender essa dualidade.
Dizem que a gente aprende com os nossos erros e não com os erros dos outros. Não sei, confesso que tenho observado muita gente passar por coisas que eu não gostaria de passar, então, acho que o mal exemplo me ensinou a evitar certas atitudes e comportamentos e eu não preciso sentir na pele para saber o que vai me machucar. Eu observo, eu aprendo.