Rosi Coelho
Crescer traz mais dúvidas que certezas. Quando pensamos que temos resposta pra tudo, a vida nos vira do avesso e descobrimos que ainda temos muito que aprender. Mas é assim não temos opção, crescer, machuca, demora, mas compensa. E quando achamos que já estamos crescidos o bastante, viramos criança novamente.
Ninguém deveria nos impor escolhas, ou isso, ou aquilo, ou esse ou aquele... Quando tive que optar por quem deveria ir ou ficar, quem partiu, fui eu.
A mulher é um mistério divino. A mulher não foi feita para ser decifrada. A mulher foi feita para ser amada.
Deixe de lado essa necessidade de procurar o porquê de tudo. Silencie as certezas alheias, silencie as suas incertezas, ouça mais o seu coração.
Não sou aquela que desiste fácil, mas eu posso te garantir que já cansei de muita coisa. Deixei de dar importância ao que não me faz bem.
Não vejo o mundo como via antes. Acho que isso é uma coisa boa. Não me machuco mais em portas fechadas e nem em janelas quebradas. As paredes não me sufocam mais, removi o teto que me limitava e ganhei as estrelas.
Aí a gente cresce e descobre que a vida é bem diferente da fantasia, que a bruxa não é tão má, que o príncipe virou sapo e fugiu na carruagem com o lobo mau e que o final feliz é a gente que faz.
Veja bem, meu bem. Não tenho a intenção de ficar na prateleira feito cristal, tenho até certa transparência mas, não sou frágil e nem delicada. Meu lado sincero pode assustar um pouco, fui feita pra vida e nela me encaixo, me jogo sem dó. Não preciso de motivo pra gostar de ninguém e quando gosto, gosto muito, ou nem me dou ao trabalho.
Não espere que as coisas venham até você. Se você gosta de sorrisos, sorria mais. Se você gosta de abraço, abrace mais. Se você gosta de amor, doe-se, entregue-se... Não fique aí idealizando, não crie expectativas, Não crie dores, crie coragem e vá ser feliz.
Meus arrependimentos duram pouco, logo esqueço. Com tanta coisa boa pra acontecer, não vale a pena ficar carregando o pó de coisa velha, passada, que não tem mais volta. Bom mesmo é abrir a porta pra coragem e tentar sempre. Se não der certo, paciência.
Meu coração se recusa a viver batendo devagar e eu prefiro a vida assim. Não que eu queira me apressar, não é essa a intenção, é que essa vida morninha com tudo no lugar não foi feita pra mim. Prefiro a incerteza do amanhã, o frio na barriga do não saber a ter que planejar, até mesmo o meu fim.
A caminhada é incerta, assim mesmo vá. Bota a coragem no peito, acerte o passo e segue. Dê carona para a alegria e manda o medo passear.
Estranho esse negócio de sentir saudade. Enquanto você estava aqui, não notava sua presença. Agora que você se foi, te vejo em todo lugar.
Há uma grande diferença entre esquecer e não querer lembrar. A gente esquece o que não tem importância.
Quero levar a vida sem me preocupar se amanhã será um dia bom ou ruim. Quero viver o hoje, sem pressão e sem reservas.
Não se engane, eu não pertenço a ninguém. Eu me empresto a quem amo, se não me cuida bem, eu me tomo, me renovo e vou embora.
Essa minha mania de acreditar nas pessoas, já me trouxe grandes desenganos, mas ainda prefiro crer que eu não perco por confiar nas pessoas, elas é que perdem por não merecerem a minha confiança.
Faça uma visita ao passado de vez em quando, mas não fique lá por muito tempo, principalmente se o seu passado for um campo minado pelas dores e desilusões. Fique o tempo necessário para que se lembre que você superou e que ele não te assusta mais.