Roseane Rodrigues
Partir é preciso"
"Madrugada triste e fria onde a alma chora e o coração sangra no peito, e um grito entalado na garganta que não pode sair porque não existe ninguém disposto a ouvir o apelo de meu coração e sentir o calor de minha alma solitária que deseja ser compreendida....
Estou partindo, e levando comigo apenas os meus sonhos não realizados, deixo para trás tudo que um dia achei que me pertencia, abandonei sentimentos que ousei sentir, esperança num amanhã melhor...
Ousei viver num mundo que nunca me pertenceu, nutri o desejo de possuir o que nunca poderia ser meu, causei mágoas ao meu coração por insistir num sonho que apenas eu sonhei, tentei doar o que nunca obtive, mas acima de tudo isso fui realmente quem sempre desejei ser, talvez gerei um atrito em mim mesma quando ousei tentar ser alguém mais feliz e idealizei uma realidade surreal onde me tornei naufraga num mar de ilusões me afundei em minhas próprias lágrimas.
Idealizo uma realidade não existente, construi castelos em terras que nunca me pertenceram, plantei flores em jardins que jamais poderiam florescer porque os espinhos sufocaram as flores e a terra nunca foi fértil.
Eu quis criar um mundo melhor mas esqueci que nunca tive o poder de manipular os sentimentos e de abrir os corações alheios, não pude doar a minha visão a quem sempre manteve os olhos fechados, tentei falar a quem nunca quis me ouvir, amei quem nunca nutriu uma gota de carinho por mim, compartilhei as minhas dores com quem nunca quis ajudar em minha cura, mostrei os meus sonhos a quem só conhece os pesadelos.
Hoje percebo que errei redondamente quando me enganei por acreditar numa ilusão que apenas a minha mente criou, mas no entanto as minhas feridas doem sabendo que não há respostas para a cura e libertação de minha alma sofredora porque eu ousei sonhar e levar comigo pessoas que não souberam sonhar ao meu lado. Eu fui iludida e traída pelos meus sentimentos, por me doar intensamente sem nenhum interesse a não ser de amar e mostrar que dentro de mim bate um coração que ama incondicionalmente, mas mesmo apesar de tantas dores ainda consegue pulsar e desejar apenas a felicidade alheia mesmo que isso me causa sofrimentos.
Decidi partir e deixo para trás o que existiu em mim, navegarei sem rumo, deixo que o destino me conduza por águas desconhecidas e me leve por lugares não conhecidos.
Saudades de mim mesma levarei comigo, mas as despedidas são dolorosas e torturam a alma e esmaga o coração porque a saudade é malvada trazendo a nossa morte lentamente e apreciando o nosso desespero o destino nos observa rindo de nós.
Sufocarei meus sonhos, matarei o meu Eu, enterrarei
a mim mesma em favor das outras pessoas que fazem parte do mundo que estou deixando para trás.
Se voltarei ainda não sei, hoje tenho apenas em mim um coração quebrantado, uma alma triste e um corpo cansado acorrentado numa âncora de ilusões e em mim as palavras foram sufocadas pelas coisas que compartilham este mundo.
Tentei derrubar muralhas, abraçar novos desafios mas não consegui fazer com que entendessem a minha alma que sempre buscou a liberdade de ser Eu mesma, mas então chegou a hora do Adeus, se vou fazer falta não sei...
Por hoje eu sou Eu e Eu nessa viagem sem destino...
PS: haverá sempre um lugar vago nesse barco, um assento extra, cabe apenas a você desejar me acompanhar ou ficar..."
Roseane Rodrigues
Anjo sedutor
"Sob a luz da lua, sentei e chorei...
Saudades de você! Anjo de meus sonhos, meu guerreiro que veio das estrelas e roubou meu coração e aprisionando minha alma, me torturando aos poucos por desejar o teu amor.
Me fiz refém de minhas ilusões, menino de meus olhos, motivo de minhas noites de insônia.
Desejei tanto teu amor, sonhei com teus beijos ardentes, teu corpo se misturando ao meu, suas palavras sendo sussurradas em meu ouvido, e teu cheiro alucinante me causando os desejos mais profanos.
Fiquei presa em teu olhar, desejei ser motivo de teus desejos, me perdi nessa ilusão que alimenta a minha alma e sacia meu coração em noites de solidão.
Sob a luz da lua te vejo voltar, pois você foi precocemente tirado da minha vida, e hoje só me restou a doce ilusão de sonhar com seu retorno.
Meu pecado inconfessável, pois é impossível te possuir, tão distante do meu toque mas tão presente em meu coração.
Anjo sedutor que me fez rejuvenescer, voltei ao tempo já passado e renovei sensações estranhas e esquecidas a tempos.
Motivo de meus delírios, amor insano que me aprisionou numa prisão invisível da qual jamais desejei ser fugitiva.
Tão distante de mim, tão intocável, tão inocente...
Nem imagina o que faz sentir, que é motivo de tantos desejos ocultos.
Qual o motivo que o destino te trouxe aqui e apresentou a mim uma doce ilusão totalmente diferente de tudo que já conheci nessa vida.
Quero ficar presa em suas asas, voar em meus pensamentos e apenas pousar em seus braços e nunca acordar desse sonho que é reviver tudo que um dia desejei.
Sonhar não é pecado, amor que gerei em meu coração e alimento com meus sonhos.
Quero minha imagem refletida em teu olhar, ouvir teu coração nos momentos de amor, te quero lentamente dentro de mim, sentir confiante a sua masculinidade e me perder em teus braços abertos somente para mim.
O amanhecer logo chegará e a luz da lua irá desaparecer levando com ela meu anjo sedutor.
Acordarei e novamente chorarei de saudades, assim será todos os dias até que a noite possa retornar e sob a luz da lua você retornará.
Pois a lua te esconde de todos, menos de mim que descobri a sua morada e a força de meus pensamentos faz com que venha até mim, pois é impossível controlar meu coração que acelera todas as noites de luar e o meu sonho é o portal que traz você sob a luz da lua."
Roseane Rodrigues
Anjos cuidam de anjos"
" As portas do céu foram abertas e os anjos desceram à terra..
E àquele pequeno anjo foi procurar abrigo em mim, fui eleita pra proteger tão pequena e frágil criatura...
Amei esse ser tão delicado desde o primeiro dia...
Mas percebi que essa pequena criatura que o céu enviou era diferente das outras, tinha algo misterioso e indecifrável, possuía uma ingenuidade, um olhar perdido, pensamentos confusos tomavam conta da mente dessa criatura.
Nutri por ela um amor incondicional e verdadeiro capaz de fazer qualquer coisa para a sua proteção.
O tempo passou e tão bela criatura se tornou, alvo de olhares invejosos e maliciosos.
Revestida de tanta formosura cresceu debaixo de minha proteção, eu a amei com todo o meu coração, eu fiz dela o meu pequeno mundo, vivo por ela e para ela.
Frágil e linda criatura, possui uma alma angelical e nunca permitiu que a maldade desse mundo manchasse seu coração e tirasse de si a ternura e a delicadeza que recebeu de seu criador, mas isso causa um alto preço a pagar pois o mundo é cruel e as pessoas não são tão humanas como meu anjo pensa que são.
O tempo me envelheceu, não sou tão forte assim, e percebi que não posso mais proteger meu anjo frágil.
Levantei meus olhos ao céu, pedi um aliado, e o céu me ouviu enviando outro anjo.
Agora tenho a quem recorrer, tenho a quem confiar a proteção de um ser tão frágil e indefeso.
Anjos cuidam de anjos, e eu guardo em meu coração essas criaturas lindas, guardo o segredo delas, seus mistérios, compartilho com elas a minha vida...
E agora estou pronta para abrir meus olhos e presenciar sua evolução...
Criaturas frágeis que estão aprendendo a andar na terra, e eu fico velando por elas pois são meus presentes que o céu me concedeu...
Aprendam a voar sem as asas, cresçam minhas crianças tão amadas, amam e sejam amadas...
Caminham de mãos dadas, e quando eu partir zelarei sempre por vocês. "
Roseane Rodrigues
Adeus!
"Hoje eu consegui dar o meu Adeus à você...
Há tanto tempo que venho lutando pra conseguir me despedir do passado...
Durante anos guardei tudo que pertencia a nossa história de amor...
Guardei as suas cartas, nossas fotos, nossos vídeos onde ainda éramos tão apaixonados...
Abri o baú onde por muito tempo mantive você aprisionado, olhei com carinho a nossa vida passada e então senti que já havia passado a hora de se desfazer de tudo que ainda me ligava à você.
Respirei fundo, o coração bateu em silêncio e ainda as lágrimas rolaram em minha face ao ver nossas lembranças.
Somente eu sei a força que esse amor do passado exerceu sobre mim durante muitos anos.
Eu não só abri o baú das nossas lembranças mas também abri o lugar em meu coração onde havia te aprisionado.
Rasguei as cartas, as fotos, destruí os vídeos, e senti o sabor da despedida que ousei recusar por anos.
Não possuo nada de nós dois, queimei o passado, destruí minhas lembranças, enxuguei as lágrimas, e o meu coração parece ter aceito que você já havia partido a muito tempo, me conformei que te perdi, que você nem se lembra quem fui em sua vida.
Vejo que seguiu seu caminho ao lado de outra, nunca olhou para trás porque se tivesse olhado teria percebido o quanto ainda eu o tinha em minha vida.
Não foi fácil! mas consegui dar Adeus ao passado...
Senti um certo alívio dentro de mim, todo esse sentimento acumulado
me torturou por muito tempo, o amor por você se tornou meu algoz.
Velhos tempos, velho amor de adolescentes, paixão fulminante que me sufocou, mas tudo passa nessa vida, tive que aceitar que eu apenas passei em sua história de vida.
Fui apenas mais uma personagem sem nenhuma importância em suas histórias de juventude.
Apenas eu lhe dei o papel principal em minha vida, doeu destruir todas essas lembranças que havia em meu coração.
Será que deixei de te amar?
Não sei? Só sei que consegui dar Adeus as coisas que meu baú armazenava.
Segue seu caminho meu querido, porque sigo em frente com o coração bem mais aliviado da dor que me fez chorar por anos."
Roseane Rodrigues
Você...
"Passaram tantos anos, dias e minutos...
Já se foram tantas estações do ano, eu ainda vivo a ilusão de te encontrar...
Tenho a sensação de te conhecer de outras épocas, sinto falta de momentos que não lembro ter vivido...
Tantas águas se passaram por baixo de pontes, tantas chuvas, tantas verões e invernos presenciei...
Fico aqui pensando onde você possa estar...
Talvez em outros braços, entre lençóis confidentes alguém o tenha com beijos ardentes e corpos molhados exaustos de tanto se amar...
Não sei o que pensar! Mas minha alma angustiada chora de saudades de quem nem a face consigo recordar...
Minha alma está eternamente apaixonada por você...
Face desconhecida, corpo ausente do meu mas tão presente em meu subconsciente, morador desconhecido de meu coração, meu desejo oculto, minha saudade é eterna...
Quem realmente somos?
Almas apaixonados que se buscam à tanto tempo, minha outra metade, minha alma gêmea, meu sonho não realizado...
A minha busca é infinita, talvez ainda te encontrarei, então não haverá perguntas a serem feitas porque ao te encontrar será a resposta de toda essa dor e sofrimento que sinto com sua ausência..
O céu não é o limite, o universo não é tão grande assim pra poder impedir a minha busca...
Contínuo aguardando algum sinal que o destino possa me revelar sobre você...
Tanta saudade, solidão e sofrimento que sofro, merece uma resposta.
A resposta é você! "
Roseane Rodrigues
Loba solitária
" Triste é a vida da loba solitária, tão misteriosa guarda em seu coração segredos não revelados...
A loba segue seu caminho pela floresta fria e escura, apenas se guia pela luz da lua...
Loba andarilha que desperta a curiosidade da floresta, não caminha no meio dos seus, prefere a dor de sua solidão...
Talvez a loba tenha sofrido dores tão intensas que a levou a optar por essa vida solitária.
O coração da loba é manchado pelas dores, olhos sempre lacrimejados e de dentro de si ecoa pela floresta um uivo de tristeza...
Às vezes a lua ouve os uivos da loba, então a presenteia com seu brilho intenso dando um pouco de consolo ao coração da loba...
Perdida em seus pensamentos, segue caminhando em meio a floresta...
Leva consigo as dores de outros tempos, saudades daquele que um dia dominou o coração da loba.
Abandonada a própria sorte, desprezada pelos seus...
Não tem pra onde voltar, não tem ninguém por ela...
Loba andarilha sem uma causa pra lutar, refugiada em si mesma segue chorando passo a passo...
Suas lágrimas regam a floresta, seu uivo única cancão que sai de seu coração.
Tem noites que a floresta silencia em tributo a Loba, a lua cheia brilha mais intensamente em honra a sua companheira.
Por onde a loba passa é deixado no ar um certo mistério, sua presença é intensa e marcante para aqueles que a viram caminhando sozinha...
Há tantas histórias sobre a loba solitária, mas ninguém sabe a verdade que existe por trás dessa criatura.
Somente o coração da loba conhece os motivos de tantas dores, se tornando um mito na floresta...
Em noites de luar, os espíritos da floresta reverenciam a presença da alma Lupina que anda sozinha no meio deles."
Roseane Rodrigues
Passado é passado
Às vezes me questiono, qual o propósito de seu retorno...
Já faz tempo que te deixei no passado, justo você que foi motivo de tantas alegrias, mas também de tantas dores e decepções...
Tantas dores meu coração sentiu quando você partiu, nem olhou pra trás, se esqueceu de toda minha fragilidade, do quanto era importante em minha vida.
Desprezou o amor que lhe dei, aproveitou de minha ingenuidade de menina, fez de mim seu brinquedo e assim que cansou da brincadeira simplesmente me abandonou.
Você não se despediu e eu fiquei esperando a sua volta...
Sofri demais, perdi o rumo da vida, esperava sempre o seu regresso, eu sempre te observava de longe e nunca pude me aproximar, pois você nunca sentiu saudades...
Minha espera foi em vão, e eu estava quase desistindo de tudo.
Mas o tempo passou, meu coração cansado da dor de sua ausência decidiu seguir em frente...
Caminhei com todas as minhas dores, então a vida me levou por outros caminhos, numa dessas surpresas que o destino trama pra nós, encontrei outro alguém...
Meu coração sentiu uma nova esperança renascer em mim, e quando percebi o amor ascendeu novamente...
Esse alguém superou todas as minhas expectativas, uma joia rara em minha vida, uma resposta a todas as minhas dores, a cura de minha alma sofredora...
Agora você ressuscita do passado, querendo me reconquistar...
Não! Mil vezes não! Não vou reviver o passado...
Você passou! Foi difícil mais superei e sobrevivi ao seu abandono.
Te amei muito e como amei...
Mas você me perdeu!
O passado ficou pra trás e hoje eu pertenço a outro amor.
Me sinto uma marionete conduzida por fios nas mãos do destino, não sou dona de mim, não controlo nada em minha vida...
Ilusão achar que sempre estive no controle de meus sentimentos, não escolho quem sai e quem entra em minha vida, faço planos e nada é como desejei que fosse.
Dizem que nada é por acaso, então se tudo tem um propósito, qual o propósito que a vida tem em oferecer tantas decepções, seria o destino um sádico que sente prazer com as mágoas que introduz em meu coração.
Onde foi que errei? Em que momento da vida vacilei? Simplesmente adormeci e quando acordei já me encontrei nessa crise existencial...
Onde foi parar os meus sonhos, onde estão as pessoas que tanto amei, e as minhas palavras levadas pelo vento e esquecidas...
Tantas pessoas se perderam de mim, soltaram as minhas mãos...
Justo as minhas mãos que por inúmeras vezes estendi a essas pessoas...
Caminharam sem mim, se esqueceram de meus joelhos tão feridos pelas vezes que cai por tentar ajudá-las...
Não olham para trás, se olharem irão me ver e isso as fariam repensar em suas atitudes...
Elas não desejam isso!
Em que hora o inimigo entrou em minha vida? Acreditei que tudo poderia permanecer sempre em paz, mas me enganei...
Meu maior pecado? Confiar demais nas pessoas, amar demais, ser fiel aos meus sentimentos, dar o melhor de mim sempre e hoje vejo quanta ingenuidade...
Por sempre andar com a luz, esqueci que as trevas existem.
Por amar demais meu coração sempre esqueceu que o ódio também tem seu império.
Sempre agradeci por tudo, me esqueci que a ingratidão é como a erva daninha que cresce em meios as rosas...
Ingratidão tem raízes profundas no coração das pessoas...
Hoje relembro quantas coisas que vivi, quantas pessoas que cruzei nesta vida, pouco restou de outros tempos...
Saudades às vezes bate forte no coração relembrando a falta de tantas coisas e de tantas pessoas que nem imaginam que ainda as tenho guardadas em minhas lembranças...
Fragmentos de memórias que insistem em retornar, é impossível viver sem lembranças, só resta apenas o choro acumulado em meu coração...
Lágrimas de dor, ausência de muitas coisas, vontade de algo inexplicável...
Dores que tenho e carrego como um fardo que me foi dado pela vida, talvez um brincadeira do destino...
Razões não tenho pra tentar explicar o que tento a toda hora entender o porquê de tudo isso que estou vivendo...
Pesadelo na qual estou aprisionada, e por mais que tento acordar é em vão meu esforço...
Talvez uma prova da vida, um teste longo e difícil sem prazo determinado para acabar...
São noites traiçoeiras que insistem em permanecer e ofuscar a luz de um novo amanhecer..."
Roseane Rodrigues
Prisão invisível
"Estou presa a este lugar...
É tudo tão sombrio, obscuro e assustador...
Não vejo uma saída deste mundo tão triste, a solidão tornou minha única companheira.
Não existe luz que possa destruir essa escuridão que envolveu minha alma.
Vivo a mais profunda de todas as prisões, sou prisioneira de minha própria mente, não consigo me libertar dessa insanidade que minha mente alimenta com pensamentos destrutivos...
Não posso controlar a tristeza que minha alma sente, a dor que se alojou em meu coração parece não ter fim...
Vejo tudo se distorcendo e me levando a cada dia que se passa a mais profunda solidão.
Quero voar desse lugar, mas as asas de minha imaginação se atrofiaram e se recusam a sair dessa tristeza.
Uma prisão invisível, sem janelas e portas para que se possa atravessar, cercada apenas por uma força maligna capaz de prender a todos.
O que fazer quando se perde a esperança e não se tem argumentos para lutar contra esse inimigo tão poderoso e ainda desconhecido por mim.
Minha luta é contra aquilo que não conheço, não tenho armas para enfrentar aquilo que está me destruindo.
Uma batalha injusta e desleal na qual não sou vitoriosa.
Vejo as minhas forças se acabando, estou sendo aniquilada por esse inimigo tão terrível e implacável com suas vítimas.
Me arrisco todos os dias a tentar fugir desse lugar, mas não consegui abrir a minha mente é me lançar bem longe desse caos no qual aprisionou minha alma.
Às vezes penso que é melhor desistir de lutar e se deixar ser consumida e destruída de vez por essa força arrebatadora.
Enfraquecida pelas batalhas diárias, sigo passos lentos sem rumo traçado vejo que só existe as minhas pegadas e as marcas de minhas lágrimas caídas neste universo desconhecido.
Até quando isso irá durar, não sei a resposta, mas ainda estou aqui olhando todos os dias através dessa prisão e em alguns dias tenho a impressão que existe uma maneira de driblar esse inimigo e vencer esse desafio.
Talvez a chave dessa prisão invisível está em minha mente, bem na frente de meus olhos, pois o melhor lugar para se esconder algo é deixá-lo exposto, onde nem eu e nem ninguém ousaria procurar.
Tempo de chorar
"Quando a dor no coração se torna insuportável, ela transborda pelos olhos...
Saiba que em algum lugar nos meus pensamentos haverá sempre você, talvez muito distante, escondido num tempo que pertence somente a mim...
Um lugar obscuro onde o tempo não passa, onde tudo é tão frio e triste, às vezes meus pensamentos me levam até você, é tudo tão triste quando lhe vejo e nada posso fazer, não tenho como te tirar deste lugar onde te escondi, há uma prisão em minha mente onde você está encarcerado.
Não há como lhe libertar, a sua prisão está dentro de mim, seu cárcere privado é a minha mente, melhor conviver com a dor de tê-lo apenas em pensamentos, do que deixar você morrer em mim.
Choro as minhas dores em segredo, transbordo as minhas lembranças através de minhas lágrimas que caem sem cessar.
Em tempos de lágrimas é necessário chorar, em cada gota desse tempo amargo esvazia um oceano de lembranças de você, e mesmo assim não consigo atravessar para a outra margem e me distanciar da saudade que transborda fazendo ondas em meu coração e se esvaziando pelos meus olhos lacrimejados."
Roseane Rodrigues
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A minha saudade e a minha esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos me deixou, seguindo outros caminhos.
O meu agradecimento àqueles que mesmo de fora, mas sempre presentes, me
fez bem e sempre me respeitou. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez...
Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os teriam histórias escondidas. Aqui passei ótimos momentos, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Gostaria de agradecer
os momentos de grande ternura, por estar sempre ao meu lado, mesmo estando tão longe, nos piores e melhores
momentos, você me estendeu
a mão e me ensinou que na vida há sempre um melhor caminho a seguir.
E que a melhor vitória
de um ser humano,
é quando ele consegue
perdoar e extrair a felicidade
com pequenos e talvez
desconhecidos gestos,
Obrigado amigo(a) por
estar ao meu lado mesmo
estando tão longe
te levo no meu coração,
obrigado por tudo!!!
Roseane Rodrigues
Alma rebelde
"É no silêncio das madrugadas que encontro com meu conflito, é quando a minha alma se desperta com o sopro da saudade do passado não lembrado por mim.
Sou filha da madrugada escura onde a alma até então calada e aprisionada é liberta pelo chamado da lua tão solitária...
A lua é a inspiração de minha alma, onde a saudade e as lembranças tentam me torturar com fragmentos de memórias desconhecidas por meu corpo.
Desconheço a saudade que a minha alma insiste em sentir, saindo a procurar por um caminho que não sei que rumo tomar...
Tento falar comigo mesma, mas a alma é rebelde não escutando a minha voz, saindo em perseguição por algo ou alguém que não sei o que é, nem qual a razão dessa busca.
Penso estar sonhando acordada, ichoro e imploro que minha alma retorna ao meu corpo imóvel e impotente, mas Ela grita com gemidos buscando por liberdade e segue procurando por um sonho escondido, a escuridão da madrugada a faz voar livre sobre a cidade de pedra, algumas até se encontram e choram pois não querem retornar a sua morada atual.
A lua testemunha esse encontro de almas, as convidando à ficar, e nesse mistério desconheço a razão de minha dor...
Se minha alma se aconchega nas madrugadas, o meu corpo é atormentado, vivo entre essa batalha onde a carne e a alma se guerreiam constantemente.
O corpo quer permanecer aqui nesse mundo, mas a alma quer voltar para seu verdadeiro lar.
Às vezes não adormeço passando as noites acordadas escrevendo minhas memórias, são meus gritos de silêncios que ninguém escutará.
Alma calada que vive trancada em mim, mas quando ouve um chamado que não sei de onde vem, imediatamente acorda e se rebela se desprendendo de mim, e segue desesperada atrás da voz que a domina, não sou eu mais a domar a minha alma. Alma rebelde que não quer saber de ser comandada por mim, algo a esta seduzindo quase todas as madrugadas onde a lua no seu silêncio presencia essa batalha.
Mas a minha tortura termina quando a lua percebe que logo virá o amanhecer, e que a madrugada dará o seu Adeus, pois o Sol acordará e nem mesmo toda a escuridão poderia impedir o amanhecer, então o encanto é quebrado e a alma retorna a mim, silenciando a minha dor por horas, até a próxima madrugada."
Roseane Rodrigues
Noite chuvosa e fria, coração triste e tão solitário. Submergido numa teia de pensamentos e reflexões, numa busca incansável de compreender e aceitar a realidade que me circunda. Onde minhas lágrimas de desabafo é apenas uma tentativa de afugentar esse frio habitante da alma que me aponta tantas incertezas."
Roseane Rodrigues
Às vezes bate uma vontade de ir embora...Pois a vida na terra é somente uma passagem.
Somos apenas turistas a passeio por este mundo, não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, mas sim seres espirituais passando por uma experiência humana...
Difícil entender o sentido dessa vida aqui na terra, então me apego a cinco grandes amores que carrego em meu coração e isto me ajuda a manter minha alma aliviada enquanto estou por aqui...
Deus, a vida, a família, meu parceiro e os amigos são meu porto seguro nessa passagem por este tempo.
Deus porque me deu essa vida, a família porque é única, a vida porque ela é curta, os amigos porque são raros, e meu parceiro porque é meu grande e eterno amor.
Um amor que atravessa os tempos, que foi escrito nas estrelas pelas mãos do Criador e quando eu for embora dessa vida com certeza este amor carregarei comigo dentro de meu coração e impregnado em minha alma porque o encontrarei por toda uma eternidade.
Porque o amor é eterno, e as almas apaixonados sempre encontram um jeito de se juntarem novamente."
Roseane Rodrigues
Por muitas vezes me senti perdida, derrotada pelas circunstâncias que a vida me presenteia, então pra fugir dessa realidade criei um mundo só meu, um fruto de minha imaginação...
Sonhei um mundo diferente, onde desejei levar comigo apenas algumas pessoas que habitam em meu coração. É durante a minha solidão que abro as janelas de minha mente e dou vida aos seres que habitam esse mundo tão distante da realidade.
Em algumas noites me desligo de tudo, e me transporto para essa ilusão que alimenta minha alma.
Meus sonhos, minhas ilusões seduzem minha alma, porque não existe distâncias que me separam daqueles que tanto desejo amar eternamente...
Um lugar onde eu possa ser quem desejo ser, viver sem ter medo das dores que a vida pode nos causar, acreditar que nunca serei abandonada, que existem diferentes formas de amar e ser amada, que alguém ainda se preocupe comigo, e que sempre terei um motivo para poder sorrir aos invés de chorar...
Ah! Se eu pudesse dizer a essas pessoas que quase todas as noites eu as levo comigo para meu distante mundo...
Se elas soubessem que são hóspedes de meu mundo, que as tenho com tanto carinho dentro desse meu coração.
Impossível! Algumas delas nem sonham que elas existem para mim, que são alvos de meus sonhos e desejos secretos, aprisionadas numa mente que talvez para muitos seja insana, mas louco é quem me diz que nunca sonhou um lugar distante da realidade que se vive."
Roseane Rodrigues
.
Por que será?
"Por que será que às vezes se ama quem nunca poderá nos pertencer?
Por que será que o coração se encanta por quem não podemos tocar?
Por que será que o destino nos apresentou, te colocou em meu caminho, mas não posso lhe dizer sobre meus sentimentos...
Por que será que a minha vida se tornou apenas dúvidas?
Ah! quem dera eu fosse capaz de
responder estas perguntas, metade dos meus problemas estariam resolvidos.
Sinto que meu mundo desaba cada vez que ouço teu nome. Meu coração quer saltar pela boca e gritar a falta que você me faz.
Mas não posso, não dá. Nossos corações se pertencem, mas não podem se amar.
E quando enfim eu te reencontrar, passar do teu lado, mas nem um ‘oi’ eu te falar. Meu coração você há de escutar.
Saltando, gritando, querendo pular do peito pra te abraçar.
Ninguém vai saber, nem sequer vão desconfiar. Que dois corações se abraçaram, numa simples troca de olhar.
Se aquieta coração, ninguém pode fazer nada.
Pertencemos um ao outro, mas seguimos só, cada um por uma estrada…"
Roseane Rodrigues
A voz de meu coração me diz...
Que um toque seu pode mudar a minha vida;
Um beijo seu pode incendiar meu corpo;
Um olhar seu me faz sentir arrepiada;
O som de sua voz desperta sensações adormecidas a muito tempo...
Que vou fazer com essa paixão proibida?
Quando te vejo meu coração dispara de prazer;
Mas a razão me diz que não!
Quando meu olhar se esquece em você, quase ponho tudo a perder.
Sinto vontade de dizer que tenho mil loucuras com você...
Mas esse amor não pode acontecer!
Em pensamentos me faço toda sua, e você se torna todo meu...
Hoje vivo esse sonho louco...
Eu queria deitar em seu peito e sentir o seu desejo se despertar ao toque de minhas mãos...
Só você é capaz de causar essa loucura que domina a minha mente é me faz afundar em meus sonhos...
Mas sei que seu coração não é meu!
Tudo em você pertence a outra, seu coração já tem dona...
Pena não ser eu! Então continuarei a sonhar um futuro ausente ao seu lado...
Roseane Rodrigues
Um amor à distância que chega sem ser esperado...
Um amor que aos poucos vai crescendo dentro de mim, e nem mesmo a distância que nos separa pode impedir que este amor cresça dia após dia.
Que me trouxe alegrias e ao mesmo tempo angústia...
Esse amor despertou a emoção adormecida em meu coração.
Um amor que chega a doer de tanta saudade...
Desejos de te abraçar, te beijar e sentir você...
Não posso me aproximar, então apenas sonho com você...
Sonhos lindos de amor e paixão, desejando ser seu amor, sentir seu coração pulsar junto ao meu nos momentos de prazeres alucinantes.
Sonho acordada que estou sendo amada por você...
Então meu corpo fica em brasas só de imaginar suas carícias...
O que seria de mim, se eu não sonhasse? Pois é em meus sonhos que vou até você... Em sonhos minha alma encontra a sua alma, são os sonhos que alimentam a minha esperança de um dia te reencontrar em outra época e poder viver ao seu lado...
Os meus sonhos me dão força para continuar a caminhar mesmo tão distante de você... Hoje apenas posso te amar em sonhos.
Nessa noite fria de ventos fortes,
Paro e penso no amor que já senti.
Logo meu coração se enche de fulgor...
Me aquecendo as lembranças e alguns sentimentos vem a tona
Fazendo meu coração pulsar em disparada,
É quando sinto um aperto no peito, uma sensação de saudade.
Então fecho os olhos e me ponho a sonhar...
Recordando os bons momentos que essa vida já me deu...
Também vem as dores que já passei, e algumas feridas voltam a sangrar...
Minha alma luta para que apenas as boas lembranças dominam meus pensamentos...
Saudade de um passado que o tempo já enterrou, mas meu coração insiste em te trazer de volta, pois assim não sonho sozinha.
Em minhas memórias você sempre estará vivo e aqui dentro de mim o tempo parece que não passou...
Já se foram anos e ainda sonho recordando aquele tempo onde éramos tão apaixonados...
E me pergunto sempre: O que aconteceu com nós?"
Roseane Rodrigues
Nenhuma palavra pode expressar o que meu coração sente...
O desejo de ter você me faz sonhar e assim espanto a solidão e a dor da distância que nos separa...
A distância pode separar dois corações, mas não separa o amor
que nele existe.
Quanto mais distante os corações
mais o amor cresce, e o desejo de um reencontro só aumenta.
A distância pode ser longa, mas
os caminhos que levam ao coração são curtos.
A distância não separou você da minha história, pois eternizei sua imagem em minha memória.
Só quem já teve um amor distante é capaz de entender a dor da saudade.
Essa saudade me tortura todos os dias, mas o que me dá forças para continuar é a certeza que meu coração tem que o meu amor consegue vencer essa distância."
Roseane Rodrigues
Eu nunca deveria ter esperado de você o que não poderia ter me oferecido...
Te perdôo por ter me feito sonhar tão distante de minha realidade.
Porque você se fez passar por alguém que nunca existiu? Porque me iludiu fazendo de mim apenas um mero capricho seu? Um brinquedo em suas mãos... Você foi uma ilusão tão doce de uma menina tão ingênua, tão inocente...Quanto silêncio, quanta ausência sua tive que suportar em noites solitárias...Quanto frio minha alma sentiu sem você ao meu lado.
Você me fez mulher ainda menina apenas pra poder brincar de amor comigo, enquanto eu te amava... Você brincava de amor... Você que carrega no peito um coração de pedra que é incapaz de amar...Um coração bandido que só pensa em se divertir...Uma alma negra incapaz de amar alguém... Você que tirou de mim a inocência, me fez apaixonar por seus falsos carinhos, e me abandonou no momento que tanto precisei de você... Até um Adeus você me negou...Quantas noites chorei e sofri implorando por seu amor, e no entanto fui ignorada, pisada, desprezada, humilhada e meus sonhos se tornaram pesadelos... Você se fez tão superior, inatingível pelo meu sofrimento... Você que me seduziu, manipulou meus sentimentos, me usou e me descartou se esquecendo que eu era apenas uma menina ingênua e apaixonada...Se esqueceu de minha fragilidade...Mas apesar de tudo que sofri por um dia ter me apaixonado por alguém que nunca mereceu meu sofrimento, por ter me iludido por um sonho de menina...Hoje eu só queria te reencontrar pra lhe dizer muito obrigado por todo o sofrimento que passei porque a dor me fez amadurecer e o seu desprezo doeu muito mas a vida é justa e me recompensou pelas dores...A vida me trouxe um novo sonho, um novo amor... alguém que é tudo aquilo que sempre sonhei... alguém que me ama verdadeiramente e que me fez compreender que ainda existe aquele amor que sempre busquei...Hoje eu amo e sou amada."
Roseane Rodrigues
Afinal o que é ilusão...
Talvez seja amar alguém que nem se lembra que você existe...
É ter uma tristeza no coração porque você nunca poderá tocar nessa pessoa.
É conviver com a solidão quando desejaria que seu coração estivesse povoado de lembranças boas...
É encontrar o seu amor caminhando pelas ruas e poder tê-lo apenas em teus pensamentos.
É sorrir quando por dentro seu coração está afogado em lágrimas de tristeza de não poder gritar pelo seu amor.
É saber que seu amor está em outros braços, que adormece em outros lençóis...
Ilusão é continuar amando mesmo assim...Sabendo que só poderá ser seu nos sonhos...Que a realidade dessa pessoa é tão distante da sua.
Ilusão é alimentar sonhos que jamais se tornarão reais.
É seguir mesmo a distância a vida dessa pessoa... Ilusão é envelhecer e ainda acreditar que amores impossíveis podem até se concretizarem...
Ilusão é você escrever seus sentimentos mesmo sabendo que esses seus desabafos nunca atingirá essa pessoa pelo único fato que você simplesmente nem existe para ela...
Ilusão é deixar seu coração ser enganado todos os dias com o simples fato de saber que um dia conheceu o amor e mesmo assim não pode saber ao menos o gosto de um único beijo, de uma carícia mais ousada...ou apenas o calor de um abraço.
Ilusão é sonhar com um destino imaginário, onde apenas você ousou se iludir e acreditar nas ilusões que a sua mente criou."
Roseane Rodrigues
Eu já fui alguém que vivia aos prantos, machucada, magoada, chorando pelos cantos...
Já tive momentos de solidão, onde a aflição atingiu meu coração, sem ter razão pra sorrir deixei a tristeza invadir meu coração...Mas a dor nunca é definitiva...O destino soprou a meu favor, meus instintos são fortes e minha intuição me levou a te encontrar.
Amigo...Um anjo que entrou em minha vida...Um presente de Deus que se compadeceu com minha solidão...A minha alma que estava perdida e o coração não via razão para sorrir...Te conhecer meu querido amigo me trouxe a esperança de volta e rejuvenesceu meu coração, e a minha alma voltou a ser uma menina sentindo sensações que já havia esquecido.
Você meu amigo me trouxe ânimo, suas palavras e seu carinho me ergueram do chão onde me encontrava, e em seu olhar percebi o amor de Deus para comigo.
Aprendo ao seu lado vê a vida com simplicidade, e percebo que a felicidade está nas coisas mais simples...Me rendi a sua amizade e te permiti habitar meu coração, e você me deu morada também em seu coração.
Amigo quero lhe dizer como é importante para mim, que o tempo nos permita cultivar essa linda amizade que um dia uniu nossos destinos e me fez acreditar que apesar de tanta crueldade nesse mundo ainda possa existir pessoas boas, talvez anjo sem asas destinado a me amparar e ajudar."
Roseane Rodrigues
Hoje acordei pensando em você...
Pensando em nós dois...
Mesmo sabendo que jamais estaria aqui ao meu lado, por um momento me deixei enganar...
Por um instante voltei no tempo onde nos conhecemos, nos amamos...
Desejei ficar neste passado, pois meu coração ficou cheio de lembranças e em meus pensamentos você e eu estávamos juntos...
Olhei em teus olhos...
Não havia respostas...
Apenas o silêncio nos uniu neste instante.
Nunca entendi o que nos aconteceu...
Mas logo me dei conta que o tempo não volta, e que tudo que vivemos passou...Seguimos caminhos diferentes, e nunca mais nos encontramos... Não sabemos mais nada um do outro... Você se tornou apenas um fantasma que insiste em me atormentar... Exercendo sobre mim ainda uma força imensa que me faz trazer de volta lembranças de nós dois.
Você saiu do meu mundo, mas nunca saiu da minha mente, dos meus sonhos, e em meus pensamentos ainda consegue ser um enigma indecifrável...Eu sobrevivi todos esses anos sem a sua presença real, mas não consegui expulsar de dentro de mim o fantasma de sua lembrança.
Por quanto tempo ainda terei que conviver com esse fantasma?
Por quanto tempo ainda sofrerei com a imensa saudade que às vezes pertuba a minha alma...Me levando a procurar por nós dois, embora eu saiba que nós dois não é real, que você jamais poderia estar aqui... Então finjo estarmos em certos lugares...Eu sei que jamais você poderia estar em tal lugar...Mas me deixo ser levada pelos labirintos que o fantasma de sua memória criou em minha mente obcecada por você."
Roseane Rodrigues
Talvez sejamos almas gêmeas que se perderam na imensidão do universo...
Procurando uma pela outra, não consigo me acalmar pois ouço todos os dias os seus gemidos...
Sou sua lua a brilhar na escuridão da noite...
Você meu lobo solitário...
Ao anoitecer sou acordada por seus uivos de desespero...
Buscando sempre por mim...
Eu esperando sempre por você...
Tão distantes, mas tão unidos pelo mesmo sentimento de uma busca incansável um pelo outro.
Pobre de mim que sei que você existe mas não posso chegar até você...
Vivo o castigo de não poder te tocar, sou impedida de tê-lo em mim...
Minha única certeza é que sei que seu amor espera por mim.
Um amor incandescente que sobreviveu ao tempo, cercado de enigmas e mistérios.
Eu esperando sempre por alguém que desconheço a face, mas sinto se aproximar pois minha alma fica em silêncio, assim como a lua no céu paralisada apenas para ouvir a canção do Lobo solitário."
Roseane Rodrigues