Rose Lira
"FÉ, tanta gente fala, alguns a exercitam e outros a contemplam. Fé no sobrenatural, no Divino, em Deus, na transcendência, esse é o tipo de fé mais falada, mais comentada, porém, Deus pratica uma fé que muitas vezes não percebemos: fé no ser humano, porque amar é ter fé. Olhar para Deus ajuda a recuperar a fé que o homem precisa ter nele mesmo, e em consequência, no outro!"
Quando um sistema ou uma pessoa, torna-se incapaz de tratar seus problemas e desafios vitais e mais básicos, ou ele se 'desintegra', afunda, 'caotiza-se', ou encontra em si mesmo, em seu próprio anseio de sobrevivência, A CAPACIDADE de superação, encontra a Substância capaz de produzir um metamorfosear. Ou seja, cria um metasistema ou uma nova pessoa, nascida de novo e mais rica....por isso: VIVA A CRISE!
Tem muita coisa que se pode vender: venda seus produtos, seus serviços, faça seu trabalho honestamente, mas não venda seus afetos, seus princípios, sua espiritualidade, seus valores, seus relacionamentos, não venda o que depois você não vai poder comprar em nenhuma prateleira, ou site... não venda o não comprável!
Existem muitas formas de violência. E as mais doloridas são as que NÃO matam imediatamente, são realizadas sem armas visíveis, com atitudes imaterias: VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA, NEGLIGÊNCIA E INDIFERENÇA.
Além do DESRESPEITO À VULNERABILIDADE DO SER HUMANO, onde aproveita-se da situação de fragilidade do mesmo, e se utiliza do indivíduo, deixando atrás de si um rastro de morte na alma.
CUIDADO...A VIOLÊNCIA ANDA DISFARÇADA DE 'INDIVIDUALIDADE, TEMPERAMENTO E LIBERDADE'!
Tem gente que guarda gente como guarda objetos em caixinhas, como lembrancinha...quando dá, pega e dá uma olhadinha, quando precisa pega e dá uma faladinha...que bonito, se não fosse medíocre!
"QUEM ENCARA OS ROMPIMENTOS COMO PROCESSO NATURAL DE CRESCIMENTO, É DOIDO PARA QUEM PERDE COM O ROMPIMENTO, E HERÓI PARA QUEM GANHA COM ELE.MAS ISSO SÓ É VISTO COMO VÁLIDO DEPOIS QUE A DOR PASSA E A VIDA DECOLA!"