Rosangela Abrantes de Oliveira
O Grande Escritor não redige termos em vão. Jamais ELE amaldiçoa ou dedica palavras às pessoas como 'abandonos' e 'rejeitos' em Sua Obra Divina. Seu Best-seller não é vendido em nenhuma livraria. O vocábulo 'acolhimento' é brinde doado pelo Autor da Graça e da Vida.
Sabe aquelas coisas que não interessam a alguns, mas podem ser muito importantes para outras pessoas? É assim que acontece com a gente. Portanto, dar importância ou não aos fatos é exclusividade da vivência, da particular experiência, do 'sentir na pele'. É isto.
Seja você! Viva a sua vida como puder e nunca se permita comparações com outras pessoas! Cada pessoa só tem uma chance de estar nesse mundo. Não espere a velhice para se arrepender de ter dado exagerada importância às opiniões de quem não conhece a sua história!
Ignorância não é ter 'pouco estudo' e não ser 'letrado'. Ignorância é a ilusão do ser humano se convencer de que está 'isento' ou 'blindado' de decepções, frustrações, desapontamentos e crises pessoais tão comuns na existência terrena.
É fácil falar, julgar, supor, ditar regras quando se trata de outras pessoas. Difícil mesmo é encontrar soluções concretas para as próprias adversidades na estrada sinuosa chamada de 'vida'. Os direitos autorais são reservados por Deus, exclusivamente.
O autoconhecimento permite que eu me valorize de forma consciente, tenha real amor próprio e respeite reciprocamente as pessoas. O mesmo autoconhecimento ordena que eu me afaste do mal e absorva o Amor de Deus.
A capacidade de dominar a impulsividade é tudo de que eu preciso para tomar decisões corretas no momento exato.
Incrível mesmo é a capacidade do ser humano em dar ou não importância aos fatos. Pessoas,coisas e situações podem ser eliminadas completamente da lembrança ou eternizadas no coração.
Ser chamada de 'senhora' desde jovem não me diminuiu como pessoa em nenhum momento. Pelo contrário, ser educadora traduz a essência e a maturidade de que preciso para continuar sendo uma formadora de pessoas de bem.
Siga adiante dando o melhor de si, mas selecione as pessoas, as coisas e as situações que merecem receber a moeda mais valiosa, que é o seu tempo.
Uma vida simples pode não trazer 'glamour', mas pode proporcionar o sono e o descanso para prosseguir a jornada temporária nesta Terra.
Dentre as muitas lições da vida aprendi a praticar a prestação de contas dos meus atos e pensamentos exclusivamente a Deus e à minha própria consciência. Isto é o que eu denomino de 'liberdade' e 'espírito'.
Já não bastassem as 'fobias' de todos os tipos, a 'gordofobia' denota a imaturidade que alguns seres humanos possuem ao acreditarem que serão eternamente esbeltos, jovens e saudáveis. A saber, emagrecer por questões de saúde é muito importante na qualidade de vida e longevidade. Entretanto, praticar quaisquer discriminações tornam-se insustentáveis as convivências pacíficas entre as sociedades.