Rosane Oliveira
Você provoca com fósforo e faísca, quando pega fogo, Vem e joga água fria. Será você esqueceu que eu sei renascer das cinzas?
Sabe quando voc nao sabe para onde ir? em quem acreditar? Se devo falar, se devo me calar. Se olho, Se fecho os olhos. Se dou um passo, se fico em neutro. Uma coisa é certa: A vida é só feita de Se, o se das escolhas expostas. O problema é que nós jogamos em um jogo que nao sabemos o que irá acontecer, só sabemos que temos que arriscar, que venha a sorte, que venha a experiencia. Que venha o cair, para levantar.
Que venha a VIDA. E com ela muita coisas para guardar.
Não são fotinhas no orkut que irão dizer, o quao a pessoa é especial para vc. Não são convites de balada que irão Substituir aquele abraço que precisava, quando mal estava. Não é um sorriso que vai enganar, aquela pessoa que já te conhece muito bem.
Pequenas coisas separam amizades passageiras de amizades almaneiras. É aquela assim, que mesmo caída continua ali. Continua grudadinha na alma.
Ei, você ai? vem viver a minha vida, troca de lugar comigo?
Para voc ver o peso que carrega o meu coração...
A dor aflita que me aflige todos os dias..
Sentir o corpo pesar, a alma chorar, e os olhos fingirem ser felizes.
Talvez assim você diga, Só ela sabe o que ela sente.
Hoje em dia o amor perdeu o valor, mentiras, traição, e muita dor. Diz que ama, mas quando vê outra já se encanta. Cadê a flor que deu? Tá ali. Com o tempo ela murchou. Cada a poesia que recitou? Ela queimou, evaporou, com o papel rabiscado que virou pó. Perdeu-se a essência, acabou-se a excelência nesse mundo de aparência. Tentando viver de máscaras, quebrando a cara. Mentindo pra si mesmo? Boa sorte nessa estrada.
Preciso seguir o meu caminho, e deixar você de uma vez ir. Preciso encontrar a anti-essencia para poder ser feliz. Preciso reconhecer que o futuro tá ai, e eu tenho que ele construir. Preciso e simples preciso, de encontrar a mim.
Tentei fazer uma poesia, mas as lágrimas que caira do meu rosto deslizaram delicadamente na tinta e esboçaram no papel um ar de desgosto.
Tentei me ver no espelho, mas existia alguem q nao conheço. Que esconde-me dentro de mim. Que diz que é aquela que pareço.
Tentei me ouvir, mas esqueci que outra falas falaram, e de maldade sondaram, aquela voz que vinha da alma, com o grito de desespero e calma, dessa vida tão limitada...
Dizem que, Através de conhecimento, podemos mudar o mundo.
Mas mesmo com sabedoria, o ser humano é desumano
Mata gente , faz guerrilha
Se individualiza, se diz soberano.
Queria que as palavras parassem de rodar a minha mente,
Queria um pensamento consciente, queria viver com os pés no chão
Me aprofundar em profunda corrente
Nas águas da imaginação
Queria voar nadando
Queria cantar sorrindo
Queria viver em contradição
Amando , odiando e vivendo a emoção
De um amor que me tira a razão
Que me causa choque térmico,
Com o seu jeito de viver quente e frio
com seu jeito maléfico
seu veneno benéfico
Seu olhar sombrio
Eu sou um poço cheio de ideias só que sem balde algum pra poder pegar.
Às vezes me sinto com a mente tão abastecida, que não consigo colher informações ou , simplesmente, organizar toda essa água !
Tá cheia, tá ali, mas não posso pegá-la!" RGO
"Seja como uma criança: mesmo estando em um mundo onde só tem conflitos, tornar-lo um parque de diversão !