Ronei Porto da Rocha
"Melhor botar sua barba de molho hein!".
Essa frase fica mais cabível, quando dita a um Judeu, concorda?
Eu posso até estar enganado! Mas esse negócio de: "Façamos 1 minuto de silêncio"; quando muito chega a 40 segundos no máximo. Vou começar a cronometrar, estou avisando...
Coisa ruim é te servirem um café ralo e chapado de açúcar, seguido da pergunta: Está gostoso meu café?
Pedir para eu tomar uma sopa sem fazer aquele prazeroso e habitual barulhinho. É o mesmo que pedir para não gritar, quando a Seleção Brasileira faz um gol.
Tudo bem que, em um ônibus lotado, você normalmente se levante para ceder seu lugar para uma gestante. Mas ela não precisa já chegar empurrando o barrigão contra seu rosto para forçar a barra, né?
Como se não bastasse à dolorosa experiência do primeiro atentado a bomba. Ainda mais brutal, é o terror de viver para sempre à espera de quando e onde uma outra possível explosão poderá acontecer...
A maioria não deve querer que uma minoria pense igual a ela e aceite suas convicções. Assim como, a minoria não pode querer impor que a maioria pense igual e eles e aceite suas convicções. Taxando de retrógrados e preconceituosos quem não compartilha e coaduna com sua forma de pensar e agir.
Na minha fraca e questionável opinião, nem a maioria pode impor a força, suas convicções à minoria... Tal qual as minorias não tem esse direito de fazê-lo à maioria. Sob risco de atropelarmos a "Democracia". Será que você foi capaz de entender o que eu quis dizer???
Raiva, amargura, ressentimento, mágoa e rancor podem muito em seus efeitos! Mas o amor pode muito mais...
Se for lançar um granada, pense antes muito bem! Pois, você nunca terá controle sobre os estragos que poderá causar; nem mensurar as consequências de sua atitude...
Em uma desavença, mesmo aquele que pensa ter saído vitorioso; não deixou de também algo perder. Assim, como em uma guerra sempre existirá sequelados de ambos os lados.
Os sentimentos ruins que abrigarmos em nossos corações se tornarão a matéria-prima do veneno que danosamente será produzido dentro de nós.
De olhos fechados fico relembrando o tempo da inocência. E uma terna sensação me faz suspirar... Mas, ao abrir os olhos, me deparo com a triste constatação que aquele foi um tempo que jamais voltará outra vez.
Tudo parece tão diferente daquilo que sonhei... Tudo estranho!!! A decepção nos envergonha e nos humilha. Contudo, assim como a dor; ela nos torna mais maduros.
Às vezes o despejar de um impropério é apenas uma forma certa ou errada de catarse. É a alma gritando: "UAI! OCÊ NUM VÊ QUE NUM GUENTO MAIS ESSSE TREEEEEEEM!".
Existem momentos que precisamos de: Grande resignação, Extravagante humildade e em Deus aquietar-nos...
O "Belo" também é relativo. A beleza muitas vezes está sutilmente impregnada nas coisas mais simples que nos cercam.