Ronaldo Rodrigues da Silva
Que nosso coração seja sempre um solo fértil para o amor e que, através dele, espalhemos poesia por onde passarmos.
O amor de Deus por nós é infinito e imensurável, uma fonte que jamais se seca, sempre pronta para nos acolher, guiar e transformar.
Deus é significativamente superior a tudo o que podemos imaginar, incomparavelmente melhor do que qualquer bem que possamos desejar.
A importância do 'sim' de Maria vai além das palavras 'eis-me aqui', pois foi dito com amor e entrega incondicional.
A vida é nosso instrumento de maior valor, se faz necessário usá-la com todo cuidado, amor e sabedoria.
A vida não tem ponto final, apenas vírgulas; sempre há espaço para novos começos, novos capítulos e uma eternidade de histórias.
A oração é o elo que conecta o coração humano ao Todo-Poderoso, fortalecendo a fé e renovando a esperança a cada palavra proferida.
"A disciplina é como a água que, ao persistir sobre a pedra, a desgasta até moldá-la. Com determinação e constância, até os desafios mais difíceis cedem àqueles que se esforçam disciplinarmente."
O amor é como uma semente que, além de um solo fértil, precisa ser regado e cultivado com constância para, no tempo certo, dar os melhores frutos.
O algoritmo é para a máquina o que a lógica é para o ser humano: ambos seguem passos definidos para alcançar um objetivo, mas apenas o homem tem a capacidade de reinventar seu próprio caminho.
A matemática, que é exata, calcula, mede e prevê com certa capacidade lógica. Já o amor, que é ilógico e sem razão aparente, transcende qualquer fórmula e cresce livremente nas entrelinhas do coração.
Os desígnios de Deus são como as mãos do oleiro sobre o barro: moldam, aperfeiçoam e dão forma a algo belo e perfeito. Cabe a nós, confiar e nos deixar ser transformados por Ele.
Quando sabemos quem somos, onde estamos e para onde vamos, há uma grande probabilidade de as coisas acontecerem conforme planejarmos.
Nossa vida é a construção mais importante que teremos. Se edificarmos com base na fé e na sabedoria, teremos uma estrutura firme, capaz de resistir a qualquer tempestade.
O simples fato de abrir os olhos para um novo dia já é um presente, um lembrete de que a vida continua e de que ainda há tempo para fazer a diferença.