Romulo Philip
O moralismo mundano está condenado pelo próprio homem que é imoral, sem perceber adequamos a forma de viver conforme a mudança do que é moral e o que é imoral. O maior ser moral é Deus então não há moralismo baseado em questão mundana. Não estou contra a liberdade religiosa e sim a favor da liberdade de expressão, que está sendo comprimida por algumas atitudes onde a opinião impõe regras, e reprime a liberdade de expressão por quem seria o defensor da própria, não devo engolir certos conceitos que não concordo.
De um lado, o desejo, do outro, a consciência, uma briga eterna, onde a insanidade dos desejos controlam nossa mente na ausência da consciência, seja o qual for o seu desejo aproveite o período de insanidade para curti-lo pois quando chegar a consciência tenha lagrimas para lamenta-los.
É loucura estar nesse mundo maligno e querer fazer parte dele, poucos compreendem o que é estar no mundo e não estar no mundo, quando falo isso não em refiro ao mundo físico, mas sim ao mundo espiritual, ao mundo de ideias desumanas, ao mundo de desigualdade, ao mundo da ira, ao mundo da falta de amor!
Há pessoas que passam mais tempo arrumando maneira de derrubar outras pessoas, ao invés de usar esse tempo para investir em si e ir mais alto.
Deus as vezes diz não vendo o sim futuro , e nós só vemos o não de agora, mas o sim futuro pertence a Deus.
Quando estamos sozinhos ai que colocamos em prática tudo o que aprendemos; perguntar quando não se sabe não é vergonhoso, mas agir como se soubesse quando verdadeiramente não se sabe nada, isso sim é vergonhoso porque erros graves acontecerão.
Recuar nem sempre significa fraqueza, mas também pode ser estratégia para uma vitória gloriosa, recuar não é se acovardar, e sim entender o momento exato de atacar.
Atitudes precipitadas mesmo sendo com melhores intenções, geram consequências não esperadas, o que parecia ser um mar de rosas se torna uma piscina de cactos.
Somos cheios de incertezas, e carregamos essas incertezas conosco durante toda a nossa vida, enquanto poderíamos nos desgarrar de toda incerteza e nos agarrar a Cristo que é toda certeza que temos, ai viveremos cheios de objetivos!
Quando criança só queremos viver, quando adolescente queremos viver e saber o que é viver, quando adulto queremos saber o que é viver para melhor viver, quando idosos percebemos que desperdiçamos tempo procurando motivos para explicar a vida que é a simples vontade de Deus!
Cada dia é uma batalha a ser vencida, nessa grande guerra da vida, onde os fracos são esquecidos pelos mais fortes, e os fortes destruídos pela sua própria menesquência.
O tempo passa, a vida passa, mas só não passa o mal, pois ele existe para cada dia, e cada dia temos que enfrenta-lo em nossa vida e por toda vida!
Difícil é uma palavra fácil de se dizer, tão fácil que chegam a usar como desculpa para não tentar vencer seus desafios.
Ter foco não é sinal de não ter dispersão mas sim sinal de que mesmo que haja a dispersão você mantenha o caminho.
Da arvore da felicidade só quero os frutos, do pé da harmonia só quero as flores, e a raiz da saudade deixo debaixo da terra mesmo, bem guardada para quando eu quiser lembrar eu possa desenterrar.
De que vale ter sabedoria mas não saber emprega-la no momento certo. Muitos se perdem achando que são sábios mas na verdade estão embriagados com as loucuras do mundo.
Temos que entender que pensamentos não geram vidas, e sim a vida gera pensamentos. Acorde para vida, pense reflita e viva.
O homem pode ser sábio, mas nunca vai chegar ao nível de criar, isso cabe a Deus e ao homem o evoluir.
O orgulho do tolo é achar que sabe muito enquanto o sábio não se orgulha pois reconhece que cada dia é uma nova experiencia.
Há uma conexão sobrenatural, almas conectadas pelo amor, que sentem, pensam e se completam, uma forma diferente e indiscutível, Deus em sua soberania e mistérios, a gemelaridade almática existe sim e por isso eis a minha grande inspiração, por isso digo há proximidades que fazem inigualáveis diferenças na minha vida, mas ão de dizer este louco blagueia com o nome de Deus, mas creia há mistérios em nós que não conseguimos compreender, o amor a paixão, a intuição, a voz de Deus a inspiração! E nessa eu continuo amando com toda intensidade a quem supre a minha necessidade de proximidade que me faz bem, não alucina naquele que beneficia a minha inspiração!