Rômulo Lima
Como os lobos trabalham em sincronia buscando abater suas presas, os membros de uma equipe devem ser simultâneos nos esforços para atingir os objetivos das organizações.
Os grandes feitos dos vencedores não estão necessariamente nas vitórias, mas, na capacidade que possuem de aprender, lutar, esforçar-se, refazer-se e reinventar-se sem nunca perder o foco do seu objetivo final.
Aqueles que buscam o sucesso da organização que atuam, devem entender que, sem cooperação e trabalho em equipe, as metas serão fardos. Onde todos trabalham unidos em.prol do mesmo objetivo, todos trabalham menos e com mais qualidade.
Comprometimento, persistência, cooperativismo e dedicação são chaves de acesso nas dificuldades rumo ao sucesso.
Motive seus liderados a terem prazer em oferecer o melhor que eles puderem, e, assim, sua missão como líder será plena.
Devemos acordar cada manhã determinados a sermos os melhores de nós. Assim caminharemos sempre para o êxito das nossas missões.
O maior capital das organizações são as pessoas. Toda liderança que tratar, usar e reconhecer as qualidades dessas pessoas, entendendo a diversificação de talentos poderá alcançar as estrelas.
Liderem com empatia, respeito e gratidão e, assim, os liderados os verão como exemplos, seguindo-os de bom grado em quaisquer empreitadas.
O ser é e, como proferiu o sábio Parmênides: "o ser não pode não ser." Essa declaração se encaixa em toda existência, pois, o não ser (o nada), não é capaz de gerar (ser a causa) o que existe. Daí a existência de Deus é mais do que o simples ato de fé, é lógica.
Dou glórias pela chuva que molha a terra. Que faz brotar o fruto da vide e da macieira... Mas, Senhor! Olhai pelo povo sem eira e nem beira, que vive de Petrópolis à Madureira.
Quatro braços e duas mentes são melhores que duzentos braços e cem mentes quando há trabalho em equipe.
Verdadeiros líderes são aqueles que agem motivando seus liderados, promovendo uma gestão justa e humana.
Os excelentes resultados de uma organização de sucesso são conquistados mediante dois fatores: pessoas certas e recursos bem aplicados.
Liderar não está relacionado ao controle e ao comando para com o subordinado, mas sim em guiar e conquistar os liderados.
Um líder deve aprender a lidar com conflitos da mesma forma que o piloto com a tempestade: guiando com expertise o leme, sem temor e sabedor que em dado momento ela passará.
Quando um relógio possui um dos seus mecanismos danificados, compromete a precisão do horário. Tal equipe com a pendência de um de seus membros compromterá a qualidade no cumprimento das metas.
O trato com seres humanos em organizações só será bem-aventurado se, em toda nossa lida, formos humanos.
Ouvir, atentar, entender, orientar de forma correta, e, ter em si o dom da longanimidade são atributos fundamentais para liderar os subordinados ao ponto que lhe sigam até à morte.
O altruísmo de um líder é, antes de mais nada, oferecer-se aqueles que não têm como lhe retribuir.
Transformar a organização que atuam, influenciando os liderados na melhoria constante como seres humanos e profissionais, é a missão diária de um líder.
Líderes não conquistam objetivos por autoridade ou ordenanças, mas, sim porque conquistam, primeiramente, a alma e o coração dos liderados.
O conhecimento está muito além da feitura um mero curso formal. A busca pelo saber é um estado ininterrupto da mente, da alma e do coração cujo período se alonga por todos os dias da vida.