Roger Stankewski
Muitos pais acham que seu papel é dar alimentação e vestir os filhos, o resto é com a escola. Sim os pais precisam alimentar seus filhos, mas não apenas o corpo, é preciso alimentar a alma, com valores, exemplos, é preciso ter tempo para dividir suas histórias, frustrações, conquistas, medos, é preciso mostrar aos filhos que acima de tudo se é humano, é preciso alimentar com carinho, não com presentes. É preciso sim vestir os filhos, não apenas de roupas, de marcas, sim vestir de verde seus dias, vestir de verdade suas atitudes, vestir de confiança, vestir de coragem e também vestir de verdades. Não se apegue aos bordões de sempre, de que não tem tempo para isto, ou para aquilo, afinal a melhor coisa que você para dedicar a seus filhos, é seu tempo, não basta ensinar seus filhos a caminharem sozinhos, é preciso ensinarem a viver, e não apenas a olharem o passar dos meses no calendário, sim a olharem para o dia de hoje como a única oportunidade de serem melhores. Lembre-se também que ninguém é de ninguém, assim, os filhos não são seus, são vidas que Deus confiou a você, e um dia ele vai perguntar: "O que fizeste dos filhos que lhe confiei?" E aí?
Os pais reclamam das amizades dos filhos, quando na verdade, eles deveriam ser os melhores amigos deles.
Todos precisamos de alguém que nos oriente, nos mostre o caminho, de exemplo do que fazer, e também diga o que não devemos fazer. Todos precisamos de instruções, de conhecimento, portanto, todos precisamos de professores.
Os candidatos falam o que precisa ser feita, mas nunca se comprometem no fazer, ainda assim, são eleitos. Por isto não fazem nada em seus mandatos, afinal não se comprometeram apenas se elegeram.
O que as empresas precisam são de pessoas dispostas a resolverem problemas, porém o que mais se encontra são pessoas multiplicadoras de problemas. Desde de pequenos aprendemos a valorizar os problemas e não a solução.
Não entendo porque políticos quando fazem algo pelo seu eleitorado, tratam como se tivessem feito um favor, quando estão apenas praticando sua obrigação.
Em que momento de nossa história os papeis se inverteram? Em que momento a lei passou a defender o culpado e a culpar o inocente, em que momento a falta de respeito e educação virou regra e não exceção? Em que momento os ladrões de milhões passaram a ser absolvidos e os ladrões de galinha condenados? Em que momento os pais passaram a obedecer os filhos? Em que momento os adolescentes passaram a achar que a vida é uma grande piada? Em que momento ser honesto virou piada? Em que momento de nossas vidas Deus perdeu lugar para as crenças do mundo? Em que momento família deixou de ser o berço dos valores, dos exemplos positivos, dos ensinamentos adquiridos não nos livros, na vida, passarem de pais para filhos? É em que momento, deixamos de viver para apenas existir? Também busco a causa e acima de tudo a solução.
É mentira acreditar que não será amado, é mentira acreditar que você não é capaz, é mentira acreditar que não se é forte, que não vai superar e que você não será quem você quer ser. Então pare de acreditar em mentiras, afinal aquilo que você crer, será sua verdade!
O que precisamos é de atitudes, fazer, pois, opinião nenhuma mata a fome, acaba com a violência, respeita a educação, oferece saúde de qualidade, cura as feridas, salva, muda o mundo.
"Quero mudar o mundo" não quer dizer arrancar árvores, construir prédios, mudar nascentes, poluir, matar. Para mudar o mundo requer pensar, e se pensarmos na melhor forma de mudá-lo, logo, descobriremos que precisamos formar pessoas e ensiná-las a usar um dom dado apenas aos humanos: pensar.
Abrace hoje, peça perdão hoje, perdoe hoje, busque o seu objetivo hoje, chore as mágoas hoje, seja feliz, ame e viva tudo hoje! Hoje, porque amanhã é apenas um lugar.
É muita gente querendo se apaixonar, querendo ter alguém, buscando amar, para pouca gente que vale a pena se apaixonar, que quer mais que uma noite e que quer mergulhar nos olhos, viajar pelo corpo e no coração morar.
Não me alimento de quases, não me contento com a metade. Não serei seu meio amigo e nem te darei meu quase amor, é tudo ou nada, é verdadeiro ou falso, é brincadeira ou sério, é falar de gostar ou é viver e amar.
É muito ruim esperar tanto de quem tem tão pouco para nos dar, porém este pouco é o suficiente para quem não tem nada.