Rodrigo Santos
E numa briga, cada um tem sua versão. Cada um tem sua visão do ocorrido. O que não justifica dizer que um está certo e o outro está errado. São apenas orgulhos e sentimentos diferentes que foram feridos da mesma forma.
Colocar a culpa em alguém mais fraco é tão fácil quanto tentador. Você não precisa ser fraco. E você não é.
E então eu aprendi que nada mais é expontanêo. Tudo é limitado, disfarçado e não compreendido. As pessoas disfarçam o que sentem com palavras ínfimas.
A mente é a maior arma que o ser humano tem, principalmente contra ele mesmo. Ela nunca para. Em relação a outra pessoa, ela muitas vezes pode te decepcionar. Ou te surpreender.
Sem saco para enfeitar palavras. Sem vontade alguma de organizar as coisas para que façam nexo. Cansado demais, doente demais, indisposto demais para facilitar as coisas para que outros me entendam.
Eu adoro escrever. Foi escrevendo que aprendi a organizar minha bagunça interior, a passar por momentos ruins sabendo que tudo que acontece tem um motivo e que não preciso me preocupar tanto em acertar sempre. Sabe, errar faz parte do jogo.
Já disse tantas vezes que gosto de ouvir as pessoas, mas a verdade é que eu não tenho muita coisa para dizer a elas.
A gente tem certa pré-disposição para se apaixonar por aquilo que se parece conosco – quanto mais semelhante, mais atraente.
Há quem viva a vida inteira sem sequer saber o que é o amor. Outros vivem amando de qualquer maneira ou nem chegam a sentir isso. O desfecho da vida chega sempre, não tem jeito, mas heterogeneamente para cada vivente. É coisa do acaso.
Se eu sei que a angústia que eu sinto às vezes sempre passa, então por que toda vez que a sinto eu me desespero? Acho que é porque eu gosto de sentir o gosto da superação, do amadurecimento, e não simplesmente ignorar por saber que sempre passa.
Mas sei da aventura que não escolhi trilhar e isso me perturba. É que um dia atrevi a me questionar e questionar também a vida e então nunca mais consegui sossego.
Não é sempre que tentamos fazer coisas certas, mas quando fazemos nunca recebemos uma gratificação por aquilo..
As vezes lembrar das coisas boas do passado, faz valer a pena esquecer das amarguras dos dias presentes..