Rodrigo dos Santos Dias
"Enquanto houver suspiros, haverá esperança.Enquanto houver esperança, existirá poetas.Enquanto existir poetas, há fome de libertação.Da cultura da morte,que entrega seus filhos a própria sorte,dividindo povos dentro de uma própria nação".
(Rodrigo Juquinha).
"Sou filho da dor,das entranhas de labor, com lágrimas de solidão.Sou filho da vida e de uma gestação sofrida que não teve cor nem atenção.Sou filho sofrido, sem culpa por ter nascido, em seio de ocasião".
(Rodrigo Juquinha).
"Não vejo caminho, me percebo sozinho na estrada da poesia.Quem sonhou em ser atleta, hoje corre como poeta, na luta contra a hipocrisia.Por não admitir o sofrimento, de um mendigo no relento, morrendo em noite fria".
(Rodrigo Juquinha).
"Defina sua existência,com poesia ou resistência neste mundo de cão.Seja politizado, não fique aí sentado esperando solução. Escute seu coração, poetize com emoção, não de margem a Depressão.Solta hoje a sua voz, pois se Deus é por nós, nunca vai ser nosso algoz".
(Rodrigo Juquinha).
"O meu amor não é abstrato,nem tão pouco sensato,para afirmar que é concreto.Eu só sei que te quero,com mil beijos te espero, com o doce gosto do prazer. Não sei nem da onde vem, nunca vi quem queira bem,com o bem que quero você".
(Rodrigo Juquinha).
"O amor é como a noite, não avisa e vem de açoite, sem explicação ou porque.A alma aguarda seu chegar, para o cupido empregar e de amor todos morrer".
(Rodrigo Juquinha).
"Da vida muito eu não espero, só um beijo sincero e pedaços de pães.Para tapiar minha barriga, que de fome já grita, um país com poucas soluções.Que nos tornou meros escravos, da política e descaso que só cheira a corrupção".
(Rodrigo Juquinha).
"Um governo só será nobre,quando lembra dos mais pobres e faz deles sua prioridade.Quando oferece capacitação para que não venham a mendigar pão, cultura ou dignidade!".
(Rodrigo Juquinha).
"O gosto do sucesso e do fracasso,no nosso paladar,deve ter esta simetria: Hoje você sente um gosto salgado do que não deu certo, amanhã você prova novamente, adoçando com entusiasmo e alegria".
(Rodrigo Juquinha).
"A grande diferença entre o bom e o criminoso, só consegue ser vista, em sua prática preeminente:No poder do bem que possa vivenciar e exercer.Ou, no mesmo poder para destruir um sorriso contente"
(Rodrigo Juquinha).
"Corruptos no Brasil,das baratas, tem o mesmo sistema conjuntural bem pareado:Escapam de crimes e processos,vive num bueiro visando somente o sucesso e tem orgão ventilado para escapar de seus atentados".
(Rodrigo Juquinha).
"Do Brasil é por excelência, a grande endemia.Contagia e vislumbra os fracos,no cotidiano causa embaraço,seu nome é hipocrisia".
(Rodrigo Juquinha).
"Não se sinta preocupado com o número de curtidas em sua rede social, quanto a suas ideias e ações para um mundo melhor. Mas sim, quando você não as curtir. É o triste sinal, de que não crê no poder de transformação que as mesmas possuem".
(Rodrigo Juquinha).
"Me causa dor e tristeza,quando vejo a natureza,destruída a agonizar.Quando vejo os governantes,preocupados a todo instante, só com dinheiro a ganhar.Quando vejo as crianças só pensarem em bola,sem ter o incentivo de que a escola, é o local que o sol vai vir a raiar!".
(Rodrigo Juquinha).
"Se alguém souber do amor,me responda por favor,aonde ele foi parar.Deve estar atrás de um muro escuro,que divide o mundo e faz países brigar.Deve estar aprisionado pela ignorância, que destrói a tolerância e faz os povos se matar!".
(Rodrigo Juquinha).
Que a Educação vença o obscurantismo, que as crianças aprendam no berço o civismo, que os mais velhos venham a respeitar. Que a favela seja lugar de paz, que o ódio não prevaleça jamais, sangue não vejamos jorrar nunca mais!
"Em cada manhã junto com o sol,veja a esperança alvorecer.Que cresça em seu ser o orvalho da paz,que nos amemos mais e que na educação encontremos o verdadeiro poder".
(Rodrigo Juquinha).
"A chuva que molha a cidade é a mesma que o nordestino deseja com vontade,para o plantio irrigar. Para acalento do coração,de quem vive no sertão e quer novos dias a sonhar.Para por comida na mesa,de que não tem humildade e nobreza e alimentos deixa estragar".
(Rodrigo Juquinha).
"Nas noites frias com meu cobertor,fico a pensar com fervor,em quem não tem um para se esquentar.Um país com tanta riqueza,ver faltar a gentileza,ver o amor se esgotar.Alimentos vão para o lixo,homens rasgam lixo feito bicho, para se alimentar".
(Rodrigo Juquinha).
"A morte é fascinante,nos trás a consciência de um instante,em um minuto, faz a vida passar.O quão é importante um sorriso,um abraço de um amigo e como é importante visitar".
(Rodrigo Juquinha).
"A verdade buscamos,com a razão duelamos, em motivos tentamos explicar.O porque é passageira,nossa vida corriqueira e quando vai se findar.No alto vemos esperança,no Deus que é só bonança e que face a face vamos contemplar".
(Rodrigo Juquinha).
"Quando distribuo um sorriso,ainda que contido, faço a vida florescer.Os pássaros vão felizes cantar,a depressão ajudo a dissipar e a esperança vejo renascer.Quando penso que estou sozinho,em nosso amor vejo o caminho,para me encontrar com você".
(Rodrigo Juquinha).
"O amor é algo belo,se demonstra singelo,quando as atitudes são construtivas.Quando ajudamos um irmão,quando não lhe negamos pão,quando ofertamos a mão verdadeiramente estendida".
(Rodrigo Juquinha).
"A pedra que atiramos,e nosso irmão julgamos,faz o espelho quebrar.O espelho que reflete nossos pecados,reflete o quão somos insensatos,o quão podemos machucar. É tempo de juntar os cacos,de não negar um abraço, é tempo de recomeçar!".
(Rodrigo Juquinha).
"Que bom ver os verdes campos,floridos e com pássaros de belos cantos, cantarolando da vida o pleno prazer.Nos mostra a realidade, de que devemos ter a vontade,de fazer o bem até morrer".
(Rodrigo Juquinha).