Rodrigo Chung
O seu sucesso é proporcional ao empenho que você faz e trabalha para consegui-lo. Detalhe: se empenhar e trabalhar arduamente no projeto dos outros não é o mesmo que se dedicar ao seu próprio projeto.
Sair contando aos quatro cantos o que você faz não interessa a ninguém. Só interessará a partir do momento que você colhe os seus resultados. Eles falam por si.
A repetição e persistência são ingredientes importantes para o crescimento e aprendizagem. Errar faz parte do processo.
Um elogio é bem-vindo. Mas, cuidado! Porque ficar lisonjeado pode deixá-lo(a) em uma zona de conforto e achar que já fez o suficiente quando, na verdade, pode ir muito além.
Quando algo não der certo como planejava é hora de fazer uma “faxina”, analisar quais são as possibilidades e tomar novas decisões. Após, planeje os novos rumos e execute as tarefas que devem ser feitas.
Às vezes relutamos em fazer algo por medo ou receio. Contudo, quando decidimos enfrentar com todas as nossas forças e nos preparamos para os desafios, vencemos os nossos medos e iremos constatar verdadeiros milagres. A nossa capacidade de superação é incrível. Acreditar que somos capazes é o primeiro passo para fazer algo extraordinário.
A evolução não é vista aos olhos. É percebida ao longo do tempo quando se trabalha e se dedica de corpo e alma ao seu projeto de vida.
Não permita jamais que as vozes externas falem mais alto que a sua voz interior. No fundo, você sabe o que é melhor para si.
Acredite no seu método. Não existe fórmula mágica do sucesso. Cada um deve encontrar o “próprio segredo”.
O sexto sentido pode até falhar, mas ele é um bom guia para saber por onde trilhar o caminho, pois quando acerta é gol de placa!
Seja um entusiasta do progresso. O mundo está cheio de gente negativa. Por isso, vibre por cada pequena conquista.
Não espere a felicidade nos outros. Ela surge quando você está bem consigo mesmo e reflete nas pessoas ao seu redor. Cuide de si mesmo!
As dívidas são verdadeiras prisões fictícias que impedem o ser humano de expandir e fazer o impossível. Elas simplesmente tomam o seu tempo para ficar pensando em como eliminá-las ao invés de ajudar a realizar os seus sonhos. Organize, quite os seus débitos e liberte-se.
E então, irá se surpreender com o novo mundo do sim!
Nem sempre temos aquela disposição enérgica para fazer algo. Procrastinar é autosabotagem. É postergar a realização de um sonho.
O remédio é a disciplina, isto é, o ingrediente para fazer o que deve ser feito.
Estabelecer pequenas recompensas para cada cumprimento de meta ajuda a chegar na recompensa maior que você almeja.
Mais importante que o caminho é saber escolher bem o caminho, pois cada estrada o levará para um lugar diferente.
Mais um registro histórico (11.12.17) em minha vida: quitei antecipadamente o FIES! Só se sabe o quão libertador é quando se paga integralmente.
Fiz um curso que nunca imaginei fazer (Direito).
Terminei o curso com uma dívida que achei que nunca teria fim (finalmente, acabou).
Trabalhei por anos com algo que não me realizava profissionalmente para ter que pagar o financiamento da faculdade após a conclusão.
Agora, posso ir em busca do que eu quero sem amarras e com amor e por prazer.