Rodolpho Pimentel
As pessoas que eu amo, fizeram-me enxergar o lado simples da vida e de querer viver assim. Amar e estar de bem com o básico. Ter empatia, pensar sempre positivo, ser atencioso, viver sem maldade, ter os pés no chão.
Já as pessoas que eu deixei de gostar, que me fizeram mal, que me desejaram o mal, que se eu morresse seria até um "Bem feito/Já vai tarde" para elas, fizeram-me querer ser o melhor possível. Estas pessoas uniram dois sentimentos meus para um bem; o de determinação e o de ódio.
Estes dois sentimentos me ajudaram a focar num objetivo para mostrar que eles estavam errados e para mostrar que eu sou o cara.
Hoje eu cheguei no meu objetivo.
Pelas pessoas ruins eu consegui chegar onde estou e pelas pessoas boas, permanecerei nele sem que eu seja uma pessoa ruim.
A gente sempre tem um lugar que é pra fugir de tudo que acontece em nossa vida. Esse lugar nem sempre é fixo. Nele, você vai pensar em tudo que já viveu, está vivendo e pensa que vai ver. Neste lugar você só quer sentir a vida na sua forma mais simples. Como tudo deveria ser; da teoria para a prática.
Este lugar só está você e você. Praticando sua solitude. Estar com alguém é maravilhoso, mas nem sempre é bom. As vezes a melhor coisa de que você precisa é de si mesmo. Antes de querer encontrar alguém e buscar nessa pessoa uma paz, felicidade e etc; busque isso em você! O restante virá de forma natural. Pratique sua solitude!
Um dia você vai perceber que não tomou as decisões certas em vários momentos da sua vida. Inclusive no amor...
Como se fosse a primeira vez. Esse é um dos meus filmes preferidos.
A mensagem por trás desse filme é incrível. Lucy, a mulher que esquece das coisas todo santo dia, é uma mulher privilegiada quando se trata de amor.
Ela recebe o melhor tratamento que um homem pode dar durante toda sua vida de forma ininterrupta. Todo dia Harry faz de tudo para reconquistá-la; já que Lucy todo dia perde sua memória e lembrança.
Harry estuda métodos para que ele use para acelerar o processo de que ela volte a amá-lo mais rapidamente. Na verdade, até certo ponto. Porque quando ela desperta mais uma vez do zero, vê uma gravação do que já passou e fica num 50% das suas lembranças passadas. E Jack sempre está lá para perfazer o que falta em Lucy.
E quanto aos beijos? Todos os beijos eram como se fossem o primeiro. Sempre era uma novidade. Este momento era sempre tido como uma experiência única; levado a sério; com carinho; não dado por simplesmente dar.
E, depois de tanta insistência de Harry em demonstrar seu amor por Lucy, ela acaba que consegue burlar o seu cérebro e fixa o Harry em sua memória. Ela o dispensa; ele quase vai embora. Quando ele volta para dizer que não consegue dar continuidade na sua vida sem ela, ele vê que ela sempre o desenhou. Mesmo "sem conhecê-lo".
O amor é um raro resultado para a cura do mundo. Único sentimento que sai do abstrato e passa para o concreto.
Assim devemos ser em nossas vidas. Homens e mulheres conquistando e reconquistando o amor de suas vidas.
O amor é a coisa mais linda do mundo!
Nele, vale a pena insistir...
- A cinco passos de você -
Eu sou fã deste tipo de filme.
Chorei muito, normal!
Se trata de um casal que tem uma doença que não podem se aproximar um do outro. No mínino, cinco passos de distância. Logo, eles não se tocam.
Mas aí entra o amor... Esta palavra de quatro letras é muito forte. O amor não quer saber do seu estado físico, mental, financeiro, se você é saudável, se você gosta de ficar sozinho, se você tem 5 ou 50 anos. O amor é atemporal.
Ele nunca pergunta quando vai entrar na sua vida. Eles apenas entra. Estou falando de amor verdadeiro. Amor mesmo, só existe um. E quando este amor verdadeiro chega tudo se transforma.
Este casal, Stella e Will, não podia se torcar. Uma infelicidade já que o toque humano é a nossa primeira forma de comunicação desde o nascimento.
No final do filme, Stella disse: "O toque humano passa cuidado, segurança, conforto. Tudo num carinho gentil de um dedo ou no toque de um lábio numa bochecha macia.
Nos conecta quando estamos felizes e nos prepara quando estamos com medo. Nos anima nos momento de paixão e amor.
Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto precisamos do ar.
Mas eu nunca entendi a importância do toque. Do toque dele (Will). Até não ter mais.
Então, se puder, toque! A vida é muito curta para perder um segundo "
Só tem uma coisa ruim depois que você curte e aproveita um dia intensamente.
É que fica um vazio enorme e uma sede louca de viver tudo aquilo de novo.
As vezes te evito de propósito. Mas é só uma mania boba que eu tenho de querer que você venha atrás de mim.
O coração é o nosso funcionário rebelde; que só obedece quando quer. Mas mesmo como patrões, não podemos demití-lo.
Nem todo poeta sabe compor
Nem todo compositor é poeta
Todos nós estamos no nosso universo
Do jeito que tem que ser
Bloco de notas. Você sempre me inspira ir para lá. Escrever coisas, sabe?. São vários rascunhos para te mandar algo o mais próximo do perfeito. E mesmo assim, eu consigo errar por se tratar de você.
É triste mesmo. Saber que entramos naquela droga de média, sei lá! De que o casal pode se separar. Infelizmente isso também chegou para nós.
Eu não sinto mais falta de você. Eu sinto falta daquela magia toda que vivemos. Você é só uma figura agora pra que eu lembre dos momentos.
Se bem que... isso me volta a você. Talvez com outra pessoa nada disso teria acontecido. Não dessa forma. Da forma que me fez gostar tanto de tudo isso.
Nem sei o motivo da gente ter se afastado pra te falar a verdade. Mas eu sei o motivo pelo qual nos amamos. Pelo qual eu sempre te amei. Esse motivo sempre foi você.
As vezes o vento me traz felicidade. Passa alguma coisa por mim. Sei lá. É estranho. Algum vento de esperança. Algum vento que me faz acreditar num futuro bom. Mas têm dias que o vento dá saudade e traz a reflexão de que as coisas um dia vão ficar ruins. As pessoas que amamos não estarão mais com a gente e muito das vezes a tristeza nos faz escolher qualquer opção de pessoas, de atitudes, fazendo com que a gente tome decisões erradas. É por isso que eu quero estar mentalmente normal. Nem feliz, por incrível que pareça, nem triste. Num dia que eu tiver que tomar uma decisão importante. Porque em uma eu posso decidir pela emoção na tristeza e na felicidade ir na empolgação e escolher algo que não é bom pra mim. Por incrível que pareça estes dois extremos quando se diz respeito a escolher algo, tem uma certa semelhança; interferência de pessoas e tudo parece ser a mesma coisa.
O remédio disso tudo é viver o presente. Sabe? Um dia todos nós vamos chorar. Mas deixe isso pro dia do choro. Viva isso quando o dia chegar. Agora a gente tem que viver da melhorar maneira que pudermos viver. Temos que dar o máximo de nós. Tudo de nós. Fazer os outros sorrirem. Abraçar e deixar o que tiver que acontecer depois, pra depois.
Vamos viver intensamente. Porque querendo ou não, ninguém sabe o que acontece depois de tudo isso aqui. Depois da vida. Se você tivesse somente uma chance de ver tudo isso aqui de cima e ter a certeza que só passará aqui uma única vez, só provar o que você sempre achou. Você não faria muita coisa diferente? Então, comece já!
Comece por um sorriso sincero. Você merece!
Desculpe se as vezes me atropelo nas palavras. Você sabe... as vezes não tô bem da cabeça.
Como desculpa, posso dizer que isso não é culpa minha. É que eu fico ansioso pra você falar comigo e você não fala. Aí eu saio falando qualquer coisa contigo. E de tanto eu falar, tem dia que você não vai gostar.
Foi mau. Aprendi. Que independentemente do que esteja acontecendo comigo, você sempre vai merecer que eu chegue devagar.
Eu só quero que você continue na minha vida. Eu gosto de você. Sei que um dia você vai ler isso e me chamar.
Será incrível se isso der certo. Já que não consegui com êxito nenhuma outra vez.
Se eu tivesse apenas alguns minutos de vida e se a gente não tivesse perto um do outro, eu gastaria esse tempo falando no telefone com você.
Eu sou intenso assim com você, porque imagino a minha vida como se eu tivesse uma doença terminal. Na qual eu poderia partir a qualquer momento. E por não saber a hora da minha partida, eu uso todo o meu tempo para te fazer feliz.
Eu não preciso rodar o mundo para me tomar uma pessoa realizada.
Eu já me tornei isso estando ao seu lado.
Porque meu mundo é você.
O tempo é algo que nunca conseguiremos parar. Ao passar dos anos, venho tendo mais prazer ainda em entendê-lo. Todo santo dia ele está aí para nos ensinar que tudo deve ser corrido e ao mesmo tempo sem pressa alguma.
O tempo nos traz saudade de muitas coisas e principalmente momentos que tivemos com pessoas. Pessoas que ainda (graças a Deus) estão em nossas vidas e pessoas que infelizmente/felizmente saíram.
Eu sempre junto o tempo com o vento. Pois o vento costuma a me trazer memórias, momentos e coisas que só o tempo pode realizar. Inclusive agora! Um dia vou lembrar que falei sobre ele com vocês.
Um dia vou lembrar de coisas "insignificantes" que conversei com alguém que gosto e esquecer de coisas importantes que falei com alguém que não tinha tanto apreço.
Que vivamos o melhor possível em relação ao tempo. Tudo está ligado. Uma coisa liga a outra. Sintetizando tudo isso aí, da pra gente encontrar a melhor combinação possível do assunto: chorar e sorrir ao mesmo TEMPO.
Pessoas negativas não suportam o seu sorriso e a sua felicidade. Continue sorrindo para repelir essa galera!