Rocha o pensador
No final das contas, o que importa, não é O QUE você viveu, mas sim, COMO você viveu AQUILO que você viveu.
Cada um carrega dentro de se uma angústia primordial, que deriva da falta de respostas para as perguntas essenciais: de onde eu vim? para onde eu vou? e porque estou aqui?
Ao lado de quem amamos nunca estaremos perdidos mesmo quando não saibamos onde estamos ou para onde vamos.
Seja grato à sua história, pois tudo de bom que você vive hoje, decorre dos acontecimentos do passado, inclusive dos ruins.
Estaremos prontos para crescer, quando aprendermos a lidar com o desconforto que as mudanças de hábitos nós impõem.
O tempo é o único bem inalienável de um ser vivo. Portanto, em troca dele, tudo que vier, tem que agregar valor e fazer sentido.
Vivemos tão ocupados com o que somos, que não nos sobra tempo para nos tornarmos aquilo que podemos ser.
Não preciso conhecer seus sonhos para saber quais são as suas buscas. Elas não são diferentes das minhas: Qualidade de vida, Realização pessoal, Liberdade e Independência financeira.
A educação voltada para "VENCER", faz do outro, o nosso alvo.
A educação voltada para "SER" faz do outro, o nosso objetivo.
Você viverá melhor quando aprender a : Ser seletivo quanto as memórias do passado, ser exigente quanto as escolhas no presente e ser otimista quanto as perspectivas sobre o futuro.
Quando a vida cansar de lhe bater, erga-se mais uma vez e mostre a ela que nada será capaz de impedir que você cumpra o seu destino.
O quanto de dor continuaria a existir na sua vida se fosses capaz de eliminar o sofrimento inútil? que é aquele de decorre das memórias do passado ou ansiedade pelo futuro?
a completude é um estado de consciência onde, mesmo se percebendo como parte, o ser é capaz de viver em função do todo.