Robson Barbosa
Não deixe que o abismo tire o brilho das estrelas, o vazio ecoa transformando cada partícula em borrões, sem cores, sem formas e sem esperança, lançando-o contra as incertezas do nosso eu.
Sinta, respire, observe o momento, pois ele poderá te dar o lirismo entre as amizades, a beleza das flores, o colorido da natureza e a suavidade das formas.
Cada batida por padecer,
nos eleva a quietude da brisa ao amanhecer
Cada espaço com sua dor,
ramificam os anseios onipresente de um simples amor.
Vento que te leva,
Ar que te consome,
Cheiro que te inquieta,
Ruido que te ouve,
Luz que te ilumina,
Prazer que te domina,
Vida!!! me entorpece de singelos sentimentos
O momento é a circunstância que te deixa presente, sinta, observe, assim tudo cria uma razão para o amanhã, seja feliz.
Palavras me rodeiam,
sensações inexplicáveis batem em minha porta,
te coloco no papel,
eis o que me importa,
sem saber simplesmente para onde voar,
mas em uma direção sei que irão chegar.
Entre rabiscos e desconcertos,
sensações encabuladas,
palavras desnudadas,
respostas insolúveis me guiam sem direção.
Só quero a ti caminhar,
sobre uma simples ilusão.
Vida, por si só existe uma ternura, bela, colorida, viva e radiante. Camuflada para alguns, quando pensamos demais em vez de viver. Presos, em nossos sentimentos nos perdemos em angustias, dores, em abismos que parece nunca mais ter fim. Tudo tem um começo e fim, basta o modo que enxergamos nossos sentimentos. Não deixe se perder na escuridão do mais profundo vazio, pois ele só ira te consumir cada vez mais em suas entranhas, nunca conseguindo enxergar uma luz. Vida, tão linda, porque não compartilhar, pois sozinhos já bastam nossos sentimentos que nos levam a mais profunda essência do ser, quando paremos para pensar, talvez tudo tenha uma razão, nada é por acaso, pois cada um carrega o fardo que aguenta. Não se perda sozinho, se permita encontrar uma mão, um abraço, carinho ou até mesmo um amor, pois ali poderá encontrar um conforto. São nos pequenos gestos que encontramos grandes virtudes. Se permita, aceite a vida, pois assim ela se tornara mais leve e compreendida. Eu fui, eu sou e serei, pois nada pode te parar porque eu sei que a minha razão é maior. VIDA!
Vida, tempo de viver, acreditar, sentir, luz que ilumina, brisa que refresca, permeiam minha lama com simples versos de amor.
Borbulhas, cores, sopram sobre o mais leve ápice do ser, quando meus olhos sorrirem, céu, terra, mar, irão me guiar de encontro ao teu.
Quando acordo pra vida é como um estalo de prazer, ramifica meu corpo em labaredas sem dizer, arde, pulsa, correnteza sem nome, água que me afoga, vento que me leva a brisa fresca do nascer, quero amar, encantar e mostrar que a vida e feita pra viver.
Já fui, passei, virei, páginas se remontam com versos, trilhas, dores, desapegos de viver, enaltecem meu corpo querendo vencer.
Como se ela estivesse ali, a respiração para, a brisa desaparece, o corpo inflama, o tempo intercala minhas batidas no instante que ela se aproxima, calada, fria, noite que me ilumina em uma selva perdida.
Quando a mente não para, corpo que exala,
palavras gorjeiam com breve sentimento,
corroem meu verso um cintilante pensamento,
letras e palavras se unem à poesia,
borboletas entre voam sem direção,
jogadas à vida uma bela melodia,
guardadas no peito sua moradia.
Te ver sonhar, sorrir é acreditar que tudo posso conseguir!
Sonhar amar,
esta em você
Sonhar inspirado,
é simplesmente te ter
Sonhar calado,
sou eu sem você
Vida!