Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito
Há caminhos que escolhemos e que gostaríamos que eles permanecessem. Porém, as circunstâncias acabam por fazer esses caminhos desaparecerem.
Insignificantes seriam os dias sem uma razão para comemorar, um sonho para buscar, uma razão para viver. Insignificantes seriam as horas sem um motivo para alcançar, uma intenção para resgatar, um amor para cultivar. Insignificantes seriam os minutos sem ter uma certeza de onde pisar, uma luta para continuar e uma vida sem a magia para sonhar.
Liberdade de espírito não é questão de reclusão. É apenas querer ser livre para ser o que é, sem se importar com quem está questionando o porquê.
Medite. Meditar faz o espírito repousar, a mente serenar e o corpo receber o alimento necessário para a sobrevivência espiritual.
Mantém-te firme nos teus propósitos, no teu ideal e nos teus sonhos. Procure manter o equilíbrio. Busque com fé aquilo que planejaste para tua vida. Ninguém irá tirar de ti as tuas idealizações, os teus sonhos, as tuas metas. Portanto vai em frente e luta pelo que idealizaste.
Moda e poesia seguem paralelamente com o mesmo objetivo, o mesmo intuito, as mesmas ideias na expressão da Arte e da Beleza.
DICA DO DIA
Comece o dia se olhando no espelho. Ame-se mais do que nunca. Sorria. Mostre o quanto você é especial. Ame seu jeito de ser, seus defeitos, suas qualidades. Ame-se muito. Ame-se por completo. Ninguém irá lhe amar mais do que você. Portanto, esqueça qualquer problema e carregue na sua mochila apenas a leveza, a tranquilidade, a harmonia e a paz que o momento reservou.
Enquanto o prazer domina, a felicidade interior regurgita a essência do momento, deixando para trás um passado sem poder sobre o presente.