Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito
A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?
Ao serem convocado para uma missão, cumpre-a com sabedoria e determinação antes de te desviares dos objetivos.
As idas e vindas nos dão o intervalo para que possamos crescer, evoluir e retornar mais fortes para uma próxima jornada.
As maiores viagens são aquelas em que nosso espírito se liberta e segue sem que nenhuma amarra o segure.
A vida muitas vezes parece estar sendo injusta conosco mas, ela é muito sábia. Ela apenas determina o que será bom, justo e verdadeiro. Não desanimes nunca, por mais árdua que seja a nossa escalada. No final, tudo sairá melhor do que imaginávamos.
Aquele que vê através da janela da Alma, conseguirá atingir a profundidade de ver o que jamais alguém conseguiu.
Às vezes é preciso morrer para renascer. Às vezes é preciso que o mundo desabe sobre nós para que começemos uma nova etapa sem medos e sem receios. Às vezes é preciso perder para ganhar. Às vezes é preciso morrer e nascer diariamente para evoluirmos. Portanto, que a morte venha logo e leve o que restou, para que a vida tome o seu lugar e brote novamente as sementes de um novo ciclo.
Ao ler um livro, o leitor descobrirá a verdadeira essência poética enraizada nas veias de quem o escreveu, despertando assim, a poesia esquecida nas veias de quem está nesta viagem.
A vida está sempre nos surpreendendo. Se não observarmos com atenção o seu sinal, ele passará despercebido.
Às vezes nos perguntamos: o que será da minha vida? Poderá ser o que quisermos. Nós determinamos a quantidade de emoção.