Rita Padoin
O que separa o nosso sonho da realidade, é a fantasia que criamos em cima daquilo que tanto almejamos.
Vivemos a mercê do ritmo do tempo. Tempo de espera, de escolhas, de elevação espiritual, de vida, de momentos. Medimos o tempo e não entendemos que o tempo somos nós quem o determinamos.
A conquista está relacionada com a profundidade que a alma coloca enquanto convence a outra. Conquistar é encostar uma alma na outra e deixar que elas falem por si só.
É difícil tomar decisões quando temos que abrir mão daquilo que nos dá prazer. Porém, nem sempre o que nos dá prazer é o que nos traz benefícios.
Acumules o perfume da vida. Verás que o que te deixa para baixo te eleva ao ponto máximo da essência.
A mente é muito poderosa. Se não a controlarmos, ficaremos à mercê de nossas paixões. Sempre haverá caminhos árduos a percorrer. Sempre haverá os tropeços, as lutas, as buscas, as angústias e as insatisfações. A trajetória sempre será longa e dolorosa para aqueles que não conseguem percorrer com convicção. Para aqueles que têm a persistência e a determinação, o caminho será uma linha em perfeita harmonia.
O verdadeiro amigo é aquele que quando nos vê em situações difíceis nos protege e nos ampara. Ajuda-nos a refletir e a buscar o melhor de nós.
Imaginar é deixar o pensamento voar entre as encostas das incertezas e aterrizar na planície da certeza.