Rita Padoin
Necessitamos tanto da meditação como necessitamos da nossa própria respiração. É como se, ao nosso lado, uma cortina separasse os pontos negativos dos positivos e, nessa hora, nada mais existisse.
A teoria de tudo o que existe, está relacionada com a existência de Deus em uma dimensão superior ao qual não podemos mensurar e nem definir.
Quem consegue ver a poesia no simples e harmonioso contexto, consegue ver além do que ela realmente é.
APENAS AMOR
Ninguém mais compreende a intensidade da vida. Falta amor, carinho, compreensão. Faltam os valores que se perderam com o tempo e ninguém consegue achar. Deve ter ficado em algum lugar esquecido, esperando ser resgatado.
Às vezes sinto uma sensação de vazio. Noutras esta sensação vai embora, ficando apenas o momento e o que restou dele. Muitas vezes este momento se torna inesquecível, apesar de nada ter acontecido.
Falta vida. Vida com cores fortes e vibrantes. Faltam pincéis. Faltam as próprias tintas que deveriam estar escorrendo entre as veias e vertendo pelos poros. Faltam no mercado as telas. Faltam atributos que coloririam a vida com tamanha intensidade.
Falta sensibilidade para entender que as cores da vida estão relacionadas ao amor. Amor de várias formas e ângulos. Amor sem limites. Amor de todas as cores. Amor sem uma relação certa. Apenas amor.
Cuidar de uma cidade é preservá-la e amá-la. Destruí-la é não estar em consonância com as Leis do Universo.
O sopro da vida é tão rápido, que os milésimos de segundos irão se desintegrando instantaneamente sem que percebamos.
A vida é muito inteligente. No momento certo refaz o que se desfez em caminhos destorcidos. O castelo de ilusões desmoronará para dar lugar ao infinito templo de alusão.
Quando a saudade bater na porta, deixá-la-ei entrar e terei a plena certeza de que o momento será inesquecível.
A Arte como um todo revela a essência exposta do momento e extrai o que está oculto dentro de cada um.