RICARDO VIANNA BARRADAS
As frases e reflexões que crio são minhas enquanto órfã mas quando carinhosamente alguém e alguns a recebem, deixam de ser só minha e passam a ser automaticamente nossas.
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
Políticas públicas de cultura assistencialista geram votos e dependência política, mas as de cidadania geram correntes de pensamentos livres e soberania.
O maior, o mais grave, o mais urgente e emergencial problema nacional brasileiro é um só : Educação.
Devemos ser doces como o mel da seiva das flores silvestres e poetas quando falamos com a dor que nos sussurra o coração.
Quem conjugou em verdade o verbo amar, não sabe conjugar o desamar.Apenas negocia a união de almas que sempre se completam.
Trabalho com arte e por conta disto não tenho a menor possibilidade de competir com a beleza ao meu redor. Só mesmo internamente.
Parece-me justo e muito importante darmos um pouco de doces carinhos para todos nossos irmãos de existência pelo tanto que recebemos de docilidades da vida desde que nascemos.
Encontrar alguém todo perfeito é quase impossível mas com certeza encontra se belas criaturas harmônicas com pedacinhos de rara beleza e virtudes inestimáveis.
Acreditamos em muitas coisas,planejamos fazer outras mais mas só devemos seguir o que o nosso coração mandar sem medo de errar.
O erro sempre cabe a todos, o reconhecimento só a poucos e a inteligencia de pedir desculpa só aos loucos por justiça.
A falsa cultura digital e o pseudoconhecimento da internet são saberes tendenciosos e doutrinários. A única liberdade e soberania de pensamento na edificação dos verdadeiros conhecimentos e valores profissionais, educativos e acadêmicos só pode ser encontrada nas bibliotecas. Logo, adote um livro, pois sempre vai ser o melhor caminho.
A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.
O amor perfeito nasce incompleto e diferente.
Se completa a cada hora e e a cada dia assemelha se a nos na nova jornada da vida.
Quando alguém um belo dia acorda, vai para o banheiro e diante do espelho encardido e enferrujado mesmo com a cara amarrotada tem uma conclusão absurda e um desejo insano de que é e vai ser mais esperto do que todo mundo...neste momento magico, está nascendo pra vida mais um otário
A grande inteligencia criativa, operativa e sobrevivente neste mundo nunca está acompanhada da rara beleza física e nunca se propaga por todos os lugares com tanta facilidade.
Nem sempre o bom artista, autor e criador genial e feliz com sua própria obra, consegue alcançar em vida um patamar estável, ganho e mesmo o meritório reconhecimento financeiro para garantir a minima estabilidade material, para sua sobrevivência e subsequentemente suprir as necessidades básicas de todos os pontos, contrapontos, elementos emocionais e familiares que vivem no entorno da sua profícua atmosfera criativa.De certa forma e na maioria das vezes são os herdeiros naturais autorais, quando conscientes e amparados pelo estado cultural, que legalmente conseguirão usufruir financeiramente de forma digna das grandes obras de arte da criação dos originais criadores falecidos..
O espirito jovial sempre perdoa mas o espirito assombradado é rancoroso, por infelicidade se arrasta destilando maldades que a si próprio envenena.Sobrevive remoendo passagens que ocorreram anos pra traz que só ele lembra, ninguém mais.
O melhor em nosso templo interior na missa pessoal dos domingos é o ritual sagrado do lava alma e o auto-perdão da semana.
A cultura entrelaçada com a politica de partidos é ineficaz, inoperante e inexistente na salva guarda dos patrimônios históricos, artísticos e culturais matérias e imatérias de qualquer povo. Logo também vale o refrão, na cultura em qualquer parte, independência ou morte.
O que os administradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não querem entender que a cidade só vive por uma produção artística, da industria cultural do entretenimento, da festa, esportiva e da própria cultural sendo elas constantes e contínuas. A economia principal e vocacional com sustentabilidade da cidade carioca é e sempre foi o TURISMO.Fora isto são só desastrosos desacertos.
A reconhecida capital mundial do samba, a cidade do Rio de Janeiro por falta de politicas culturais de verdade vai constituir em pouco tempo o declínio e a descontinuidade da festa e do entretenimento do carnaval.