RICARDO VIANNA BARRADAS

26 - 50 do total de 907 pensamentos de RICARDO VIANNA BARRADAS

O medo que a guerreira tem perante ao novo desafio proporciona lhe um complexo estado de alerta mas não a imobiliza frente a vitória.
A guerreira segura e feliz é pela contra lei da atração biologicamente um exemplar feminino muito forte, por ter nascido mulher em uma sociedade de homens paternalistas, cegos, violentos e autoritários. Ela monta uma égua nova e negra como as noites escuras que não tem luar. A potra escura é indomável como um diamante e quanto ela mesma. Quando trota pela brisa fria e úmidas próprias das noites de lua cheia de outono enlouquece até os equinos mais experientes, velhos e castrados.Ninguém consegue explicar e recitar toda a magia de uma fêmea bela e guerreira cavalgando a brisa da noite em cima de outra, fêmea, tão bela quanto ela mesma.

Inserida por RicardoBarradas

Hoje dentro das artes plásticas e visuais contemporâneas em todo mundo não cabe mais a inadequada divisão entre o que é arte, trabalhos manuais, design e artesanato.Tudo são plataformas interligadas e amplamente usadas por diversos artistas visuais interligados na mesma atmosfera criativa

Inserida por RicardoBarradas

O verdadeiro amor aparece quando quereremos de forma incondicional o melhor pro outro, sem se importar com o local e a distancia de nos que ele está.

Inserida por RicardoBarradas

O machismo e a ingenuidade são muito semelhantes. Pois o tolo só cumpre o papel de macho quando é femininamente escolhido.

Inserida por RicardoBarradas

Cada tola palavra que falo e semeia um novo pensamento em alguém já me torna fortalecido.

Inserida por RicardoBarradas

Promoção boa é aquela que nos convence levar para casa tudo aquilo que não precisamos, que normalmente não compramos e nem pensávamos que íamos usar, jamais.

Inserida por RicardoBarradas

Algum dia a história da maior religião do mundo irá ser retocada. A partir de então as civilizações perceberam que Yeshua, era seu nome, que nasceu judeu, viveu dentro da cultura judaica e morreu judeu. E que só há sentido em se falar em cristianismo histórico a partir de 50 anos da era cristã.

Inserida por RicardoBarradas

Feliz de todo aquele que a cada dia amanhece amando o que já conhece, sonhando com o que não existe e por vida exerce a capacidade plena de começar um novo amor.

Inserida por RicardoBarradas

Infeliz é todo aquele que acredita que o mundo se movimenta em volta dele mesmo.

Inserida por RicardoBarradas

Em uma cultura sucateada uma nova moldura é infinitamente mais cara que a velha obra de arte.

Inserida por RicardoBarradas

Por fé caminhamos sim, mas a vida que oferece a direção.

Inserida por RicardoBarradas

O amor nunca pode justificar um erro. O amor deve sim ensinar os bons caminhos, glorificar as boas virtudes e pontualizar a legitimidade da luta, da verdade, da conquista e da honestidade.

Inserida por RicardoBarradas

A única prece e o único louvor ecumênico e universal só é alcançado pela arte e com o coração puro na perfeita liberdade.

Um único minuto de bondade pode valer mais do que toda uma vida repleta de complexidades. Um único livro enfim pode conter a verdadeira serenidade, a mansidão e a plena conciliação de nossa alma com tudo que existe valendo se assim bem mais do que toda uma farta bibliografia de perguntas, dúvidas e incertezas. Uma única música de amor pode valer bem mais do que toda um conjunto de falsas canções, com poucas poesias, sem as alegrias, sem rimas, sem os sorrisos e e as promessas de bons sonhos como encontramos sempre nas singelas e suaves cantigas de ninar.

Inserida por RicardoBarradas

As verdadeiras políticas públicas são aquelas que são duradouras e direcionadas para a melhor qualidade de vida de um grupo esquecido pelo tempo. Mas quando são direcionadas como moeda de troca de votos de um partido politico se extinguem logo depois da não resposta, pouco depois da próxima eleição.

Inserida por RicardoBarradas

A mudança do mundo se inicia pela gente. Frente a dor inevitável, um só caminho, o autoperdão, deixamos de ser vítimas e passamos a ser guerreiros voluntários da não violência na resistência da vida com sentido e repleta de amor.

Inserida por RicardoBarradas

Nas melhores casas noturnas das grandes metro polis existe a ocorrência de dois tipinhos abomináveis sem qualquer chance de perdão. O pouco famoso a meia luz e o nada famoso na sombra de alguém .Mas pior que um pouco famoso ignorante, pedante e intransigente só mesmo um iniciante nada famoso, as gargalhadas,incomodando a todo mundo, um chato, sem educação, grosso e inconveniente.

Inserida por RicardoBarradas

Deus era brasileiro mas com tanta incivilidade, patifarias, imoralidades, roubos e impunidades o Diabo tomou conta de nossa terra.Nosso brilhante céu azul anil da pátria fica a cada dia mais vermelho por sofrimento, abandono e sangue.

Inserida por RicardoBarradas

Qual foi a maldade, crime ou crueldade sem perdão imposta aos cidadãos pela pátria Brasil de ontem para desencadear em seus natos servidores, representantes eleitos e oficiais, políticos e homens públicos ligados ao poder um ódio voraz perante a própria terra que os viram nascer, maldizerem tanto a sua própria gente que lhe deram a legal representatividade.Que ganancia tamanha pode ser esta, que cega seres mortais e temporais finitos contra toda honra, gloria, moral e humanidade perante seus semelhantes. Que tentação pode ser forte para os afastarem de toda ideia e possibilidade digna de serem lembrados ou esquecidos como heróis de suas terras no caminho certo do desenvolvimento educacional e social, na riqueza dos valores éticos, artísticos e culturais e o fortalecimento da soberania nacionalista brasileira.Que riqueza e cobiça ordinária pode ser esta, sem limite que desfiguram o perfil do homem publico honesto brasileiro e submete o a um dos mais baixos e nefastos patamares pouco social de uma ameba sobre humana, um paria, um neo parasita social, com maldita essência e infeliz natalidade e alma atormentada por toda vida nos Vales das Sombras e na mortalidade nos Caldeirões do Inferno.

Inserida por RicardoBarradas

O verdadeiro estudo da arte muito se assemelha ao estudo da criatividade expressiva da alma humana, não existe começo nem fim. Quando pensamos que já vimos de tudo sempre algo inesperado, ousado, inusitado e extraordinário, aparece.

Inserida por RicardoBarradas

O mundo vive sempre tão carente de amor, de carinho e de bondade que na maioria das vezes não consigo entender como alguém em seu juízo perfeito pode desperdiçar o pouco tempo santo que seja para arquitetar vinganças, se envenenar com desesperanças e direcionar maldades.Que sempre retornam potencialmente grandes.

Inserida por RicardoBarradas

Somos feitos sim, mais da livre capacidade dos sonhos do que dos temores e dos medos de sonhar.

Inserida por RicardoBarradas

Somos sempre mais um personagem vivo de um de nossos contos ilógicos, fantásticos e imaginários do que um resultado mau fadado, um mamulengo mau confeccionado com tantas coisas redundantes e retorcidas que impensadamente colocamos por tempos dentro da gente e que uma hora enfim, não temos mais um bom lugar dentro de si, para guardar. Então contracenamos com a vida por mais realista que seja.

Inserida por RicardoBarradas

Por que alguns vivem uma vida inteira sem sentido e se julgam infelizes.Por que tais pessoas não percebem que estão como mornos andantes sem um mero entusiasmo e sem uma breve sanidade perante o que fazem como devoradores contumazes de obras românticas inteiras de loucos apaixonados e dos breves delírios de paixão uivados ao vento pelos loucos entorpecidos febris. Por que flagelam se com o que não acreditam. Não conseguem se verem mortos vivos das poucas emoções que vivem pelas sombras das noites mudas e pelas esquinas úmidas e sombrias desconfiando e descortinando se de tudo que não seja a sombrar exata de si mesmo ou parte da roupa negra veste de viver. Quem são estes parasitas do medo que arrastam se como se estivessem escorregando entre bueiros das cidades de concretos, aguardando a unica já manipulada palavra certa para que enfim mesmo cheios de medos, acreditem por um fraco minuto na possibilidade tola, decorrente e ingenua da existência do verdadeiro amor, do novo ser da união e da tênue eternidade do espirito mesmo que equivocadamente respire, pulse, suspire por um mecânico espasmo que teve duração máxima de um só instante mas para existir vida não tem pre requisito obrigatório de ter eternidade, muito que existiu e valeu a pena não durou muito mais que um instante e por uma única vez..

Inserida por RicardoBarradas

Leve, simples e profundo...assim deve ser o mundo.

Inserida por RicardoBarradas