Ricardo Gomes
Neemias não se contentou em apenas ser um copeiro do rei. Ele almejou mais, buscou ser um adorador em meio as críticas e entendeu que o chamado era superior. - (Ne.1.11).
A política é a arte de empreender e fazer o bem. Os maiores vultos do empreendedorismo e empreendimentos estão no campo da política.
Quando parte dos nossos amigos e familiares já morreram, e nós sabemos que eles estão no céu; devemos canalizar nossas forças, recursos, energias e vontades para também chegar-mos lá.
O Diabo, ao passear pelos seminários teológicos reassegurando os valores das mensalidades e os preços dos livros de teologia, literalmente ele e o inferno se alegram. Porque sabem que ali; uma centena de jovens não conseguirão ingressar para estudar sistematicamente à palavra de Deus, e se tornarem excelentes pregadores nos púlpitos.
Falem pouco ou quase nada sobre política e sejam indiferentes ou desinformados sobre o assunto; para que aqueles que dominam sobre nós, possam ainda mais aumentar o jugo através dos seus objetivos que despertam suspeitas, sem que ninguém os aborreçam.
A morte de um missionário é o momento exato em que Deus substitui um porteiro por outro para que as portas do céu permaneçam sempre abertas.
Entre ganhar um milhão de almas e oferta um milhão de reais, basta estarmos na posição desejada por Deus. Carecemos aprender e descobrir na oração à ficarmos na posição em que Deus nos chama ou pretende nos usar. Só não devemos a cada dez anos, continuarmos a ser incostantes.
A grandeza de um homem é construída naquilo que ele sustenta ser no público e sendo conferida as mesmas credenciais no privado.
A morte é sacana. Principalmente quando ela chega sem avisar com um bilhete de passagem para levar os bons e os melhores.
Chegará o dia em que nossos filhos serão imergidos no comunismo indiretamente através das escolas do Estado, porém será na escola dominical ou nos seminários e faculdades teológicas que eles irão aprender a interpretar e aplicar primeira Pedro 3.15.
"Em vez disso, consagrem a Cristo como o Senhor de sua vida. E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la".
A amnésia anda de mãos dadas com a hipocrisia. Ambos são da mesma categoria dos sintomas e sentimentos dos invejosos, quando se entristecem ao verem alguém prósperar.
De teólogo para teólogo: existem outras moedas com poder de compra que não seja apenas por dinheiro. Quando você não tem a coragem de questionar as atitudes e ações dos políticos da sua igreja ou qualquer outro membro por medo de peder espaço, microfone e púlpitos; lamento informar! Esse é o seu preço e você já se vendeu.
A displicência acadêmica sussurra educadamente pedindo passagem ao pé do ouvido da linceça poética.
Dizem que os poetas são primos dos ciganos por isso, um poeta não consegui ficar sem criar e escrever poesias confortavelmente sem embriagar em remorso.
O motivo dos ciganos nunca terem lugares fixos como moradia, ficando inquietos é porque disseram-lhes, que foram seus antepassados que fizeram os pregos que crucificaram Jesus.
Logo, para não ficarem remoendo em remorso, estão sempre andando e mudando de um lugar para outro.
Quanto ao remorso dos poetas, dizem também que foram eles que assopraram aos ouvidos de Pilatos quando este perguntou: "o que eu escrevo a respeito de Jesus o crucificado?" Então, eles disseram: "escreve aí, este é o Rei dos Judeus e traduz em grego, latim e aramaico". - (João 19.19-22).
Em Cristo,
O que tem de cartaz com a cara de políticos espalhados pela cidade desejando feliz natal e próspero ano novo, nem a própria falsidade consegue calcular quantos são. Mas, nenhum teve a coragem e a ousadia de colocarem as suas fotos nesses outdoors enfrente alguns pontos críticos de alagamentos, congestionamentos crônicos, iluminações precárias, asfaltos ruins, obras inacabadas com a seguinte frase: "Com a força do meu mandato, a influência do meu gabinete e as verbas direcionadas, irei lutar para sanar esses problemas ainda esse ano". Ai sim! a frase boas festas, soaria com mais dignidade e credibilidade.
Sou um homem de pouquíssimos eventos, prefiro observar o que Deus está a fazer, do que ficar a procura dele, de movimento em movimento.