Ricardo Ferraz
[....] às vezes ela se buscava dentro de si, no mais profundo que nela havia. Algumas vezes se encontrava, mas em quase todas se perdia.
Ricardo F.
Um dia, um coração cansado, encontra outro coração cansado, e finalmente, os dois corações cansados descobrem que, a única paz que precisam, é a de descansar um dentro do outro.
Ricardo F.
Você sempre será aquele tipo de texto que queria ter lido, mas queria eu tê-lo escrito. O tipo de texto que quando termino de ler, meu coração sempre solta um suspiro.. Aquele tipo de texto que nunca vivi, mas que a impressão que tenho é a de que sempre viveu em mim, como se tivesse nascido de dentro de mim.
Ricardo F.
A gente quando amadurece faz as pazes conosco mesmo. E essa é a melhor fase da nossa vida, a fase do se amar de qualquer jeito, do jeito que tiver de ser, como deveria ter sido há muito tempo.
Um recado às pessoas de alma: pode amar que amor não pesa, é ilimitado, e o que é melhor, é de graça.
Ricardo F.
Se talvez você tivesse chegado antes, tudo seria muito diferente, a vida seria outra, com outros meios e finais ainda imprevisíveis, mas seria. E talvez, nem aconteceria nada, nada daria certo, porque acho que mágica ou química, é uma coisa meio que o acaso providencia na hora, naquele instante que têm de haver aquilo, naquele momento em que você precisa da pessoa, e a vida dá um jeito de fazer acontecer quando os olhos se cruzam, ou apenas quando os corações se aquecem quando encosta um no peito do outro. O amor é uma coisa meio sem explicação que nasce e a gente não sabe bem o porquê, ele simplesmente acontece. A gente não percebe a mudança, não conseguimos ver nosso estado de espírito, a diferença que vira nossa vida, os sustos com coisas que estamos tão acostumados, e, de repente, ficamos nós, feito crianças amando pela primeira vez. É, não dá pra ficar pensando muito no "Por que não antes?" O porquê é agora sabe, é o hoje, e amanhã a gente vai olhar pro hoje e agradecer por todo ele. Porque de verdade, que bom que a vida me deu o prazer de conhecer o amor nessa vida ainda, mesmo que não seja completamente meu, de fato.
Tem horas que a gente se cansa e dá vontade de desistir de tanta coisa. Um esgotamento, sinais que nos levam a querer parar, mas no fundo, lá no fundinho, tem sempre algo que não deixa. Uma força que nos empurra, que nos bota a mão no queixo, o dedo na cara, e diz: não para, não desista! Sabermos de onde vem essa força, e que é ela que nos faz levantar. Fazer a vida girar sem se preocupar tanto, sem sofrer tanto, sem querer modificar as pessoas, fazendo com que o nosso mundo acrescente algo de bom à vida de alguém. Talvez este seja o caminho pra dar a volta por cima, e mostrar que todos nós erramos, mas temos a capacidade de saber nos reerguer.
[...] Bastava olhar pros olhos dela em qualquer tipo de noite e tudo se acendia. Eles eram cono duas estrelas muito longe de mim, mas sem saber, iluminavam meu céu inteiro.
Ricardo F.
Você é tão linda que parece uma porção inteira de batata frita. Eu sei, é maluquice minha te comparar com batatas, mas é que você não tem noção do poder que um prato de batata frita tem sobre mim, só que você é mais, você é uma porção completa, com queijo bacon.
Ricardo F.
Bem que a gente poderia dar pra um bom começo, um meio, um fim, sei lá, eu acho que sim, a gente poderia dar certo.
Ricardo F.
Escolha alguém nessa vida que saiba o que quer. Que tenha sempre a consciência tranquila que você se esforça pra fazê-la feliz. Alguém que te respeite, que saiba aceitar as suas dificuldades e que te ajude a encontrar respostas para suas dúvidas. Não escolha uma babá, ou uma mãe, uma pessoa que vai te dar tudo nas mãos, escolha alguém que vai te ensinar a sair de suas dificuldades sem depender de ninguém. Escolha alguém que quer vencer contigo, e que te entenda quando ninguém mais te entender. Escolha alguém que fica feliz quando você sobe um degrauzinho que seja na vida. Escolha alguém que te encante pela sua conduta, pela sua maneira de agir, por suas atitudes. Encontre alguém que faça você se sentir melhor, alguém que te faça realizar os mais minúsculos desejos, porque só ela vai entender que o que você quer não é muito, mas é o suficiente pra te fazer feliz. Ame uma pessoa que briga contigo todos os dias, não pelo que ela quer, mas pelo que ela quer que você seja, não pra te mudar, mas pra te mostrar que você pode ser bem melhor do que é. Escolha alguém que perdoe seus erros de português, mas que te ensine o que é certo, com delicadeza. Alguém que fale contigo sobre sua falta de medida nas palavras, mas que tenha a noção exata daquilo que te corrige, com carinho. Alguém que te veja por dentro muito antes de te ler no papel. Alguém que te olhe nos olhos e você não sinta vergonha de ser quem é, porque se ela te aceitar assim, ela ama você. Faça um favor pra você mesmo, ame-a também.
[...] Não meu amigo, naturalmente ela não é sua, naturalmente ela é dela. O que ela faz é querer te fazer bem pra te ver feliz, e consequentemente ela também ficará assim. Mas não pense que você é dono dela, ela é dela e de mais ninguém.
Ricardo F.
O telefone tocou, não era você. Alguém me enviou uma mensagem no celular, mas não foi você. Eu vi alguém na rua, meu coração quase teve um colapso, mas também não era você. Nunca era você, nunca é você, nunca, e sempre é você, sempre!
Ricardo F.
Sabe aquele tipo de sentimento bom que uma pessoa causa sempre a outra e não percebe? É, este tipo de sentimento mesmo; o sentimento de querer fazer mais, de querer ser mais do que aquilo que a gente já é, o sentimento de querer ver a pessoa sempre bem e feliz, para que ela sempre volte, e continue te fazendo feliz também. Na verdade, todo amor é uma troca. É complicado às vezes falar sobre, e provar pra outra pessoa que muitas vezes as linhas tortas escondem palavras certas é um tanto quanto difícil, pois, ninguém sabe o que se passa dentro da cabeça do outro. Mas uma coisa eu garanto, eu jamais falaria de meus sonhos impossíveis se não tivesse você neste sonho junto comigo, me olhando nos olhos, soltando risadas debochadas que me constrangem por minha timidez. Sabe, eu nunca fui bom de esconder meus sentimentos, não sei porque vim assim, mas o fato é que, eu, não sei esconder o que sinto, meu coração mofa de tanta coisa guardada. Moça, você não vê porque não quer, ou vê e até quer, mas finge não notar o que fica escancarado e aberto pro mundo todo. Eu a amo em todos os sentidos, eu a amo em tudo que escondo, e não perca tempo se procurando, você vai muito além das palavras, muito além dos riscos que sempre corremos, muito além do destino, pois, nem ele foi capaz de desviar você de mim.
Ricardo F.
Às vezes a realidade é um choque forte demais pra se sair vivo dela. Um soco no estômago capaz de te quebrar qualquer ilusão.
Ricardo F.
Quando foi a última vez que você disse eu te amo, olhando nos olhos de alguém, de uma forma com que você quisesse faz caber seu coração inteiro no peito de outra pessoa, de uma forma rara, única e verdadeira? Nunca deixe de dizer eu te amo se você ama, tem gente que não se lembra mais o que é ser amado. Tem gente que precisa ouvir pra se lembrar que ainda está vivo.
Ricardo F.
Ah se você soubesse do quanto queria te desenhar com as mãos, como te desenho em palavras.
Ricardo F.
Que a gente tenha a paz necessária para aceitar nossas dificuldades e poder dar a mão à quem tem mais problemas que nós. Só assim, dentro desse equilíbrio interno, é que conseguiremos compreender o valor de nossa vida, e das pessoas que nos cercam.
Ricardo F.
Eu sabia que era errado, deveria ter ouvido a minha intuição e fugido disso a mais tempo, me avisaram tanto. Mas no começo, não se dá conta da grandeza que aquilo pode virar, do vício dominar o corpo, e vai sempre deixando pra amanhã; "... mais um dia, só mais um dia e eu paro, eu saio". A gente voa, se intoxica, se põe perdido com altas doses que nunca experimentamos antes, e cada vez aumentamos mais e mais, e quando a gente vê, já estamos afundados até o pescoço, iludidos, extasiados, com uma louca vontade de sumir deste mundo sem nem deixar rastros da nossa existência. O amor é uma droga, um tóxico que te leva do inferno ao céu, e do céu ao inferno em segundos. Uma droga capaz de infiltrar em suas veias ao ponto de você nem lembrar mais de quem era, porque a sua vida deixa de ser sua, pra você viver a dela.
Ricardo F.
Quando eu era pequeno, eu pensava se existiria algum dia em meu mundo, um amor maior do que aquele que eu despejava todas as noites, enquanto observava as estrelas. Eu jamais imaginei que conheceria um amor tão grande, mas tão grande, que deixaria tão pequeno o universo todo no qual enxergava. Há muito mais luzes no infinito de teus olhos...
Ricardo F.
Eu tenho a impressão que um dia vai acontecer, e esse é o maior motivo da minha insistência. Não sei como, não sei onde, não sei quando, só sei que meu coração sempre me diz a mesma coisa: insista, não desista, nada aparece em seu caminho por acaso.
Ricardo F.
Por fim, as coisas vão mudando, vão ficando mais fáceis de lidar. A gente vai retirando as vendas e vendo que o monstro não é tão feio quanto imaginávamos. As horas vão ficando mais calmas, vai diminuindo a ansiedade, vai se satisfazendo com tudo, e qualquer coisa vira muita coisa junta, sabendo que o melhor tempo é este que a gente está vivendo. O mundo vai se abrindo, você sente o cheiro de grama molhada, e vê o sol na janela depois de longos dias de chuva. O ar fica respirável, as pessoas se tornam mais coloridas, as palavras se fazem mais doces, e daí você entende que tudo estava no lugar certo, e só você não via. Quando você se prende numa teia e pensa que não tem como escapar, vem o desespero. A gente se debate e se esfola, e quanto mais se movimenta tentando sair, mais se prende nela. Mas quando você se acalma, respira e começa a se desenrolar com tranquilidade, tudo vai tomando seu lugar, e ai você entende que o que é preciso mesmo em toda e qualquer situação, é calma. Não entrar em atrito contra ninguém, mas mudar sua forma de pensar e ver a saída mais fácil, e quase todas elas, estão dentro de você mesmo. Com o tempo, tudo chega no lugar, e você descobre que o peso já nem pesa mais, se torna leveza, e tudo que te sobra é um sorriso na cara.
Ricardo F.
Sabe o que te deixa atraente? Não é a roupa que veste, o calçado que calça, o perfume ou o batom que usa, as cores de teu esmalte, a maneira como se porta à mesa, o jeito com que mexe no celular com olhos fixos na tela e boca levemente aberta. Não é toda essa espontaneidade com que solta as palavras sem medo, e nem a maneira como se comporta. Não é seu estilo próprio, e nem os pescoços que faz entortar quando anda na rua. O que te deixa atraente de verdade é essa vontade de estar por perto sempre. Essa alegria com que diz bom dia, até outro dia, um beijo, e um se cuida. É isso que te deixa atraente, é isso que me faz esquecer todas outras coisas e pensar em apenas uma, em você. O se importar, sabe? O se importar, pra mim, sempre foi o mais importante.
Ricardo F.