Ricardo Ferraz

101 - 125 do total de 760 pensamentos de Ricardo Ferraz

[...] Perfeita é a simetria quando um peito se encaixa perfeito dentro do peito do outro. Quando isso acontece, não há diferenças ou distância de corpos os separe, há simplesmente amor, que em si, os encaixam.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] te confundi hoje com outra pessoa na rua, com uma sombrinha discreta, no meio da chuva. Não era nem um pouco parecida contigo quando cheguei perto, mas de longe, bem que lembrava você. Não tinha como ser você eu sabia, mas foi bom sentir meu coração pular por alguns segundos, imaginando que fosse.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

No fundo eu acho que valeu, sabe? Valeu as horas de luta pra não se soltar das mãos, valeu pela espera, pelos sonhos, por toda dedicação e tempo, pela casinha de bonecas, os copos lavados sobre a pia, as receitas trocadas, as verdades compartilhadas, a caixa de lápis de cor. Valeu pelas músicas, pela esperança que nos demos, pela agonia que hoje entendo que tudo já se perdia por ali. A natureza em si é perfeita e sábia, ela te mostra o que houve e aquilo que não existe mais, tudo de um jeito simples, de uma forma fácil de ser interpretada, digerida, e mesmo assim, mesmo com toda essa dependência quebrada a gente ainda acredita na sorte de poder ter amado um dia, de poder ter tido a chance de conhecer o mundo do outro. Os sonhos não dormem, quem dorme somos nós dentro daquelas coisas que sonhamos, e que, mesmo sabendo que elas nunca acontecerão, ainda vamos carregá-las para sempre dentro de nós como uma impossibilidade que quase foi possível, como algo que nunca existiu ou existirá, mas que pelo menos alguma hora também tocou no peito do outro e fez com que ele nos olhasse com amor também, entende? Tenho comigo que quando a gente constrói uma história, aquele livro é nosso, apenas nosso, o que a gente faz é colocar nele pessoas que acreditam em nós, pessoas que se sentem bem do nosso lado, pessoas que querem fazer parte da nossa vida, de nossa história, mas, que elas também possuem as delas. Eu sempre fui imensidão, nunca soube ser raso, sempre me escondi na transparência. Amor pra mim é algo tão valioso que jamais tentei ignorar, fingir, nem mesmo desprezar os sentimentos alheios pelos quais eu não pude dividir com mais alguém. Eu nunca quis arrancar uma flor de ninguém, eu sempre cuidei do meu jardim, do que é meu, para que você viesse e colhesse o que te plantei, o que sempre foi feito pra você, mas eu não sabia que, quanto mais bonito eu deixava mais pra longe voava, às vezes o amor assusta, principalmente quando não é o mesmo, e eu entendo. Eu tenho em mim cortes profundos, hematomas que a vida me deu, mas que sempre sobrevivi a todos com a mais absoluta sensação de dever cumprido, com todos os meus erros e defeitos, com toda minha falta de exatidão em meus julgamentos tolos. A gente vive o que nos é dado, e se solta quando já não é mais o que foi, mas sempre com a gratidão por ter tido a sorte de amar. A vida sempre será poesia, obrigado por toda ela que despertou em mim.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Você só entenderá o que é o amor quando o seu coração parar, e depois, continuar batendo mais forte do que nunca.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Sempre me surpreendo encontrando algo seu por ai, seja numa música, num poema, numa coisa qualquer que eu veja. Te vejo sempre em algo que crio, porque em tudo há pedaços de ti. Se te faço caber inteira em meus olhos, é claro que sempre te veria antes de todas as coisas.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Seja a paixão de alguém, o motivo do sorriso, a doce lembrança quando seu nome é falado. Seja o suor nas mãos, o frio na barriga, o acelerar do coração, o motivo do brilho nos olhos. Seja o orgulho quando ele te olha rente ao teu nariz, seja o desejo que arrepia a espinha, a gagueira quando fala contigo. Seja o presente mais lindo, a doce espera, o grito de desespero, o choro solitário nas noites de frio. Faça com que a sua vida seja exemplo, e que o outro lhe queira seguir pra se sentir igual à você. Seja o destinatário das flores, a musa da melodia nas cordas de um velho violão, a beldade da proza, a letra, a rima, o verso e a poesia. Que seu nome esteja molhado de lágrimas sobre o papel, e que nele contenha estrelas e corações vermelhos, coloridos de canetinhas em letras de fôrma na forma perfeita do capricho com que escreva teu nome. Seja a razão do beijo na fotografia. Seja a cura de todos os males que afligem a alma, e a desculpa de dormir tarde todos os dias, só pra te curtir mais um pouquinho antes do sono. Seja a vontade de te cobrir de presentes, dos mais simples possíveis, mas que aquilo lhe aperte o coração onde nem ouro nem prata alcança o valor do amor em cada pedacinho de cada laço colorido. Seja a luz de alguém, a lâmpada no chão pra clarear os seus pés, e a doce escuridão que fica quando passas por ele. Seja a fibra e a garra com que faz com que ele abrace seu mundo e agradeça por cada segundo ao teu lado, na vontade de viver mais um dia, pra poder fazer ser seu pra sempre o pouco que tem. Seja o pecado, o erro, mas seja também o motivo de vida, a esperança de dias melhores. Faça disso seu altar onde teus joelhos se dobram em agradecimento por ter alguém que daria sua vida pra te ter ao lado dele. Seja o doce na boca de alguém, a presença em seus pensamentos, o infortúnio que o desorienta, mas também o acalma em seus dias de guerra. Seja a paz consumada, a doce ilusão que contrasta à sua vida, mas que o torna forte por crer naquilo que ouve. Seja o amor de alguém, o pretexto de continuar vivendo e acreditando que o amor existe, e que é só olhar pro lado que ele irá te sorrir. Seja tudo que for preciso, mas nunca deixe de ser alguém para alguém.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Você pode até ter mil motivos pra desistir, mas saiba que tem mil e um para continuar em frente. Enfrente!
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Um dia, daqui a alguns anos, você vai estar bem velhinha, regando suas plantas, retirando as folhas secas de seu jardim em vasos, ouvindo alguns pássaros que sempre visitam sua janela, na tranquilidade de seu quintal. De repente, como se algo tocasse em seu coração, no meio daquele silêncio onde se houve apenas a água pingando na torneira, vai notar que uma de suas orquídeas mais uma vez floriu escondida, a mesma, a de sempre. E quando isso acontecer, o seu passado vai vir de encontro à suas flores, ao seu dia. Vai se lembrar que muitos anos atrás havia um cara que também plantava flores no jardim de seu coração, regava uma por uma dentro de seus dias, através das cartas de amor que lhe escrevia. Vai se lembrar do seu olhar, das emoções confusas, das crises bobas de ciúmes infantis, de toda batalha pra fazer ele entender que tudo em si não era nada, e o nada pra ele muitas vezes era tudo dentro de si, que o que estava em jogo era apenas euforia, e que o principal nunca deixou de existir. Houve amor pelo tempo que foi, e ainda vai haver amor para se recordar enquanto amor ainda existir. Eu sei que vai se pegar sorrindo em suas lembranças, olhando para aquele botão em flor recém-aberto que agora enfeita sua casa, seu momento, a sua vida. E quando isso acontecer, você vai se lembrar de mim, e de um tempo distante onde a vida poderia não ter dado a oportunidade de escolha, mas seu coração escolheu amar assim mesmo ao que te fazia bem, do jeito que ele pudesse existir. Você vai se lembrar que escolheu a leveza de se encontrar na arte, e de se deitar em minhas linhas tortas de palavras simples, mas tão carregadas de sentimentos. Vai se perguntar por onde ando, e, se vivo, se ainda te guardo na memória, em meu coração.Você vai se lembrar de mim. O tempo vai passar, mas você sempre vai se lembrar de mim.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

É bacana essa coisa de se reconhecer em alguém, e o como a vida sempre dá um jeitinho das pessoas se encontrarem pelo mundo afora. Não tem dia, não tem hora, não tem motivo nenhum aparente, e de repente, elas se acham. Qualquer encontro desastrado no meio de uma banca de livros usados, qualquer amor perdido numa mensagem sem eira nem beira escrita numa nota de dois reais, qualquer sorriso exposto na janela de um trem que te leve à outro lugar qualquer, mas que seja reconhecido quando os olhos de quem te vê saiba que você estava ali. Não se foge do que o coração detecta, pode ser aqui, pode ser numa praia de Porto Rico, pode ser em Londres, Amsterdã ou em Tiradentes, em cima de uma maria fumaça com um sorriso arregalado pra você, quando as pessoas se acham, elas jamais se perdem.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Queria tanto te escrever alguma coisa, qualquer coisa, alguma coisa que falasse sobre você. Mas tem horas que a imaginação brinca de dançar com a realidade da gente, e por vezes, apenas ficamos calados, com tanta coisa pra dizer, mas sem nada pra falar .
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Às vezes a gente tem tanta coisa pra falar, mas tanta coisa, que a melhor coisa a se dizer, é nada. Muitas vezes o nada é tudo, e o silêncio... é escândalo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

A grande verdade é que tudo fica dentro do coração, e nem adianta ficar por aí procurando respostas que nunca vão lhe dar. A resposta é essa viagem feita dentro de nós, por entre ruas de nossos sentimentos, esquinas de nossas emoções. O resto, são apenas dúvidas que insistimos em manter por bobagens que inventamos, porque pode até haver muitas coisas que não se explicam, e dentre elas o amor pode até ser a maior de todas, porém, o correto mesmo é viver, sem perguntar o porquê.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Ela pertencia a um mundo que não era dele, mas o fazia sempre acreditar que onde quer que estivessem estariam juntos, sem se verem, mas se sentindo, como se de uma forma ou de outra algo os ligasse. Entendeu ele então que, o amor mais bonito de se carregar é aquele vivido na mais simples forma de acreditar que ele, o amor, existe sim e de muitas formas, e assim, vivê-lo em toda sua plenitude de desejo, mas convencido que sua existência seria o ápice de sua vida. E assim, compreendeu que, se aquele amor não fosse de corpo, por toda eternidade seria de alma. E era bonito aquele amor, ah, como era bonito aquele amor.
Ricardo F.

[...] A gente ama a particularidade de cada um, as somas, os adjetivos, os defeitos, aquilo que se faz inteiro. Pessoas sempre deixam pedaços de si. Pessoas sempre carregam partes de nós.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Amor é um ato de se desmontar, de se reconstruir, desfazer de tudo aquilo que pensa, pra poder aceitar toda versão sobre o amor, que vem do outro. Só ama de verdade quem se dobra, quem de alguma forma muda seu próprio conceito, para tentar se ver com os olhos da outra pessoa. Tenho tentado, por vezes fracasso, mas não deixo de dar o tudo que posso, porque no fundo mesmo, o amor é sempre límpido, claro, transparente. No fundo mesmo, o amor é sempre raso.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Desconfio que existem pessoas que se encaixam tão perfeitamente em nossas vidas, que acho até, que elas saíram de nós.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Eu sonhei com você, e quando sonho é sempre algo que fica lá, em um lugar onde não posso mais voltar. Mas a melhor sensação, aquela que aquece a alma e todo meu vocabulário, é sempre a mesma vontade grande que sinto de fazer meu mundo caber inteirinho no seu colo., quando acordo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] mas sério, moça , seria muito legal se pelo menos estivéssemos perto, sei lá! Talvez, nem aconteceria nada daquilo que pensamos hoje, mas seria muito bacana passar uma tarde contigo, poder te visitar numa hora que não estivesse tão ocupada, com um vasinho de suculenta nas mãos e um chocolate no bolso da camisa como desculpa pra te ver, só pra poder saber como você está, poder te olhar nos olhos, ouvir a sua voz, mesmo que não falasse de amor, esquece isso, apenas de nossas vidas cotidianas mesmo. Às vezes, por menor que seja, certas coisas fazem muita falta na vida da gente, e como fazem.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Sabe, eu sempre, sempre gostei de você, primeiro por simpatia, pelo jeito com que chegou na minha vida, depois por conhecimento, por eu descobrir coisas em mim mesmo que só você me fez enxergar, dai o tempo passou e virou amor, e desde que virou amor eu nunca mais consegui te tirar do pensamento, nem das coisas que ainda tenho pela frente. É impossível pensar num futuro onde você não exista, onde não esteja comigo. Ainda não é completo? Não, ainda não está completo, e pode ser que jamais esteja na forma de cada um enxergar, porém, o que é mesmo que precisa ser completo pra se dizer que é amor? O amor em si já é toda e qualquer razão para que não existam dúvidas. Amor já é completude, inteireza, totalidade, plenitude, e acima de tudo, como se fosse tudo junto no mesmo pacote, "perfeição".
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Por enquanto o hoje, amanhã a gente pensa no depois, no talvez, no quem sabe, nas coisas que poderão acontecer com toda essa bagagem vivida, essa mala desarrumada, estes pratos por sobre a mesa, toda louça suja na pia. Precisamos entender que a vida é uma página por dia, tanto para ser escrita quanto para ser virada, e que, o recomeço é diário, sob novas formas, novas expectativas, novos olhares, novas tentativas de sermos felizes, mesmo ainda que saibamos que seremos sempre velhos amores. O sol de amanhã pode ser o mesmo de hoje, mas o hoje jamais terá o mesmo sol de amanhã, então, contemplemos a intensidade de cada dia, a força de cada momento com que passamos juntos, para que eles sejam inesquecíveis a cada vez que a luz do sol nos lembrar de "nós," no futuro.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

É que quando não está aqui, falta sempre uma estrela no céu. A noite é a mesma, o silêncio é o mesmo, os sonhos são os de sempre, mas a sua estrela não está lá. O firmamento, sempre cheio de luzes, continua seduzindo, enchendo de cores a minha vida, mas a sua estrela sempre me faz falta, muita falta.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Não tem como lhe contar sobre a minha vida. Muitas vezes vivi coisas tão simples e que as transformei tão complexas que, hoje nem me lembro mais. Eu tenho uma mania de transformar a menor das bobagens em casos tão dramáticos durante o tempo em que vivo que, depois de um tempo, eu me pergunto: Mas o que era mesmo aquilo? Será que não era exagero meu? Bem, o fato é que a minha vida é assim, somas e mais somas de pequenos dramas, que com o tempo, vão sumindo da memória.Quer saber da minha história, pergunte aos meus pés, pois o meu coração não se lembra de muita coisa mais. Eu já sofri muito moço, e quer saber, eu ainda sofro. É melhor deixar algumas coisas onde estão e ser feliz com o que posso ser, o resto são páginas viradas que não interessam à ninguém, nem a mim mesmo.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Ele se atirou sem medo algum naquele mar que a princípio não previa profundidade, apenas a necessidade de estar dentro dele, e pela primeira vez conheceu o amor. E assim descobriu o quanto é lindo o céu da cor do própolis nos olhos dela.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Não há previsões no amor, há expectativas, e é delas que a gente sobrevive.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Não tem sol mais lindo do que aquele em que você acorda de bem com a vida, de bem com você mesmo. É o tipo de nascer do sol que você olha, fecha os olhos por um segundo, suspira, e emana paz ao mundo em gratidão a paz que seu coração desperta.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1